Olá amigos,
Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?
Obrigado.
O dianteiro está normal?
Pode ser bateria descarregada. Aguardemos outra opinião.
Macezare Escreveu:Olá amigos,
Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?
Obrigado.
Sei que vende no aliexpress, mas não sei a precisão do produto. O original é schrader se não e engano. O do aliexpress é idêntico, mas por uma fração do preço. Não faz sentido.
Como sugestão, acredito que o primeiro passo é passar o scanner. No meu, tinha 2 erros e após passar o scanner e apagar os erros ele melhorou bem mas as xs ainda dá o problema. Não sei se é bateria mas antes era toda hora. A minha é 2017 tb.
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Acredito que seja a bateria do sensor chegando ao final.
Leva a moto na Dínamo Motos em Rio Claro que o Val troca essa bateria em alguns minutos!
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Também acredito que seja bateria. Normalmente aparece mensagem no painel quando ela está fraca.
Tive uma experiência com o sensor tempos atrás. Eles são novos e as baterias idem (seguro trocou as rodas após amassamento).
No painel a roda traseira sinalizava 3 libras a menos. Levei na CC e passaram o scanner. O problema sumiu e, por incrível que pareça, ganhei a atualização do software e uma lavagem grátis !
Macezare Escreveu:Olá amigos,
Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?
Obrigado.
É o que acontece quando a bateria acaba. Estou com o mesmo problema e comprei ele no aliexpress e vou abrir o original e trocar a bateria. Depois posto o resultado aqui.
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Atualizando, fiz a troca dos sensores. Alguma dificuldade para ativar, mas com um ativador de sensor da GM e um scanner obd2 em 15s reconheceu os dois. Os códigos id que vieram estavam errados. Tudo funcionando.
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Marcelo DC Escreveu:Atualizando, fiz a troca dos sensores. Alguma dificuldade para ativar, mas com um ativador de sensor da GM e um scanner obd2 em 15s reconheceu os dois. Os códigos id que vieram estavam errados. Tudo funcionando. ![[Imagem: 72bbadf9fd575ef783f4263b60036bd1.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210322/72bbadf9fd575ef783f4263b60036bd1.jpg)
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Olá Marcelo,
Desenha o processo pra nós rsrsr.
Agradeço desde já...
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Reiner Escreveu:Olá Marcelo,
Desenha o processo pra nós rsrsr.
Agradeço desde já...
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Reiner, como fiz a troca dos pneus no Val, em Rio Claro, aproveitei e levei os sensores comprados já pedi para ele instalar.
Ele fez a instalação mas não houve reconhecimento pela moto. Falou para eu rodar....depois de 300km comecei a desconfiar que não ia funfar mesmo.
Tenho o scanner Obd2Lx e tentei reativar em casa com os códigos que vieram mas não funcionavam. Então pesquisei e vi que a GM tinha esse aparelho para ativar em seus carros na concessionarias. Como o intervalo de frequencia é comum, comprei o ativador que custa 60 reais no Ali e 100 no ML.
No scanner, vc coloca em "learn" ou aprender, pois assim ele não fica preso no ID que vc inseriu. Vc mira o ativador na região do pneu que está o sensor e bici, no período que o scanner está aprendendo e assim em 10s a moto consegue pegar o código correto, através do scanner mesmo sem vc inserir. Os códigos id vieram errados ou não eram compatíveis.
Ai embaixo inseri a foto com o código do aparelho. Precisa de uma bateria 9v.
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Marcelo DC Escreveu:Reiner, como fiz a troca dos pneus no Val, em Rio Claro, aproveitei e levei os sensores comprados já pedi para ele instalar.
Ele fez a instalação mas não houve reconhecimento pela moto. Falou para eu rodar....depois de 300km comecei a desconfiar que não ia funfar mesmo.
Tenho o scanner Obd2Lx e tentei reativar em casa com os códigos que vieram mas não funcionavam. Então pesquisei e vi que a GM tinha esse aparelho para ativar em seus carros na concessionarias. Como o intervalo de frequencia é comum, comprei o ativador que custa 60 reais no Ali e 100 no ML.
No scanner, vc coloca em "learn" ou aprender, pois assim ele não fica preso no ID que vc inseriu. Vc mira o ativador na região do pneu que está o sensor e bici, no período que o scanner está aprendendo e assim em 10s a moto consegue pegar o código correto, através do scanner mesmo sem vc inserir. Os códigos id vieram errados ou não eram compatíveis.
Ai embaixo inseri a foto com o código do aparelho. Precisa de uma bateria 9v. ![[Imagem: 32051729b2037177f9cf94f0595d5d2e.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210323/32051729b2037177f9cf94f0595d5d2e.jpg)
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Obrigado Marcelo....
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