BMW GS Brasil

Versão Completa: Mais problemas vindo nas GS´s
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Gnegraes Escreveu:No ETK, busquei os câmbios das R1200GS LC anos 2014 e 2018 e a R1250GS ano 2021.

Busquei algumas itens gerais como carcaça do câmbio e eixos de transmissão.
Nos 3 modelos as carcaças tem o mesmo desenho e part number.
Nos eixos 2, 3 e 4 ocorre o mesmo. Há casos onde para a mesma peça há dois part numbers, talvez especificação especial para as R1200RT e R1250RT (fornecidas ao governo).

Na minha opinião não sofreram nenhuma alteração desde o lançamento do motor LC, trata-se do mesmo câmbio.

Vou falar apenas com relação a pilotagem…. O câmbio da minha antiga 2015 era bem mais duro é impreciso se comparado com as 2018 por exemplo e principalmente com a 1250 atual…. Pode ser apenas questão de ajustes, mas que os engates mudaram muito, não tenho dúvidas.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Rromagnani Escreveu:Vou falar apenas com relação a pilotagem…. O câmbio da minha antiga 2015 era bem mais duro é impreciso se comparado com as 2018 por exemplo e principalmente com a 1250 atual…. Pode ser apenas questão de ajustes, mas que os engates mudaram muito, não tenho dúvidas.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Oi Beto,

Os engates diferentes "macios/duros" não necessariamente tem origem no câmbio, pode ter origem na embreagem.
Me lembro de muitos de vocês relatando dificuldades com a embreagem, de ajustar um ponto "bom" para o engate e acionamento de embrear/debrear.

As embreagens multidisco banhadas a óleo e o câmbio com o mesmo óleo do motor, tem uma maior sensibilidade quando se aquecem. Esse fenômeno é bem menor nos motores tradicionais com embreagem seca e câmbio separado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6