Gnegraes Escreveu:No site da Mahle Aftermarket ainda não consta a F850GS.
Mas este aumento de capacidade do motor não justifica um novo filtro de óleo de cárter.
O que as montadoras fazem, salvo exceções de motores especiais, é buscar na lista de filtros padrões do fabricante aquele que tenha a área de filtragem desejada e volume/dimensões que caibam no projeto.
Bom dia XArá!
Falei com meu mecânico e ele falou que o filtro realmente é o mesmo.
Na opinião de vcs, existe uma diferença considerável entre K&N, Mahle, Tecfil e fram?
E a questão não são valores e nem o que a fábrica recomenda.
guirpm Escreveu:Bom dia XArá!
Falei com meu mecânico e ele falou que o filtro realmente é o mesmo.
Na opinião de vcs, existe uma diferença considerável entre K&N, Mahle, Tecfil e fram?
E a questão não são valores e nem o que a fábrica recomenda.
Xará,
Minha opinião sobre filtros de ar:
- Mahle é de excelente qualidade.
- K&N é filtro esportivo, possui grande vazão de ar. Mas tudo tem seu preço: onde passa mais ar, passam pó e outras sujeiras. E elas destroem teus cilindros, pistões e anéis. Requer lavagem frequente e deve ser encharcado com líquido especial K&N. Não usaria nunca.
- Tecfil usaria como segunda opção.
- Fram não tem bom nome no mercado, usaria só em caso de emergência.
Gnegraes Escreveu:Xará,
Minha opinião sobre filtros de ar:
- Mahle é de excelente qualidade.
- K&N é filtro esportivo, possui grande vazão de ar. Mas tudo tem seu preço: onde passa mais ar, passam pó e outras sujeiras. E elas destroem teus cilindros, pistões e anéis. Requer lavagem frequente e deve ser encharcado com líquido especial K&N. Não usaria nunca.
- Tecfil usaria como segunda opção.
- Fram não tem bom nome no mercado, usaria só em caso de emergência.
Vc acabou falando do filtro de ar...
Mas acredito que a sequencia não mudaria muito. Exceto pelo K&N. Vale o preço?
Abraço
Gnegraes Escreveu:Xará,
Minha opinião sobre filtros de ar:
- Mahle é de excelente qualidade.
- K&N é filtro esportivo, possui grande vazão de ar. Mas tudo tem seu preço: onde passa mais ar, passam pó e outras sujeiras. E elas destroem teus cilindros, pistões e anéis. Requer lavagem frequente e deve ser encharcado com líquido especial K&N. Não usaria nunca.
- Tecfil usaria como segunda opção.
- Fram não tem bom nome no mercado, usaria só em caso de emergência.
Quando Li K&N na hora me veio filtro de ar à cabeça, o carro chefe deles.
Já estive com 2 filtros nas mãos de diferentes fabricantes para o mesmo uso.
Há uma nítida diferença na quantidade e diâmetro dos furos de entrada de óleo, o que pode afetara vazão do óleo na entrada do filtro.
O elemento filtrante ativo também tem papel importante: área de filtragem e abertura de passagem do material do filtro.
É uma peça barata, mas vital. Prefiro sempre a peça do fornecedor original da fábrica, tem relação estreita com o projetista do motor.
Dos filtros citados anteriormente:
Mahle: gigante da indústria automobilística alemã, peça original da BMW, minha preferência sempre pelos dois motivos citados.
Tecfil: nunca usei mas não conheço críticas a eles, o que já um bom sinal.
Fram: não uso, baixa qualidade de produtos em geral relatada por colegas que trabalham em montadoras.
K&N: conheço só para ar de admissão. Para mim marca desconhecida e sem referência das montadoras. Ignoro.