Buenas.
Alguém ja utilizou esta modalidade de extensão de tanque? Esse da foto é pra f800 mas sera que serve numa f700?
Tks
![[Imagem: 4785e978892bd241fe5a11aa0c5987b8.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200921/4785e978892bd241fe5a11aa0c5987b8.jpg)
![[Imagem: ca0d9dfa4e21a8ea3ae007d9828d42fa.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200921/ca0d9dfa4e21a8ea3ae007d9828d42fa.jpg)
![[Imagem: d9f6e9a6dfa07645fec2d9b95307292b.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200921/d9f6e9a6dfa07645fec2d9b95307292b.jpg)
Enviado de meu F2 usando o Tapatalk
Já pensei nessa possibilidade há muito tempo atrás. Desisti.
Há outros modelos que coloca na traseira com menor capacidade, esse é gigantesco e feio na minha opinião. Não há necessidade para aumentar tanto a capacidade de carga de combustível numa moto. Salvo se for para a África ou Mongolia.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Soube que este tanque as primeiras versões o tanque pegava na balança quando dava fim de curso, tecnicamente a F800GS tem mais curso que a 700 logo vai pegar, se falar que é mais feio que encoxar a mãe no tanque!
Um amigo fez um de alumínio 5L que ficava debaixo do topcase ficou bem bonito e funcional ele vendeu aqui no forum depois que vendeu a moto
MarcioT Escreveu:Já pensei nessa possibilidade há muito tempo atrás. Desisti.
Há outros modelos que coloca na traseira com menor capacidade, esse é gigantesco e feio na minha opinião. Não há necessidade para aumentar tanto a capacidade de carga de combustível numa moto. Salvo se for para a África ou Mongolia.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Marcio boa tarde.
É feio? é...
Mas o tanque da f7 deixa a desejar.
Pretendo ir pro sul final de ano e percorrer de ida uns mil e 100 km.
Se tiver de parar a cada 250 km pra abastecer perde-se muito tempo.
Com o dobro da capacidade percorre-se em tese o dobro de distância.
É feio? É....mas é lindo tbm....rsrsrs.....
Quero saber se alguem ja colocou na f700 e se é plug'n'play.
[emoji109][emoji109][emoji109][emoji3577]
Enviado de meu F2 usando o Tapatalk
pfnascim Escreveu:Marcio boa tarde.
É feio? é...
Mas o tanque da f7 deixa a desejar.
Pretendo ir pro sul final de ano e percorrer de ida uns mil e 100 km.
Se tiver de parar a cada 250 km pra abastecer perde-se muito tempo.
Com o dobro da capacidade percorre-se em tese o dobro de distância.
É feio? É....mas é lindo tbm....rsrsrs.....
Quero saber se alguem ja colocou na f700 e se é plug'n'play.
[emoji109][emoji109][emoji109][emoji3577]
Enviado de meu F2 usando o Tapatalk
Olha, eu desisti não pela estética mas pela experiência. Parar para descansar e se hidratar a cada 2 ou três horas é importante e não transforma sua viagem de lazer em tortura. E como em viagens vc acaba fazendo isso em postos de gasolina por conveniência e segurança então, vc não precisa precisa de uma autonomia além dos 16 litros que tens na sua moto. Nas rodovias aqui pelo sul (PR e SC ) o tráfego é intenso, então 1100km eu faço em duas pernas . Enfim, só quis ajudar com minha experiência.
Abraço
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem esses tanques no ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...2a243564f9
Volumes de 3 e 5 litros, dá para prender de diferentes maneiras, gostei muito da opção de prender nos baús laterais.
Mas concordo com o Márcio, o ideal é parar a cada 2 horas no máximo esticar as pernas por 5 minutos, é o tempo de abastecer.
Gnegraes Escreveu:Tem esses tanques no ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...2a243564f9
Volumes de 3 e 5 litros, dá para prender de diferentes maneiras, gostei muito da opção de prender nos baús laterais.
Mas concordo com o Márcio, o ideal é parar a cada 2 horas no máximo esticar as pernas por 5 minutos, é o tempo de abastecer.
Esses são mais fáceis de prender. Tenho um “No Spill” de 5 litros, rodou uns 15.000 km pela América do Sul e nunca usei. Rsrsrs
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu reforço o que o Márcio falou acima, apesar de não ser isso que foi perguntado.
É muito importante a parada a cada 3 horas, no máximo, para evitar questões de saúde e prevenir a desidratação - o "mal súbito" é um dos possíveis efeitos dessas tocadas muito longas.
1100 km vai umas 3 ou 4 paradas, ou seja, 60 minutos se o vivente for disciplinado. Penso que é um investimento que vale a pena.
Mas, cadum é cadum.
PS: é feio demais ! Além disso, vai gerar um peso extra nesse lado, podendo afetar a ciclística.
pfnascim Escreveu:Marcio boa tarde.
É feio? é...
Mas o tanque da f7 deixa a desejar.
Pretendo ir pro sul final de ano e percorrer de ida uns mil e 100 km.
Se tiver de parar a cada 250 km pra abastecer perde-se muito tempo.
Com o dobro da capacidade percorre-se em tese o dobro de distância.
É feio? É....mas é lindo tbm....rsrsrs.....
Quero saber se alguem ja colocou na f700 e se é plug'n'play.
[emoji109][emoji109][emoji109][emoji3577]
Enviado de meu F2 usando o Tapatalk
Ja disse acima na F800 batia na balança dando fim de curso... imagina na F700, outra coisa este tanque só faz sentido para viagens onde não a posto de gasolina em mais de 400km o ideal é fazer pernas de 250km mesmo vc não vai gastar mais que 30 minutos pra abatstecer pagar e beber uma agua, ajudando a se hidratar, e na circulação
pfnascim Escreveu:Marcio boa tarde.
É feio? é...
Mas o tanque da f7 deixa a desejar.
Pretendo ir pro sul final de ano e percorrer de ida uns mil e 100 km.
Se tiver de parar a cada 250 km pra abastecer perde-se muito tempo.
Com o dobro da capacidade percorre-se em tese o dobro de distância.
É feio? É....mas é lindo tbm....rsrsrs.....
Quero saber se alguem ja colocou na f700 e se é plug'n'play.
[emoji109][emoji109][emoji109][emoji3577]
Enviado de meu F2 usando o Tapatalk
Tenho uma ADV e paro a cada 250-280km pra esticar e abastecer. Mais km que isso faço somente se for muito necessário e num lugar extremo que não tem posto.