14-06-2013, 15:33
14-06-2013, 17:33
Opa Cassio, valeu!!; assim já vou vendo a parte teorica, rs rs
15-06-2013, 17:03
Boa tarde Cassio , valeu pelo manual, tenho outra pergunta: hoje fiz um teste draiv na magrela , percebi que a suspenção e mais dura que a da 800, vc sente mais as inregularidades do asfalto , a sua tambem é assim? Obs: ela e modelo 20012 com regulagem da suspenção eletronica.
15-06-2013, 19:44
Luciano Bt Escreveu:Boa tarde Cassio , valeu pelo manual, tenho outra pergunta: hoje fiz um teste draiv na magrela , percebi que a suspenção e mais dura que a da 800, vc sente mais as inregularidades do asfalto , a sua tambem é assim? Obs: ela e modelo 20012 com regulagem da suspenção eletronica.
Depende de como voce esta com a suspenção regulada.
No modo SPORT, ele fica bem dura, mas em viagem que voce tenha muita curva, é bom demais !!!
Na cidade, uso o modo CONFORT, ai fica bem macio.
Acho que é questão de regulagem
15-06-2013, 21:21
É questão da regulagem.
O forte da 1200 justamente é a suspensão que faz a moto flutuar principalmente na estrada.
O forte da 1200 justamente é a suspensão que faz a moto flutuar principalmente na estrada.
16-06-2013, 11:55
Fabio/Luciano,
Flutuar e coisa de Star Trek, ela fica muito macia e absorve bem as irregularidades, onde o piloto/garupa nem sente estas imperfeições, porem os ajustes podem ser resumidos da seguinte forma, sendo que esta regulagem aplica-se ao rodar no asfalto:
1) Modo Comfort - Para cidade;
2) Modo Sport - Para estrada com muitas curvas, nesta regulagem a suspensão fica mais dura e a motocicleta tem boa estabilidade.
Outro detalhe importante é em relação aos ocupantes + bagagens, quando fizer estas regulagens, fique atento e ajuste quando necessário, as seguintes regulagens básicas, visualize no display:
1) Modo Comfort:
- um capacete, somente o piloto;
- dois capacete, piloto e garupa;
- um capacete e bau;
- dois capacetes e bau.
Estes ajustes regulam a pre-carga dos amortecedores dianteiros/traseiros automaticamente na R1200GS Premium, com apenas o toque do botão ESA.
As regulagens podem ser esclarecidas no manual que o Cassio acabou de postar.
Obs. Se você pegou uma estrada e regulou para Modo Sport, mais bagagens, ao voltar a rodar solo na cidade, volte ao modo Comfort e um capacete.
Abs,
Reinaldo
Flutuar e coisa de Star Trek, ela fica muito macia e absorve bem as irregularidades, onde o piloto/garupa nem sente estas imperfeições, porem os ajustes podem ser resumidos da seguinte forma, sendo que esta regulagem aplica-se ao rodar no asfalto:
1) Modo Comfort - Para cidade;
2) Modo Sport - Para estrada com muitas curvas, nesta regulagem a suspensão fica mais dura e a motocicleta tem boa estabilidade.
Outro detalhe importante é em relação aos ocupantes + bagagens, quando fizer estas regulagens, fique atento e ajuste quando necessário, as seguintes regulagens básicas, visualize no display:
1) Modo Comfort:
- um capacete, somente o piloto;
- dois capacete, piloto e garupa;
- um capacete e bau;
- dois capacetes e bau.
Estes ajustes regulam a pre-carga dos amortecedores dianteiros/traseiros automaticamente na R1200GS Premium, com apenas o toque do botão ESA.
As regulagens podem ser esclarecidas no manual que o Cassio acabou de postar.
Obs. Se você pegou uma estrada e regulou para Modo Sport, mais bagagens, ao voltar a rodar solo na cidade, volte ao modo Comfort e um capacete.
Abs,
Reinaldo
22-08-2013, 23:37
Valeu Cassio, estava procurando o manual. Abração
07-12-2013, 15:27
Amigos, não estou conseguindo achar o referido PDF do manual. Perdoem-me a ignorância, mas estou fazendo algo errado?
09-12-2013, 15:08
Bobkings,
Veja no post #1, lá esta o arquivo em pdf para baixar.
Boa sorte.
Veja no post #1, lá esta o arquivo em pdf para baixar.
Boa sorte.
22-01-2014, 10:35
Bom dia,
Alguém sabe onde encontrar o manual de serviços da 1200GS ?
Abraço
Alguém sabe onde encontrar o manual de serviços da 1200GS ?
Abraço