BMW GS Brasil

Versão Completa: eixo balança g650 gs
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alguém tem alguma dica para remover o eixo da balança da gs?
BRAGATTO Escreveu:alguém tem alguma dica para remover o eixo da balança da gs?


No Manual RSD há a desmontagem/montagem em detalhes.
Faça download do manual e use-o. Veja abaixo:

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...embro-2016
BRAGATTO Escreveu:alguém tem alguma dica para remover o eixo da balança da gs?

Considerando que tudo estivesse normal, ou seja, rolamentos engraxados, a retirada do eixo é fácil.
Soltar a porca e sacar o eixo...sem crise.

Imagino que a pergunta deva estar relacionada à dificuldade para extrair o eixo.
Muita gente já sofreu com isto.
A história é longa...vou resumir.

A vedação original dos rolamentos da balança da gs650 é péssima.
Há uma modificação fácil,barata e super eficaz que é a instalação de retentores em substituição aos anéis originais.

Devido à entrada de água nos rolamentos e buchas,fica tudo engripado.
Buchas,rolamentos,eixo...

Se estiver engripado, antes de desmontar tem que aplicar wd40 por dentro da balança...por onde o eixo passa.
E,com critério e bom senso,bater no eixo para descolar ele do resto.
Até para bater tem que ter técnica...

Depois de desmontar,analise o estado das buchas e troque os rolamentos.
As buchas poderão estar seriamente danificadas.
Coloque os retentores...e adeus problemas com eixo e rolamentos de agulha da balança.

Eu fiz isto na minha e rodei 60 mil km.
Desmontei 2 vezes depois da troca.
Uma para inspecionar o resultado da manutenção 30 mil km depois de fazer o serviço.
E uma segunda vez quando troquei a relação de transmissão.

Engraxar bem o eixo na hora da montagem garante que ele sairá forçando com o dedo.
Tenho boas recomendações para te passar se precisar.

19 98242-4339

Luiz Baum
BRAGATTO Escreveu:alguém tem alguma dica para remover o eixo da balança da gs?

Agora vi que vc mora perto de mim.
Venha me fazer uma visita e te passo todas as dicas.
Passei meu Whatsapp.

Luiz Baum
luiz baum Escreveu:Considerando que tudo estivesse normal, ou seja, rolamentos engraxados, a retirada do eixo é fácil.
Soltar a porca e sacar o eixo...sem crise.

Imagino que a pergunta deva estar relacionada à dificuldade para extrair o eixo.
Muita gente já sofreu com isto.
A história é longa...vou resumir.

A vedação original dos rolamentos da balança da gs650 é péssima.
Há uma modificação fácil,barata e super eficaz que é a instalação de retentores em substituição aos anéis originais.

Devido à entrada de água nos rolamentos e buchas,fica tudo engripado.
Buchas,rolamentos,eixo...

Se estiver engripado, antes de desmontar tem que aplicar wd40 por dentro da balança...por onde o eixo passa.
E,com critério e bom senso,bater no eixo para descolar ele do resto.
Até para bater tem que ter técnica...

Depois de desmontar,analise o estado das buchas e troque os rolamentos.
As buchas poderão estar seriamente danificadas.
Coloque os retentores...e adeus problemas com eixo e rolamentos de agulha da balança.

Eu fiz isto na minha e rodei 60 mil km.
Desmontei 2 vezes depois da troca.
Uma para inspecionar o resultado da manutenção 30 mil km depois de fazer o serviço.
E uma segunda vez quando troquei a relação de transmissão.

Engraxar bem o eixo na hora da montagem garante que ele sairá forçando com o dedo.
Tenho boas recomendações para te passar se precisar.

19 98242-4339

Luiz Baum


Detalhe da montagem extraído do manual RSD:

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