Olá amigos, tudo bem por ai?
Estou planejando uma trip para o Atacama + carretera austral em setembro, alguém sabe informar se é uma boa época (possível pelas condições climáticas).
Aceito dicas e sugestões de passeios e pontos por la.
DanielAdv Escreveu:Olá amigos, tudo bem por ai?
Estou planejando uma trip para o Atacama + carretera austral em setembro, alguém sabe informar se é uma boa época (possível pelas condições climáticas).
Aceito dicas e sugestões de passeios e pontos por la.
Estou pesquisando sobre Ushuaia.
Pela proximidade imagino que a época recomendada para a carretera seja a mesma de Ushuaia .
Ouço o pessoal falar para ir a partir da metade de outubro.
Luiz Baum
Amigo, em Setembro vc vai pilotar em temperaturas próximas 2 ou zero. Eu fiz num Janeiro o Ushuaia e parte da Carretera Austral voltando mas o frio castiga mesmo no verão. Olha os relatos do Beto aqui no grupo que está por lá este mês. Eu voltarei por lá pra terminar a Carretera mas em Janeiro. Bons ventos.
Se vc gosta de pilotar no frio, certamente vai se divertir! KKKKKKK
Nunca fui pra Carreteira, logo não posso te ajudar, mas pro Ushuaia em Abril, foi beeemmm gelado!
Papeie com o Marcelo_DC que conhece melhor a Carreteira do que Pirassununga! KKKKKK
Marcelo DC tocou o terror lá na Carretera. Deixou a gorducha bem segura na garagem e foi de tenerezinha.
Aproveitando, Marcelo DC tu pode nos contar como é a experiência de viajar com uma moto de baixa cilindrada até o pé da cordilheira, onde realmente a paisagem muda, o cansaço fica em stand by e a beleza do cenário toma conta de tudo? A teneré viaja confortável a 100 km/h?
Rromagnani Escreveu:Se vc gosta de pilotar no frio, certamente vai se divertir! KKKKKKK
Nunca fui pra Carreteira, logo não posso te ajudar, mas pro Ushuaia em Abril, foi beeemmm gelado!
Papeie com o Marcelo_DC que conhece melhor a Carreteira do que Pirassununga! KKKKKK
Kkk .... Pensando em qual desculpa vou usar para voltar lá ....
Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
Kinha Escreveu:Marcelo DC tocou o terror lá na Carretera. Deixou a gorducha bem segura na garagem e foi de tenerezinha.
Aproveitando, Marcelo DC tu pode nos contar como é a experiência de viajar com uma moto de baixa cilindrada até o pé da cordilheira, onde realmente a paisagem muda, o cansaço fica em stand by e a beleza do cenário toma conta de tudo? A teneré viaja confortável a 100 km/h?
Kinha .... Esse assunto vai longe .... Resumindo muito, na tenere viajo confortavel e o maior problema são os lugares com transito e caminhoes onde a direção é mais defensiva. Na moto maior vc se desenrola mais facil dos caminhoes. Cheguei a fazer 1080km em um dia na tenere e no geral ela é confortavel principalmente nas pernas que vai mais esticada que nas GS. Mas sim ... Para o Ushuaia teve dia de não conseguir passar de 80kmh. A vel de cruzeiro costuma ser de 90-105 e o consumo nessas viagens varia de 17 a 40km por litro. Mas quando chega no ripio da 40 ou estradas tranquilas perto das cordilheiras a tenerezinha e sensacional. Fui com anakee wild na frente e miras e07 atras que foram excelentes e fui descendo por estradas perifericas a 40 desde a altura de Salta/Ar. Tenho um prazer enorme em viajar com ela que hoje esta com 110000km. Como viajo sem roteiro e somente com a direção, eu nunca estou atrasado, então depois dos terceiro dia, faço pernas de 500-700km e nos dias de ripio de 100-400km. Uma moto maior vai melhor ate la mas dependendo da regiao pode sofrer um pouco. Ja fiz a carreteira com a Gs e se preparar bem a moto vai legal tb. Agora ela ta em manutenção e to dando uma boa geral nela. Voltei com 3 trincas na roda de ferro e quebra do suporte da bolha com as vibrações. É mais ou menos isso.
Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
Marcelo DC Escreveu:Kinha .... Esse assunto vai longe .... Resumindo muito, na tenere viajo confortavel e o maior problema são os lugares com transito e caminhoes onde a direção é mais defensiva. Na moto maior vc se desenrola mais facil dos caminhoes. Cheguei a fazer 1080km em um dia na tenere e no geral ela é confortavel principalmente nas pernas que vai mais esticada que nas GS. Mas sim ... Para o Ushuaia teve dia de não conseguir passar de 80kmh. A vel de cruzeiro costuma ser de 90-105 e o consumo nessas viagens varia de 17 a 40km por litro. Mas quando chega no ripio da 40 ou estradas tranquilas perto das cordilheiras a tenerezinha e sensacional. Fui com anakee wild na frente e miras e07 atras que foram excelentes e fui descendo por estradas perifericas a 40 desde a altura de Salta/Ar. Tenho um prazer enorme em viajar com ela que hoje esta com 110000km. Como viajo sem roteiro e somente com a direção, eu nunca estou atrasado, então depois dos terceiro dia, faço pernas de 500-700km e nos dias de ripio de 100-400km. Uma moto maior vai melhor ate la mas dependendo da regiao pode sofrer um pouco. Ja fiz a carreteira com a Gs e se preparar bem a moto vai legal tb. Agora ela ta em manutenção e to dando uma boa geral nela. Voltei com 3 trincas na roda de ferro e quebra do suporte da bolha com as vibrações. É mais ou menos isso.
Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
Existem rodas de alumínio que possam ser colocadas na Tenere 250?
Luiz Baum