29-08-2013, 21:42
30-08-2013, 23:58
Tem um tópico com situação similar só que na nova 1200.
Interessante, pois parece ser o mesmo problema e talvez uma das possibilidades seja o tipo ou a qualidade ou o estado de conservação dos pneus.
Interessante, pois parece ser o mesmo problema e talvez uma das possibilidades seja o tipo ou a qualidade ou o estado de conservação dos pneus.
31-08-2013, 13:10
Na minha primeira F eu usava o anakee e nunca tive este problema, a atual veio com os pirelli scorpion e apresentava este problema entre 80 e 90 km/h, balanciei, ajusei a suspenção e nada troquei o rolamento da caixa de direção e nada até que troquei os pneus pelos michelin anakee II e agora está perfeita
31-08-2013, 21:32
A minha esta com o scorpion na frente.
Eu sinto boba a frente no transito as vezes.
Eu sinto boba a frente no transito as vezes.
02-09-2013, 09:52
Rgimenes,
O anakee 2, é muito bom, e acho que vai bem na terra (sei que voce gosta disso).
Já o anakee 3, parece ser ótimo no asfalto, todo mundo que esta usando, só elogia, agora quanto a terra, eu tenho minhas duvidas.
O anakee 2, é muito bom, e acho que vai bem na terra (sei que voce gosta disso).
Já o anakee 3, parece ser ótimo no asfalto, todo mundo que esta usando, só elogia, agora quanto a terra, eu tenho minhas duvidas.
02-09-2013, 18:17
Anakee 2 show! Coloquei na terca retrasada e ja rodei 1.400 km sendo 140 na terra. Show!
03-09-2013, 08:06
Pessoal,
Tanto na antiga como na nova R1200GS eu procuro calibrar e verifico pelo painel as seguintes calibragem de pneus:
Diant.: 37
Tras.: 42
Alem de durar mais, dificilmente ficam quadrado, eu conheço gente neste forum que usa calibragem menor, mas não recomendo.
Nos postos de gasolina quando vou calibrar, sempre coloco 5 psi a mais, tanto na roda da frente como na traseira, devido a perda pela distancia da mangueira, depois só verifico pelo painel se os Psi estão corretos, mas isso é uma vantagem que só os modelos R1200GS Premium tem.
Até breve,
Reinaldo
Tanto na antiga como na nova R1200GS eu procuro calibrar e verifico pelo painel as seguintes calibragem de pneus:
Diant.: 37
Tras.: 42
Alem de durar mais, dificilmente ficam quadrado, eu conheço gente neste forum que usa calibragem menor, mas não recomendo.
Nos postos de gasolina quando vou calibrar, sempre coloco 5 psi a mais, tanto na roda da frente como na traseira, devido a perda pela distancia da mangueira, depois só verifico pelo painel se os Psi estão corretos, mas isso é uma vantagem que só os modelos R1200GS Premium tem.
Até breve,
Reinaldo
03-09-2013, 13:11
Reinaldo Escreveu:Pessoal,
Tanto na antiga como na nova R1200GS eu procuro calibrar e verifico pelo painel as seguintes calibragem de pneus:
Diant.: 37
Tras.: 42
Alem de durar mais, dificilmente ficam quadrado, eu conheço gente neste forum que usa calibragem menor, mas não recomendo.
Nos postos de gasolina quando vou calibrar, sempre coloco 5 psi a mais, tanto na roda da frente como na traseira, devido a perda pela distancia da mangueira, depois só verifico pelo painel se os Psi estão corretos, mas isso é uma vantagem que só os modelos R1200GS Premium tem.
Até breve,
Reinaldo
É isso Reinaldo.
Também adoto o mesmo procedimento.
03-09-2013, 21:21
Reinaldo,
Ja levantei esse tema da mangueira aqui e a galera disse que nao fazia sentido! Mas faz! O Claudio da Caltabiano que me disse e isso pode ser verificado justamente pelo informativo no painel!
Ja levantei esse tema da mangueira aqui e a galera disse que nao fazia sentido! Mas faz! O Claudio da Caltabiano que me disse e isso pode ser verificado justamente pelo informativo no painel!
14-10-2013, 18:28
É fundamental observar se os aros não estão amassados. Hoje levei a minha para desamassar o dianteiro; e não foi a primeira vez...Ainda bem que aqui em Goiânia tem um habilidoso que faz milagres!. Embora, milagre, não seja necessários para as minhas amassadinhas eventuais. O fato é que, elas amassam....