17-08-2023, 12:58
18-08-2023, 16:21
Obrigado pessoal! Sobre amaciamento, qual a recomendação para a GS? Li que o a primeira revisão/controle de amaciamento acontece entre 500 e 1.200km. Melhor fazer na banda mínima ou máxima?
Outro ponto que li é para variar o roteiro, para não ficar em somente uma velocidade, de preferencia serras e com variações de carga
Outro ponto que li é para variar o roteiro, para não ficar em somente uma velocidade, de preferencia serras e com variações de carga
18-08-2023, 18:00
Ricardo599 Escreveu:Obrigado pessoal! Sobre amaciamento, qual a recomendação para a GS? Li que o a primeira revisão/controle de amaciamento acontece entre 500 e 1.200km. Melhor fazer na banda mínima ou máxima?
Outro ponto que li é para variar o roteiro, para não ficar em somente uma velocidade, de preferencia serras e com variações de carga
Ricardo,
Leia o manual da moto, as informações sobre amaciamento estão lá.
É muito importante, pois o amaciamento correto do motor é vital na durabilidade e desempenho dele.
18-08-2023, 18:02
Ricardo599 Escreveu:Muito obrigado! Ja estou comprando alguns acessórios e ansioso pela chegada da motoca! Abraços
Não sei se já veio nela, mas é muito importante o protetor de motor.
O original e alguns poucos podem ser usados. Existem muitas "marca barbante".
São caros, mas o barato pode sair muito caro para você....
18-08-2023, 20:01
Obrigado! Comprei protetor de motor da GIVI!
Do manual:
AMACIAMENTO
Até o primeiro controle de amaciamento, dirigir em regimes de carga e velocidade frequentemente alternados, evitando viagens longas a uma velocidade constante.
Selecionar de preferência trajetos sinuosos e ligeiramente acidentados.
Observar as rotações de amaciamento.
<5000/mim (Quilometragem 0...1000 km)
Sem plena carga (Quilometragem 0...1000 km)
Observar a rodagem, após a qual o controle de amaciamento deverá ser realizado.
Rodagem até o controle de amaciamento
500...1200 km
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Do manual:
AMACIAMENTO
Até o primeiro controle de amaciamento, dirigir em regimes de carga e velocidade frequentemente alternados, evitando viagens longas a uma velocidade constante.
Selecionar de preferência trajetos sinuosos e ligeiramente acidentados.
Observar as rotações de amaciamento.
<5000/mim (Quilometragem 0...1000 km)
Sem plena carga (Quilometragem 0...1000 km)
Observar a rodagem, após a qual o controle de amaciamento deverá ser realizado.
Rodagem até o controle de amaciamento
500...1200 km
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18-08-2023, 21:08
Ricardo,
O importante é não passar de 5000rpm.....e evitar velocidades constantes por longos períodos.
E não consta no manual, mas não acho legal rodar somente dentro da cidade em baixos giros....
O resto é só curtir...
Fez uma ótima escolha com o protetor GIVI.....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
O importante é não passar de 5000rpm.....e evitar velocidades constantes por longos períodos.
E não consta no manual, mas não acho legal rodar somente dentro da cidade em baixos giros....
O resto é só curtir...
Fez uma ótima escolha com o protetor GIVI.....
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18-08-2023, 22:10
Oi, Ricardo, como o Reiner falou, o protetor Givi é excelente - já tive na minha moto.
Eu amacio a moto alternando trechos de cidade e rodovia, sempre em baixo giro (menos de 5000), alternando as marchas com muita frequência (aumentando e diminuindo a velocidade). Normalmente vou numa estrada vazia, onde não há perigo de fazer essas alternâncias de velocidade. Nos primeiros 200-250 kms bem pianinho, depois aumentando um pouco o esforço do motor até os 1000 kms, para fazer a revisão.
Eu amacio a moto alternando trechos de cidade e rodovia, sempre em baixo giro (menos de 5000), alternando as marchas com muita frequência (aumentando e diminuindo a velocidade). Normalmente vou numa estrada vazia, onde não há perigo de fazer essas alternâncias de velocidade. Nos primeiros 200-250 kms bem pianinho, depois aumentando um pouco o esforço do motor até os 1000 kms, para fazer a revisão.
19-08-2023, 13:07
Na vdd se vc pilotar de forma normal estará perfeito...
A 1250 a 5000 rpm estará a 140 kms/h, então sugiro não passar disso logo de cara...
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
A 1250 a 5000 rpm estará a 140 kms/h, então sugiro não passar disso logo de cara...
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19-08-2023, 20:59
Otimos conselhos! Vou aplicar todos, considerando que só ando na estrada mesmo!
Feliz em saber sobre o protetor GIVI, devo levar semana que vem no mecanico para instalar!
Bom fim de semana e rodada para todos!
Feliz em saber sobre o protetor GIVI, devo levar semana que vem no mecanico para instalar!
Bom fim de semana e rodada para todos!
20-08-2023, 10:22
Ricardo599 Escreveu:Otimos conselhos! Vou aplicar todos, considerando que só ando na estrada mesmo!
Feliz em saber sobre o protetor GIVI, devo levar semana que vem no mecanico para instalar!
Bom fim de semana e rodada para todos!
Ricardo,
Pilotar em rodovia não é o ideal, há necessidade de troca de marchas constante e da velocidade também, o que não se faz normalmente em uma rodovia.
.....dirigir em regimes de carga e velocidade frequentemente alternados, evitando viagens longas a uma velocidade constante.....