BMW GS Brasil

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Bem-vindo, Ricardo. Aproveite o Fórum.
Obrigado pessoal! Sobre amaciamento, qual a recomendação para a GS? Li que o a primeira revisão/controle de amaciamento acontece entre 500 e 1.200km. Melhor fazer na banda mínima ou máxima?
Outro ponto que li é para variar o roteiro, para não ficar em somente uma velocidade, de preferencia serras e com variações de carga
Ricardo599 Escreveu:Obrigado pessoal! Sobre amaciamento, qual a recomendação para a GS? Li que o a primeira revisão/controle de amaciamento acontece entre 500 e 1.200km. Melhor fazer na banda mínima ou máxima?
Outro ponto que li é para variar o roteiro, para não ficar em somente uma velocidade, de preferencia serras e com variações de carga

Ricardo,

Leia o manual da moto, as informações sobre amaciamento estão lá.
É muito importante, pois o amaciamento correto do motor é vital na durabilidade e desempenho dele.
Ricardo599 Escreveu:Muito obrigado! Ja estou comprando alguns acessórios e ansioso pela chegada da motoca! Abraços

Não sei se já veio nela, mas é muito importante o protetor de motor.
O original e alguns poucos podem ser usados. Existem muitas "marca barbante".
São caros, mas o barato pode sair muito caro para você....
Obrigado! Comprei protetor de motor da GIVI!

Do manual:

AMACIAMENTO
Até o primeiro controle de amaciamento, dirigir em regimes de carga e velocidade frequentemente alternados, evitando viagens longas a uma velocidade constante.

Selecionar de preferência trajetos sinuosos e ligeiramente acidentados.

Observar as rotações de amaciamento.
<5000/mim (Quilometragem 0...1000 km)
Sem plena carga (Quilometragem 0...1000 km)

Observar a rodagem, após a qual o controle de amaciamento deverá ser realizado.


Rodagem até o controle de amaciamento
500...1200 km


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Ricardo,
O importante é não passar de 5000rpm.....e evitar velocidades constantes por longos períodos.
E não consta no manual, mas não acho legal rodar somente dentro da cidade em baixos giros....
O resto é só curtir...
Fez uma ótima escolha com o protetor GIVI.....

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Oi, Ricardo, como o Reiner falou, o protetor Givi é excelente - já tive na minha moto.
Eu amacio a moto alternando trechos de cidade e rodovia, sempre em baixo giro (menos de 5000), alternando as marchas com muita frequência (aumentando e diminuindo a velocidade). Normalmente vou numa estrada vazia, onde não há perigo de fazer essas alternâncias de velocidade. Nos primeiros 200-250 kms bem pianinho, depois aumentando um pouco o esforço do motor até os 1000 kms, para fazer a revisão.
Na vdd se vc pilotar de forma normal estará perfeito...

A 1250 a 5000 rpm estará a 140 kms/h, então sugiro não passar disso logo de cara...

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Otimos conselhos! Vou aplicar todos, considerando que só ando na estrada mesmo!

Feliz em saber sobre o protetor GIVI, devo levar semana que vem no mecanico para instalar!

Bom fim de semana e rodada para todos!
Ricardo599 Escreveu:Otimos conselhos! Vou aplicar todos, considerando que só ando na estrada mesmo!

Feliz em saber sobre o protetor GIVI, devo levar semana que vem no mecanico para instalar!

Bom fim de semana e rodada para todos!


Ricardo,

Pilotar em rodovia não é o ideal, há necessidade de troca de marchas constante e da velocidade também, o que não se faz normalmente em uma rodovia.

.....dirigir em regimes de carga e velocidade frequentemente alternados, evitando viagens longas a uma velocidade constante.....
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