BMW GS Brasil

Versão Completa: Quero comprar minha primeira bmw mas estou com um problema...
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite a todos. Sou novato aqui e desde já peço que me desculpem pela falta de traquejo e intimidade com FORUMS e coisas desse tipo.
Estou para comprar uma Triple Black e a moto que estou interessado tem um ralado no protetor de motor, de uns 5 a 7cm, meio profundo, que chegou a entortar um pouco o protetor. O proprietário assume que ele levou um tombo andando. Não percebi avaria no cabeçote do motor. Percebi que no protetor da Mão (manopla/manete) também está com um ralado, pequeno, que o proprietário diz que foi do tombo que ele teve. O meu receio é se, mesmo que o protetor tenha protegido o motor, pode correr o risco de ter avariado alguma outra parte da moto? O que eu devo prestar mais atenção nela antes de comprar?
Obrigado
moto sem detalhe me cheira moto maquiada. Aí no SP tem mecânicos confiáveis para você levar para ele melhor avaliar para você . bons ventos.
Existem 3 tipos de motociclistas:
Os que já cairam,
Os que ainda vão cair,
e os mentirosos. :p

Moto levar tombo é normal.

Se o protetor amassou e cumpriu sua função, não deve ter afetado o motor.
Agora, precisa ver qual a marca do protetor e onde o mesmo está fixado no motor/quadro.
Já houve casos de protetores de marcas não homologadas e que eram fixados em partes do motor que não foram projetadas para isso.
Quando o cara levou um tombo, quebrou a parte do motor onde o protetor estava afixado.
Ou seja, o prejuízo foi muito maior que se tivesse só ralado as proteções da carenagem.

Leve num mecanico de confiança para uma averiguação mais minuciosa.