Marivaldo Escreveu:A medida do traseiro original era 170/60r17.
Pneu mais largo e com perfil mais baixo...
O que você pretende com essa alteração?
Reiner Escreveu:Everton, a calibragem sempre 36/42 Psi?
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Isso é algo que não entendo nos manuais mais recentes para a R1250, calibragem fixa para os pneus.
Nos modelos anteriores o manual informa pressões para rodar somente piloto e piloto+garupa.
O que faz todo o sentido do mundo, já que o garupa teórico tem 80kgf e significa bastante no computo do peso total da moto.
EvertonM Escreveu:Reiner, tenho conseguido a média de 25.000 a 28.000 kms em cada par de pneus (considerando Triumph e BMW).
Minha última troca foi na GSA 1250 com 23.000 kms, pois o pneu estava quadrado - mas ainda rodava uns 2.000-3.000 kms até chegar no TWI.
Estava usando o Michelin original e troquei pelo Metzeler Next II.
Na moto anterior (GS 1200), troquei o Michelin original por outro par igual com 26000 kms. Vendi a moto com quase 39000 e pneus "meia-vida".
Acho que a tocada influencia e eu sou "tiozão" convicto. Praticamente só ando em rodovia, com velocidade em torno de 120 km/h.
Everton,
O que estás achando do Metzeler Tourance Next 2 ???
Oi Everton,
"...Estava usando o Michelin original e troquei pelo Metzeler Next II...."
Qual é a tua opinião sobre o Metzeler Tourance 2????
Citar:Everton, a calibragem sempre 36/42 Psi?
Sim, Reiner. 36 e 42, acompanhado pelo painel da moto.
Citar:Qual é a tua opinião sobre o Metzeler Tourance 2????
Guilherme, sou fã do Metzeler Tourance, então posso estar enviesado.
Uso desde quando tinha a Lander (nessa usei o Tourance).
O Tourance Next usei na Triumph 1200 e na GS 1200. Fui para o Chile com a TEX e o pneu se comportou muito bem.
Passei a usar o Next 2 na GSA. Acho ele excelente. Tem um grip muito bom e passa bastante segurança. Mais sensação de segurança que o Michelin (no meu feeling), inclusive na chuva. Ele é 90/10 e isso ajuda nessa "grudada" na pista.
Mas é um pneu que eu recomendo.
Gnegraes Escreveu:Pneu mais largo e com perfil mais baixo...
O que você pretende com essa alteração?
Na verdade a mudança veio de "brinde". O preço é que estava muito convidativo. Fiquei na expectativa se a roda com esse pneu mais largo caberia. A distância entre o pneu e a "balança" com o cardã ficou com cerca de 9 mm. O desenho da banda de rodagem é outro, mas não notei diferença em relação ao ruído ao andar em rodovia.