BMW GS Brasil

Versão Completa: Consumo R 1250 GS 2020/2020 Exclusive
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Semana passada, quarta a sexta, Campinas / Campos do Jordão / Campinas,
tanque cheio de casa, abastecendo no último posto da Carvalho Pinto antes de subir pra Campos(Rede Olá),
completando na volta no mesmo lugar e depois tanque cheio em Campinas -
Garupa, baús lotados e pilotando no limite das vias(ou o mais próximo disso),
média de 19km/l(no computador de bordo e nas anotações).
Abastecida com gasolina comum, todos postos Shell.
Nei_Gomes Escreveu:Semana passada, quarta a sexta, Campinas / Campos do Jordão / Campinas,
tanque cheio de casa, abastecendo no último posto da Carvalho Pinto antes de subir pra Campos(Rede Olá),
completando na volta no mesmo lugar e depois tanque cheio em Campinas -
Garupa, baús lotados e pilotando no limite das vias(ou o mais próximo disso),
média de 19km/l(no computador de bordo e nas anotações).
Abastecida com gasolina comum, todos postos Shell.

Nei,

O consumo me parece OK, peso "total" no conjunto.
Pergunta: por que não abasteceu com Shell V-Power? O custo é maior, mas a octanagem superior te garantiria uma performance melhor e com certeza mais barata por km rodado.
Fala Guilherme!
"Sempre" fui "aconselhado" a usar gasolina comum em motos...
na verdade não sei se criei isso em minha mente e culpei alguém por isso, ou se realmente me recomendaram isso...
Enfim, mencionei apenas como uma das variáveis, mas pensarei a respeito da dica. Obrigado.
Também só abasteço com gasolina comum uma vez que gasolina aditivada varia de aditivo/detergente de acordo com a bandeira.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
Muito bom o consumo!

Nesse quesito tenho notado bastante diferença em relação a minha moto antiga (GSA 1200 2015)…. A atual é muito mais econômica!


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A media da minha é 17...18....se acelerar caí pra 15km. 1200.

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Nei_Gomes Escreveu:Fala Guilherme!
"Sempre" fui "aconselhado" a usar gasolina comum em motos...
na verdade não sei se criei isso em minha mente e culpei alguém por isso, ou se realmente me recomendaram isso...
Enfim, mencionei apenas como uma das variáveis, mas pensarei a respeito da dica. Obrigado.

Nei,

Todo motor, TODO MOTOR de combustão interna pede um combustível com a maior octanagem possível de mercado.
O manual de proprietário estipula qual a octanagem ideal e cita ainda uma menor como "aceitável". No caso da BMW ela recomenda que seja usada uma gasolina com 95 RON. Para nós seria usar a Petrobrás Podium ou a Shell V-Power.

Alta octanagem te garante performance, motor limpo e quase sem incrustações na cabeça de pistão, sede de válvulas, temperatura de funcionamento mais equilibrado e menor.
Alta performance se traduz também em consumo menor, pois para uma mesma velocidade ou necessidade de torque você usa menos o acelerador.

Octanagem já foi tema de discussão aqui, mas ela é a capacidade de um combustível submetido a altas pressões de não entrar em combustão expontânea.
Gasolina de baixa octanagem pode levar o motor a ter pré-ignição ou detonação (batida de pino). Isso é extremamente danoso ao motor, desgasta mancais, bronzinas, pino e sede de pino de pistão, suja teu motor por combustão incompleta, etc.O motor pode quebrar, acredite.
A detonação é um problema tão sério que nosso motores possuem sensores de detonação fixados ao bloco e que medem frequências específicas em caso de detonação.
Rromagnani Escreveu:Muito bom o consumo!

Nesse quesito tenho notado bastante diferença em relação a minha moto antiga (GSA 1200 2015)…. A atual é muito mais econômica!


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Beto,

Isso é o resultado de um cabeçote todo reprojetado e com comando variável.
Alta performance e baixo consumo.
Tope !!!!!
diogomail Escreveu:Também só abasteço com gasolina comum uma vez que gasolina aditivada varia de aditivo/detergente de acordo com a bandeira.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Diogo,

Posto Petrobrás a gente encontra em quase todos os lugares.
Nem sempre tem Podium, mas vale tentar usar sempre.
O mesmo para Shell V-Power.

Quanto aos aditivos eles são extremamente importantes no motor.
Essas duas marcas possuem bons aditivos, nossa gasolina hoje é de excelente qualidade, comparável às europeias.
Os aditivos básicos são: anti-espumante, detergentes, anti-oxidantes, estabilizantes, etc.
Gnegraes Escreveu:Beto,

Isso é o resultado de um cabeçote todo reprojetado e com comando variável.
Alta performance e baixo consumo.
Tope !!!!!
Aliás, depois de 13.000 kms posso dizer que a moto é simplesmente espetacular em todos os aspectos!

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