Zé Ricardo Escreveu:Hei JPTex, você disse aí que rebaixou a mesa da suspensão e eu gostaria de saber detalhes. Penso em fazer a mesma coisa, para deixar o assento mais baixo um pouco, mas não sei quais são as consequências no curso e dureza da suspensão e na geometria do conjunto. Como ficou a sua? O assento ficou mais baixo? Endureceu a suspensão ou reduziu o curso? Alterou um pouco o ângulo da suspensão? (é que, ao rebaixar a mesa, geralmente a roda se aproxima mais do bloco do motor). Enfim, ficou melhor desse jeito?
Abraços
Zé Ricardo
Bom dia Zé Ricardo.
Aproveitando o seu tópico, eu tambei baixei a dianteira da minha moto, cerca de 2cm até gostaria de baixar mais, porem por orientação do técnico da BMW é melhor nao baixar mais do que isso, devido ao curso da suspensao dianteira, que apartir disto o paralama que esta rente ao pneu pode começar a encostar no conduite do fluido de freio ou até mesmo no paralama superior.
Boa tarde colegas. É possível baixar a mesa em até 1 polegada, no que vai resultar em 1/4 de polegada no assento.
Devido a minha baixa estatura (perna curta) mesmo com o banco baixo não me sinto confortável em certas situações, principalmente na terra. Se por azar um dos pés escorregar, já era. Pesquisando bastante, descobri que a Hyperlink fabrica um kit de molas para deixar a F800GS mais baixa, desde 25mm até 100mm (com troca dos amortecedores tbm) Descobri também um tutorial que transforma a suspensão traseira da F800GS na da F650GS. Minha moto está na oficina fazendo isso. Quando estiver pronta, posto o resultado.
Abs
abutre Escreveu:Boa tarde colegas. É possível baixar a mesa em até 1 polegada, no que vai resultar em 1/4 de polegada no assento.
Devido a minha baixa estatura (perna curta) mesmo com o banco baixo não me sinto confortável em certas situações, principalmente na terra. Se por azar um dos pés escorregar, já era. Pesquisando bastante, descobri que a Hyperlink fabrica um kit de molas para deixar a F800GS mais baixa, desde 25mm até 100mm (com troca dos amortecedores tbm) Descobri também um tutorial que transforma a suspensão traseira da F800GS na da F650GS. Minha moto está na oficina fazendo isso. Quando estiver pronta, posto o resultado.
Abs
Isso é bem interessante, pois tem muitas pessoas que precisam abaixar a F 800, depois criei um topico mostrando como ficou, como foi feito etc
shw Escreveu:Isso é bem interessante, pois tem muitas pessoas que precisam abaixar a F 800, depois criei um topico mostrando como ficou, como foi feito etc
Olá colegas. Ficou pronta a Cinderela. Ficou ótima. A altura total com o banco baixo ficou em 830mm. Para a minha estatura (1.73m) ficou ótimo! Acabou a insegurança. Não alterou em nada a ciclística. Acabei de andar na estrada e mesmo em alta velocidade, manteve o mesmo desempenho. Logo posto fotos, e o como foi feito. Se me permitirem, crio um tópico com o esquema.
Abraços
abutre Escreveu:Olá colegas. Ficou pronta a Cinderela. Ficou ótima. A altura total com o banco baixo ficou em 830mm. Para a minha estatura (1.73m) ficou ótimo! Acabou a insegurança. Não alterou em nada a ciclística. Acabei de andar na estrada e mesmo em alta velocidade, manteve o mesmo desempenho. Logo posto fotos, e o como foi feito. Se me permitirem, crio um tópico com o esquema.
Abraços
Abutre crie um topico sobre esta modificação onde foi feito etc!
muitas pessoas precisam baixar a F 800GS
tambem estou aguardando pois a minha f800 tambem abaixei a frente e vtroquei o banco por outro mais baixo do pedrinho bancos, nao penso em mexer mais na suspensão mas acho que vou substituir o pneu por outro , talves um de speed
pessoal qualquer novidade por favor apresentem , isso ajuda muito
Olá Pessoal,
Não esqueçam que baixando a frente a distribuição de peso muda e a transferência dele nas freadas também,bem como o comportamento dinâmico,tem que se acostumar novamente,peguem leve.
Abração.