BMW GS Brasil

Versão Completa: Alguém usa Filtro de óleo não original??
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá amigos. A diferença do valor de um filho original e o KeN é 100%. Então minha dúvida... alguém usa o filtro de óleo Q não original??[Imagem: ed0cd6bb35da34fc6e27683942e90e2f.jpg]

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Usei o k&N por 2 vezes, e agora vou usar o MAHLE, e tenho visto muitos mecânicos usando o Hiflo....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
K&N pode ir de boa... já usei tranquilo
Uso Mahle, que é o original de fábrica BMW.
Para as 1200 gs/gsa 2014~ e 1250 salvo engano é o mahle OC619.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gnegraes Escreveu:Uso Mahle, que é o original de fábrica BMW.
Caraca... é o original?? A BMW só coloca a marca... Mahle é 78 reais... para 250 reais... diferença grande. Obrigado

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Rafaelmec Escreveu:Para as 1200 gs/gsa 2014~ e 1250 salvo engano é o mahle OC619.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pelo pesquisa é esse mesmo, OC 619

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Tava vendo um vídeo Gringo e olha o filtro usado com a marca BMW. MAHLE. É O ORIGINAL BMW .

https://www.youtube.com/watch?v=qgL_ElizcnI[Imagem: f9e8251dce4b147626a1b5a92fbe4467.jpg]

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
mapamotos Escreveu:Tava vendo um vídeo Gringo e olha o filtro usado com a marca BMW. MAHLE. É O ORIGINAL BMW .

https://www.youtube.com/watch?v=qgL_ElizcnI[Imagem: f9e8251dce4b147626a1b5a92fbe4467.jpg]

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
No ML :
[Imagem: 25f0a7d1abed6044562766c88f0bcda8.jpg]

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
mapamotos Escreveu:Caraca... é o original?? A BMW só coloca a marca... Mahle é 78 reais... para 250 reais... diferença grande. Obrigado

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


Quem coloca o símbolo BMW no filtro é a própria Mahle.

Toda peça de empresa fabricante / montadora que é fornecida por terceiros, caso dos filtros por exemplo, custa muito mais caro que no fabricante.
Imagine que a montadora precisa comprar, pagar, receber a mercadoria, fazer seus controles internos, armazenar, enviar para todas as suas filiais e concessionárias.
Na concessionária há custos financeiros para comprar a peça, armazenar e vender para o cliente final.
No mundo inteiro é assim e para todas as marcas de veículos existentes. Tudo gera custo...

No caso de filtros não há como concorrer com o fabricante, pois sua cadeia de custos é impactada pela quantidade absurda de peças produzidas.
No caso da montadora os custos indiretos impactam diretamente muito sobre uma quantidade muito pequena de produtos.

E sem deixar de esquecer algo crucial, principalmente aqui no Brasil: os IMPOSTOS....
Toda vez que você compra algo para revender, impostos são inseridos no custo que impacta no preço de vendas.
Aqui quem ganha dinheiro são os governos estaduais (ICMS) e o Governo Federal (IPI)
Páginas: 1 2