Olá amigos,
Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?
Obrigado.
O dianteiro está normal?
Pode ser bateria descarregada. Aguardemos outra opinião.
Macezare Escreveu:Olá amigos,
Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
Obrigado.
Sei que vende no aliexpress, mas não sei a precisão do produto. O original é schrader se não e engano. O do aliexpress é idêntico, mas por uma fração do preço. Não faz sentido.
Como sugestão, acredito que o primeiro passo é passar o scanner. No meu, tinha 2 erros e após passar o scanner e apagar os erros ele melhorou bem mas as xs ainda dá o problema. Não sei se é bateria mas antes era toda hora. A minha é 2017 tb.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Acredito que seja a bateria do sensor chegando ao final.
Leva a moto na Dínamo Motos em Rio Claro que o Val troca essa bateria em alguns minutos!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Também acredito que seja bateria. Normalmente aparece mensagem no painel quando ela está fraca.
Tive uma experiência com o sensor tempos atrás. Eles são novos e as baterias idem (seguro trocou as rodas após amassamento).
No painel a roda traseira sinalizava 3 libras a menos. Levei na CC e passaram o scanner. O problema sumiu e, por incrível que pareça, ganhei a atualização do software e uma lavagem grátis !
Macezare Escreveu:Olá amigos,
Obrigado.
É o que acontece quando a bateria acaba. Estou com o mesmo problema e comprei ele no aliexpress e vou abrir o original e trocar a bateria. Depois posto o resultado aqui.
Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Atualizando, fiz a troca dos sensores. Alguma dificuldade para ativar, mas com um ativador de sensor da GM e um scanner obd2 em 15s reconheceu os dois. Os códigos id que vieram estavam errados. Tudo funcionando.
Marcelo DC Escreveu:Atualizando, fiz a troca dos sensores. Alguma dificuldade para ativar, mas com um ativador de sensor da GM e um scanner obd2 em 15s reconheceu os dois. Os códigos id que vieram estavam errados. Tudo funcionando. ![[Imagem: 72bbadf9fd575ef783f4263b60036bd1.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210322/72bbadf9fd575ef783f4263b60036bd1.jpg)
Olá Marcelo,
Desenha o processo pra nós rsrsr.
Agradeço desde já...
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Reiner Escreveu:Olá Marcelo,
Desenha o processo pra nós rsrsr.
Agradeço desde já...
Reiner, como fiz a troca dos pneus no Val, em Rio Claro, aproveitei e levei os sensores comprados já pedi para ele instalar.
Ele fez a instalação mas não houve reconhecimento pela moto. Falou para eu rodar....depois de 300km comecei a desconfiar que não ia funfar mesmo.
Tenho o scanner Obd2Lx e tentei reativar em casa com os códigos que vieram mas não funcionavam. Então pesquisei e vi que a GM tinha esse aparelho para ativar em seus carros na concessionarias. Como o intervalo de frequencia é comum, comprei o ativador que custa 60 reais no Ali e 100 no ML.
No scanner, vc coloca em "learn" ou aprender, pois assim ele não fica preso no ID que vc inseriu. Vc mira o ativador na região do pneu que está o sensor e bici, no período que o scanner está aprendendo e assim em 10s a moto consegue pegar o código correto, através do scanner mesmo sem vc inserir. Os códigos id vieram errados ou não eram compatíveis.
Ai embaixo inseri a foto com o código do aparelho. Precisa de uma bateria 9v.
Marcelo DC Escreveu:Reiner, como fiz a troca dos pneus no Val, em Rio Claro, aproveitei e levei os sensores comprados já pedi para ele instalar.
Ele fez a instalação mas não houve reconhecimento pela moto. Falou para eu rodar....depois de 300km comecei a desconfiar que não ia funfar mesmo.
Tenho o scanner Obd2Lx e tentei reativar em casa com os códigos que vieram mas não funcionavam. Então pesquisei e vi que a GM tinha esse aparelho para ativar em seus carros na concessionarias. Como o intervalo de frequencia é comum, comprei o ativador que custa 60 reais no Ali e 100 no ML.
No scanner, vc coloca em "learn" ou aprender, pois assim ele não fica preso no ID que vc inseriu. Vc mira o ativador na região do pneu que está o sensor e bici, no período que o scanner está aprendendo e assim em 10s a moto consegue pegar o código correto, através do scanner mesmo sem vc inserir. Os códigos id vieram errados ou não eram compatíveis.
Ai embaixo inseri a foto com o código do aparelho. Precisa de uma bateria 9v. ![[Imagem: 32051729b2037177f9cf94f0595d5d2e.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210323/32051729b2037177f9cf94f0595d5d2e.jpg)
Obrigado Marcelo....