BMW GS Brasil

Versão Completa: Partida com marcha engatada
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diogomail Escreveu:Até dá para conviver com esse problema, mas a questão é a moto morrer em alguma situação e precisar colocar no neutro para ligar. Para andar na areia agora, esquece...

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
Eu acostumei e acabei esquecendo que não funciona....


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Não sei se foi coincidência mas na minha moto começou isso de só ligar no neutro , depois de uma revisão na CC onde foi feita uma atualização de software .
Reiner Escreveu:Diogo,
Eu ajusto a lâmina externa da micro chave. Acho que em um veículo tão caro, a micro chave utilizada é de uma pobreza sem tamanho....parecida com limitadores de curso de portões eletrônicos.
O sensor do pedal segue a mesma linha...
Deveriam ao meu ver, serem indutivos ou mais sofisticados.

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Ou também usando reed-switches encapsulados....

Luiz Baum
diogomail Escreveu:Até dá para conviver com esse problema, mas a questão é a moto morrer em alguma situação e precisar colocar no neutro para ligar. Para andar na areia agora, esquece...

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Eo pior é que o tal do Murphy não tira folga nem no Natal e Ano Novo...

A minha só pega se eu apertar o manete da embreagem até o final (até encostar no punho).
Iceman Escreveu:Eo pior é que o tal do Murphy não tira folga nem no Natal e Ano Novo...

A minha só pega se eu apertar o manete da embreagem até o final (até encostar no punho).

Muito pelo contrário…. Nessa época ele faz hora extra!


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Achei esse vídeo no YouTube mas não estou conseguindo colocar o link aqui . Se digitar isso: Bmw gs 1200 won’t start on gear , ele explica o que pode ser para não estar ligando com a moto engatada .
Muito bom Antônio, tive uma 2015 que apresentou este defeito. Corrigi ajustando a lamina do micro switch que fica na manopla da embreagem....

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Oi Reiner minha está com esse problema , mas não vou arriscar desmontar . Vou tentar arrumar na manopla , É aquela borboleta com as 3 posições de ajuste ?
Pode tentar, mas, não é difícil. Olhando por baixo do manete tem um parafuso pequeno, retire ele e puxe o cabo com o par de microswitch. Confirme qual dele permite a partida engatada, com a moto no cavalete e o suporte lateral recolhido. Assim que verificar qual é, só dar uma pressão na alavanca.....


Veja também:

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?p=122014




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Muito boa dica. Valeu !
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