BMW GS Brasil

Versão Completa: Bmw nunca mais
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
BMW - Vale a pena ler. Relato verídico !
Adquiri uma motocicleta BMW modelo G 650 X Challenge 2007 na concessionária Caltabiano da Oscar Freire e após aproximadamente 1.300km rodados a moto apresentou nítida alteração de ruído do escapamento. Levei a motocicleta até a oficina e logo de cara o funcionário Lima disse que o miolo do escapamento estava solto. Pediu para deixar a moto para análise e a deixei. Na retirada, fui informado pelo chefe da oficina, Sr. Albaniz que isso era NORMAL ! ! ! ??? característico da moto.(tremenda enganação mas muito bem ensaiada por todos na oficina – isso que é uma equipe bem treinada, dá gosto de ver, todos falam a mesma coisa, mesmo ouvindo um estardalhaço no escapamento, enfim.) O barulho aumenta a cada dia que passa. Dia 20 de junho a moto foi levada para a oficina para prender o cabo da embreagem que pela segunda vez soltou (“maravilhosamente” revisado pela Caltabiano – o cabo da embreagem soltou no manete na primeira vez e agora na carcaça do motor) e para verificar o barulho “característico” do escapamento. Fui atendido pelo Sr. Jeferson, comentei sobre o ruído estranho da moto e perguntei o que ele achava. Enfim, é unânime a reposta de todos. Miolo do escapamento solto. Deixei a moto 9 (NOVE) dias na oficina. Após a “análise” e minhas ligações perguntando notícias fui retirar. Esperei até as 14:40 (todos em horário de almoço, Lima, Jeferson, chefe da oficina Albaniz. O primeiro a chegar foi o Jeferson, que conversando comigo novamente mencionou que só de ouvir o ruído estranho da moto no dia 20, havia identificado que algo estava errado. Aguardei o chefe da oficina Sr. Alabaniz “bater o cartão” e fomos conversar. Incrivelmente fui informado que o barulho (ouvido por todos....todos da concessionária) é “normal”, característico do modelo. (Novamente uma TREMENDA ENGANAÇÃO). No dia da retirada, 29/06, sexta feira, imediatamente após sair da Caltabiano Oscar Freire levei a moto à Caltabiano localizada na Av. Brás Leme (Revisão agendada as 15:30hs). De cara, o Sr. Domênico que me recebeu para a revisão ligou a moto e disse objetivamente: “ você devia ter parado a motocicleta imediatamente quando ouviu o barulho, o miolo do escapamento está solto e a precisa ser substituído, pode prejudicar o motor.” Para não haver dúvidas do que falava, ele chamou o mecânico “Alemão”, que imediatamente confirmou que o escapamento estava com o miolo solto e que a peça precisaria ser substituída pois não tem reparo por ser lacrado e pode danificar o motor da motocicleta. Feito isso, o Sr. Domênico me pediu para acompanha-lo para fazer o cadastro de cliente e verificar a disponibilidade da peça. Verificou que a peça precisa ser encomendada pois não tem em estoque e até brincou me olhando, pedindo para eu me sentar e me preparar. Sentado aguardei ele dizer que a peça tem o preço de uma moto popular nova, aproximadamente R$ 5.200,00. Após passar o preço ele pediu meu CPF e a placa da moto para fazer o cadastro no sistema e a encomenda da peça. Logo que iniciou o cadastro ele detectou que a moto tinha passagem para Caltabiano da Oscar Freire e eu confirmei. Feito isso ele me pediu para esperar e ai, pasmem, ele me pediu licença e foi conversar com o Sr. Fernando nos fundos da oficina. Enquanto conversavam, o Sr. Fernando falava ao telefone (provavelmente falando com a oficina da Oscar Freire). Ao retornar, o Sr. Fernando juntamente com o Sr. Domênico informaram que a motocicleta não tinha nenhum problema, que o barulho no escapamento era normal e que a moto estava em perfeito estado. Sem ter o que fazer, fui embora da concessionária. No dia seguinte pela manhã saí cedo de casa rumo ao litoral, afinal, a moto estava “normal” e em perfeito estado. No meio do caminho, na estrada, a motocicleta começou a fazer fortes barulhos no motor, altos a ponto de impedir que eu ouvisse o barulho da buzina. Além disso, notei um baixo rendimento da motocicleta. Uma dificuldade enorme em atingir 120 Km/h mesmo na descida. Em retas e na subida a moto atinge no máximo 90 Km/h. Gostaria de saber se isso é “NORMAL” em motos BMW compradas na Caltabiano!
Renato, toda moto ou marca é passível de dar problemas, mesmo 0km, mas o que é inaceitável é o tratamento dado pela Caltabiano ao seu caso.

Isto me causa surpresa, já que sempre tive a Caltabiano como referencia no pré e pós vendas. Comprei uma 800 e uma 1200 lá e me deram boa assistência quando precisei, mas tudo é possível dependendo da situação.

Recomendo importar a peça, sairá muito mais em conta e, passar com a moto em outras concessionárias ou oficina já que não há mais garantia
Puts! Estão só te enrolando, brother! Vai logo no Decom. Pois pelo jeito essa enganação vai longe!
Piada!

Acao neles!

Tava pensando aqui, arme um escandalo na concessionaria algumas vezes e exija a devolucao da moto. Ja vi funcionar....
Eu já tinha lido sobre esse assunto. É realmente uma decepção, não o problema em sí, mas o comportamento da revenda.
Teve também um outro caso de um casal que viajava pelo Chile e o freio traseiro da G650Gs da mulher pegou foto, e a BMW escorregou como um sabão. No final teve um final feliz porque teve uma pessoa da BMW que comprou a briga internamente e peitou todo mundo lá dentro e acabou dando certo. Mas a primeira atitude foi de "esquiva".
Isso é o que chateia, o comportamento.
Cara, a oficina em si nunca usei em nenhuma cc, mas em atendimento e importancia do cliente, gostei da Power em Santo André...estou esperando até hoje o pessoal da Caltabiano me ligar para eu ver pessoalmente a Sertão (:madSmile na Power, perguntei umas coisas que a moça não sabia, ela pegou meu fone e me retornou no mesmo dia.
E pelo que sei este caso citado pelo Crodão, tb foi resolvido por lá.
Acho que vale a pena testar...

Abs e boa sorte
Uma boa alternativa é ficar no sábado pela manhã na frente da concessionária e convidar todos os clientes que chegarem na loja para admirarem a obra prima de serviços executado por ali. Tenho certeza que algum efeito vai surtir. E o melhor de tudo é que a moto é sua e a rua é pública, ou seja, ninguém vai poder te impedir...