BMW GS Brasil

Versão Completa: Pedal freio traseiro entortou
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde a todos!

Tombei no off com minha F850GS e o pedal do freio traseiro abriu um pouco pra fora. O que vocês recomendam? Tentar desentortar com a peça no lugar ou soltar a peça e desentortar ou alguma outra sugestão?

Na concessionária ou num bom mecânico?

Grato.
so desentortar... ja ja entorta novamente kkkkkk
Acredito que retirando a peça será possível um trabalho melhor, sem riscos para outros componentes. Um bom mecânico ou bom serralheiro provavelmente conseguirá resolver (mas tem que entender do assunto, né !).
O desentortar com a peça no lugar pode empenar o pino do câmbio (a haste que entra no interior do câmbio) e/ou danificar o(s) retentor(es), se é que há retentores nessa interface.
Remover e desentortar até facilitaria o trabalho do mecânico.
Marivaldo Escreveu:O desentortar com a peça no lugar pode empenar o pino do câmbio (a haste que entra no interior do câmbio) e/ou danificar o(s) retentor(es), se é que há retentores nessa interface.
Remover e desentortar até facilitaria o trabalho do mecânico.

Foi o pedal do freio que entortou.
O correto é retirar o pedal e com a peça protegida e presa em uma morça, desentortar devagar e com critério.
Opa, falha minha... cansaço dá nisso.
O mais prudente é colocar numa morça e desempenar com calma... mas sinceramente, já teria desentortado isso logo após ter levantado a moto.

O pedal é de uma liga bem flexível. Justamente para empenar e desempenar invés de quebrar ou quebrar o eixo. Tanto que é raro o pedal ou o eixo quebrarem em situações dessa.

Empenar e desempenar pedal é a coisa mais comum que existe. Ainda mais para quem faz off-road.

Apesar de se tratar de uma moto cara, ela não é de papel. Não precisa de burocracia. Resolva esse problema simples de maneira simples e vá se divertir com a moto.