BMW GS Brasil

Versão Completa: Vazamento Óleo Parafuso motor
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Pessoal, alguém já teve vazamento de óleo no parafuso da tampa traseira do motor da GS1200, aquela tampa que a junta é uma cola, e tem um sensor preto. Fica na parte de baixo traseira da moto.
ffelicio Escreveu:Pessoal, alguém já teve vazamento de óleo no parafuso da tampa traseira do motor da GS1200, aquela tampa que a junta é uma cola, e tem um sensor preto. Fica na parte de baixo traseira da moto.

Que tal postar umas fotos? Ajudaria...
Os fechamentos de blocos e outras partes são feitos com adesivos, aplicado por robôs.
No desenho abaixo vai o bloco com a parte esquerda voltada para cima, a parte de baixo do cárter voltado para a esquerda e o alojamento da embreagem para o lado direito:

[ATTACH=CONFIG]10614[/ATTACH]
Gnegraes Escreveu:Que tal postar umas fotos? Ajudaria...
Os fechamentos de blocos e outras partes são feitos com adesivos, aplicado por robôs.
No desenho abaixo vai o bloco com a parte esquerda voltada para cima, a parte de baixo do cárter voltado para a esquerda e o alojamento da embreagem para o lado direito:

[ATTACH=CONFIG]10614[/ATTACH]

Eu abri o topico pelo celular, não consigo mandar foto, se quiser me chamar por msg, posso mandar um email com a foto.
Bem vindo Fernando,
Com o celular é ainda mais fácil de enviar a foto....
Veja ai....


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me ocorreu uma umidade de oleo na junta mas nunca pingou, a cc e um mecanico de confiança falaram que somente trocando a cola da junta e fechando de novo. tem q desmontar a traseira inteira da moto.... mas ambos disseram que se nao estiver pingando nao precisa se preocupar pq nao vai abaixar o oleo...
Michelbm Escreveu:me ocorreu uma umidade de oleo na junta mas nunca pingou, a cc e um mecanico de confiança falaram que somente trocando a cola da junta e fechando de novo. tem q desmontar a traseira inteira da moto.... mas ambos disseram que se nao estiver pingando nao precisa se preocupar pq nao vai abaixar o oleo...

Concordo.
Mas tem de ter o cuidado de vez ou outra dar uma olhada, para ver se está estável ou piorou.
Michel,
ainda que HD talvez não seja bom parâmetro, vou relatar minha experiência.
Tive uma Fat Boy por 5 anos (já faz tempo !) e tinha uma umidade de óleo numa emenda do bloco do motor, perto do cabeçote traseiro.
Segundo o que rolava pela internet, foi defeito de fabricação, pois o processo de aplicação da cola teria falhado nesse local em uma série de motos.
Fato é que convivi com esse defeito pelo tempo que fiquei com a moto e nunca houve problema, nem baixa no nível do óleo.
Mas, como o Guilherme disse, recorrentemente avaliava o local, de modo a ter certeza que não estava piorando.
Ou seja, nada tão crítico, mas requer ficar de olho.