BMW GS Brasil

Versão Completa: Retentores suspensão dianteira gs 1200 2015
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Eric Frank Escreveu:Excelente...Esse VIN no RDS seria o que? Algum histórico específico de manutenção da moto?

Eric,

Na mesa da tua moto há a gravação da identificação dela.
Essa numeração segue uma norma internacional, onde há codificação de fabricante modelo, país de fabricação, etc. terminando no chamado VIN da moto.
O VIN - Vehicule Identification Number - é a certidão de nascimento ou RG se preferir dela e são os 7 últimas letras e algarismos.

Para saber quais peças são as que a tua moto tem, é necessário o VIN.
Mesmo dentro de um mesmo modelo, dependendo se a moto é Europa (caso do Brasil), USA ou outro lugar, há diferenças entre modelos e acessórios já montados na fábrica e mesmo dentro de um mesmo ano de produção.

O RSD é o Repair Service Data que é o manual de oficinas CCs da BMW. Inserindo o VIN, o que aparecer na tela é somente para a tua moto.
Gnegraes Escreveu:Erick,

Normalmente troca-se os retentores e os guarda-pós, que por sinal são ligeiramente mais caros que os retentores.
Ví trocarem os retentores em uma F850GS e a marca era SKF. Me disseram que o jogo custou cerca de R$300,00.

O Manual RSD informa ca. 485ml em cada garfo.
É possível verificar também a altura da coluna de óleo, são 135mm desde a borda até o óleo.
O óleo pode ser o 10W.

[ATTACH=CONFIG]11035[/ATTACH]

Para saber se esta informação é exatamente para a tua, só com o VIN dela no RSD. Mas acho que é esta sim.


>>>>>>>>> Informação Importante <<<<<<<<<
O motivo da troca do guarda-pó é que invariavelmente o retentor apresenta vazamento devido a entrada de sujeiras pelo guarda-pó que deixou de fazer seu papel, proteger o retentor de óleo.
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