BMW GS Brasil

Versão Completa: [TUTORIAL] Serviço completo no amortecedor de direção
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Esse serviço eu procurei no YouTube antes de fazer e só achei videos da KTM 1190 e da BMW K1200.

É interessante que não é algo difícil de fazer, e ao meu ver deveria ser feito a cada 2 ou 3 anos, já que o óleo vai degradando com o tempo. Mas não aparece no manual de serviços da BMW e nem no manual Haynes. Se você for numa concessionária vão querer trocar a peça toda.

O meu amortecedor só precisava trocar o óleo, mas no vídeo você verá como fazer tudo - inspeção, troca de retentores, o'rings e óleo.

https://youtu.be/D5t1isWiaII

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Muito bom Rodrigo, como sempre orientações práticas e diretas.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk
Boa tarde
Após realizar todo o serviço no amortecedor de direção da minha F800R, instalei e ao esterçar pela primeira vez, o amortecedor ejetou todo o óleo com uma pressão muito forte. Alguém sabe me dizer porque aconteceu isso?
A maior possibilidade é que você não travou os anéis elásticos nas pontas do amortecedor apropriadamente. Eles entram em uma cavidade que, se não colocar o retentor até a posição correta, não aparece. Veja detalhes no video do procedimento.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Ótima dica
Vou rerificar, obrigado.