BMW GS Brasil

Versão Completa: Apresentação diego87
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Coloquei minhas medidas no site indicado e cheguei à conclusão que vou ter que trocar a R12000 GS por uma Burgman 125 rebaixada. rsrsrs
EvertonM Escreveu:Coloquei minhas medidas no site indicado e cheguei à conclusão que vou ter que trocar a R12000 GS por uma Burgman 125 rebaixada. rsrsrs

WinkWinkWink
EvertonM Escreveu:Coloquei minhas medidas no site indicado e cheguei à conclusão que vou ter que trocar a R12000 GS por uma Burgman 125 rebaixada. rsrsrs

kkkkk

mas se nao te incomoda tá ótimo! problema aqui é q a tiger me incomoda e fiquei com a impressao de q a r12 tb nao iria me satisfazer

uma coisa legal das r12 é q, nao tenho certeza, mas me parece q elas são bem ajustaveis... ajuste na rigidez da suspensao, altura do solo...
diego87 Escreveu:kkkkk

uma coisa legal das r12 é q, nao tenho certeza, mas me parece q elas são bem ajustaveis... ajuste na rigidez da suspensao, altura do solo...

A altura do solo é regulável até um certo ponto.
Se você informar no painel que vai andar com garupa e bagagem, o ESA levanta a suspensão, considerando que ao adicionar o peso informado a moto voltará à sua altura ideal.
Se informar que vai rodar só com o piloto, sem garupa ou bagagem, o ESA abaixa a suspensão para a altura padrão, mas não tem como descer mais que isso.
O que tem é um ajuste na altura do banco do piloto, que tem duas posições, alto e baixo.
Mas é só isso.

Quanto à rigidez, existem 3 modos. SOFT, NORMAL e HARD, mas não alteram a altura da moto.
Eu uso a minha no SOFT.
EvertonM Escreveu:Coloquei minhas medidas no site indicado e cheguei à conclusão que vou ter que trocar a R12000 GS por uma Burgman 125 rebaixada. rsrsrs

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Everton
Nem vou fazer o teste, senão vou ficar na bicicleta kkkkkkkkkk
Seja bem vindo
respondi esse post esses dias, mas não apareceu aqui... vou mandar novamente o que me lembro de ter perguntado kkk

Iceman Escreveu:A altura do solo é regulável até um certo ponto.
Se você informar no painel que vai andar com garupa e bagagem, o ESA levanta a suspensão, considerando que ao adicionar o peso informado a moto voltará à sua altura ideal.
Se informar que vai rodar só com o piloto, sem garupa ou bagagem, o ESA abaixa a suspensão para a altura padrão, mas não tem como descer mais que isso.
O que tem é um ajuste na altura do banco do piloto, que tem duas posições, alto e baixo.
Mas é só isso.

Quanto à rigidez, existem 3 modos. SOFT, NORMAL e HARD, mas não alteram a altura da moto.
Eu uso a minha no SOFT.


cara, quando eu testei a f850gsa conversei com o vendedor que gosto da altura das f8 e ele jogou o ESA no mais alto. achei irado rodar "nas alturas" kkkk

ele disse que não tem problema eu rodar sozinho nessa configuração de 2 pessoas + mala, mas fico em dúvida se era só papo de vendedor...

eu antes achava que a rigidez e o ESA andavam juntos. Vejam se conseguem me esclarecer:

o ESA muda a altura da moto de maneira que compense o peso que colocar em cima dela (1 ou 2 pessoas, com ou sem bagagem) mantendo assim uma altura "padrão" definida pela BMW;

a rigidez independe completamente do ESA e eu poderia ajustar esses 3 modos (SOFT/NORMAL/HARD) independente da configuração do ESA?

e não há problemas ao rodar sozinho na moto com o ESA ajustado para carga máxima?

algo do tipo: a configuraçao esperaria a carga maxima permitida (chutemos aí uns 180kg) em cima da moto e eu pesando "apenas" 90kg não deixaria a moto instável?


sendo isso mesmo é outro fator mega positivo às f850gsa em relação à minha antiga f800gsa e atual tiger explorer (ambas só ajustam a rigidez)


DanielAdv Escreveu:Seja bem vindo

Obrigado!!!
diego87 Escreveu:respondi esse post esses dias, mas não apareceu aqui... vou mandar novamente o que me lembro de ter perguntado kkk




cara, quando eu testei a f850gsa conversei com o vendedor que gosto da altura das f8 e ele jogou o ESA no mais alto. achei irado rodar "nas alturas" kkkk

ele disse que não tem problema eu rodar sozinho nessa configuração de 2 pessoas + mala, mas fico em dúvida se era só papo de vendedor...

eu antes achava que a rigidez e o ESA andavam juntos. Vejam se conseguem me esclarecer:

o ESA muda a altura da moto de maneira que compense o peso que colocar em cima dela (1 ou 2 pessoas, com ou sem bagagem) mantendo assim uma altura "padrão" definida pela BMW;

a rigidez independe completamente do ESA e eu poderia ajustar esses 3 modos (SOFT/NORMAL/HARD) independente da configuração do ESA?

e não há problemas ao rodar sozinho na moto com o ESA ajustado para carga máxima?

algo do tipo: a configuraçao esperaria a carga maxima permitida (chutemos aí uns 180kg) em cima da moto e eu pesando "apenas" 90kg não deixaria a moto instável?


sendo isso mesmo é outro fator mega positivo às f850gsa em relação à minha antiga f800gsa e atual tiger explorer (ambas só ajustam a rigidez)




Obrigado!!!

Diego, seu post anterior estava aguardando aprovação... como vc já reescreveu, apaguei o anterior... esses moderadores são muito lentos! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


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Diego, tentando responder suas dúvidas...

Na 1250 não é recomendado andar com a altura regulada para carga máxima estando sozinho, já que o carda irá trabalhar em uma inclinação diferente daquela que foi projetado... (pelo menos foi isso que me explicaram na CC e eu acreditei, já que não entendo nada disso!).

A 850 não tem carda, então acredito que não tenha problema em andar com ela “alta”. Sugiro atentar apenas na regulagem da corrente.

Vc pode regular a maciez em qualquer configuração de carga, sem problemas.

Quanto a dirigibilidade não sei dizer, mas acredito que a diferença seja insignificante.


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