BMW GS Brasil

Versão Completa: Apresentação
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite gente , sou o feliz proprietário de uma BMW F650GS 2008
estou tentando encontrar os parametros do sensor TPS e o sensor de marcha
se alguém puder me ajudar gradeço.
Seja bem-vindo ao grupo Marcos!!!

O TPS é um potenciômetro que informa a ECU a posição relativa da borboleta do corpo injetor.
O que se pode fazer é resetar o TPS na posição de borboleta fechada com o uso de scanner.
Desejável que o corpo injetor com borboleta esteja limpo, sem incrustações internas que podem de alguma forma alterar a posição da borboleta de ar na marcha lenta.

O sensor de marchas envia para a ECU diferentes tensões, uma para cada marcha. Não pode ser calibrado, caso não esteja funcionando ou falhando, verifique o conector se está bem encaixado. Se não for isso, trocar.
Bem-vindo ao grupo, Marcos.
Gnegraes Escreveu:Seja bem-vindo ao grupo Marcos!!!

O TPS é um potenciômetro que informa a ECU a posição relativa da borboleta do corpo injetor.
O que se pode fazer é resetar o TPS na posição de borboleta fechada com o uso de scanner.
Desejável que o corpo injetor com borboleta esteja limpo, sem incrustações internas que podem de alguma forma alterar a posição da borboleta de ar na marcha lenta.

O sensor de marchas envia para a ECU diferentes tensões, uma para cada marcha. Não pode ser calibrado, caso não esteja funcionando ou falhando, verifique o conector se está bem encaixado. Se não for isso, trocar.

Guilherme, não conheço, mas os parâmetros não podem ser zerados retirando o cabo da bateria?
Ao menos no meu carro, o módulo do câmbio e da central eletrônica são feitos assim. Inclusive é mencionado no manual de serviço do carro (Santa fé 11/12).

Abraços.
MarcosF198 Escreveu:Guilherme, não conheço, mas os parâmetros não podem ser zerados retirando o cabo da bateria?
Ao menos no meu carro, o módulo do câmbio e da central eletrônica são feitos assim. Inclusive é mencionado no manual de serviço do carro (Santa fé 11/12).

Abraços.



Desligando a bateria você não reseta parâmetros do motor.
Você perde coisas como data e hora
Em alguns modelos creio quem nem essa informação se perde, Guilherme.
Troquei a bateria da minha moto (GSA 1250) e não perdi nenhuma informação (manteve inclusive as configurações que eu havia feito).
Aproveitando.

Vou comprar um adaptador OBDII para ICOM-D 10 pinos, compatível com as nossas motos. Irei tentar utilizar meu scanner. Acho que ele possui literatura para as motos BMW.

Sabem me dizer a diferença entre esse aparelho do link para o scanner que o colega comprou?

Link aparelho: https://pt.aliexpress.com/item/100500606...ry_from%3A

Link do cabo adaptador: https://pt.aliexpress.com/item/100500606...ry_from%3A
MarcosF198 Escreveu:Aproveitando.

Vou comprar um adaptador OBDII para ICOM-D 10 pinos, compatível com as nossas motos. Irei tentar utilizar meu scanner. Acho que ele possui literatura para as motos BMW.

Sabem me dizer a diferença entre esse aparelho do link para o scanner que o colega comprou?

Link aparelho: https://pt.aliexpress.com/item/100500606...ry_from%3A

Link do cabo adaptador: https://pt.aliexpress.com/item/100500606...ry_from%3A


Marcos,

Esse me parece ser um antigo modelo do GS-911 e que há muitos anos está desativado, não há atualização de software e firmware.
Como é AliExpress, me parece ser um pirata e ainda de modelo desatualizado....

Os únicos scanners, afora os de fábrica, que funcionam são o GS-911 e o MotoScan.
Cuidado que há muitos scanners meia boca no mercado e que mencionam BMW, mas BMW automóveis...