02-07-2023, 12:28
Bom dia, meus caros! Primeira vez nesse trajeto indo para o Uruguai. Alguma recomendação na travessia de Porto Alegre? Há outra opção que não seja pela balsa?
Olive Escreveu:Boa tarde, Cássio. Obrigado pelo retorno. Na realidade eu misturei as dúvidas. Como pensei em ir por São Lourenço, em vez de seguir direto para Rio Grande, parece que terei que atravessar Porto Alegre (acho que só há essas duas opções - balsa ou PA...). Queria saber se a travessia de PA pode ser feita sem muita demora em função do trânsito, etc ou se compensa mais enfrentar a balsa em Rio Grande...
Olive Escreveu:Boa noite, Kinha. Obrigado pelas informações. Precisava dessa dica sobre a travessia de POA, porque além de não querer perder muito tempo com trânsito, minha moto e minhas pernas curtas não gostam de engarrafamentos...rs Era o que eu precisava saber. Um abraço.
luiz baum Escreveu:Morei muitos anos em Porto Alegre e vou lá seguidamente.
Pensei em dar uma opinião mas aguardei que alguém desse antes.
Para quem chega em Porto Alegre pela freeway realmente o acesso ao caminho para Rio Grande não é problema.
Não sei seu propósito/urgência de chegar lá...
Mas eu trocaria o caminho monótono que é POA-Rio Grande pela alternativa diferente que seria ir pelo litoral até São José do Norte e atravessar a balsa.
Luiz Baum
Kinha Escreveu:Luiz, eu realmente não tenho a mínima ideia de como está a Estrada do Inferno (litoral sul do RS). As notícias que tenho de lá são de que é uma buraqueira só na BR 101. Mas posso estar completamente desinformado.