BMW GS Brasil

Versão Completa: Revisão BMW R1250 GS 2020
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde a todos
Tenho uma BMW R1250 GS, 2020, com 22mil km. Comprei recentemente e a manutençao de 20mil km nao foi realizada. Entrei em contato com a BMW TOP car de Balneário Camboriú, que me informou que o custo da revisão fica em torno de R$4100. Esta certo este valor? Alguém tem experiência com a revisão dela e os preços? Como nao tem preço tabelado, nao encontrei esta informação na internet. Alguém tem alguma dica ou ajuda pra me dar? Ou o valor é este mesmo?
Olá, Guilherme.
Inicialmente sugiro que você se apresente por meio do link abaixo. É uma prática aqui no Fórum.
https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apr...s-pessoais
Quanto ao custo das revisões, acostume-se com as cifras grandes - é uma motocicleta "exigente".
As revisões "pares" (20, 40, 60 mil kms...) são mais caras que as ímpares - veja no final do manual que a relação de itens a ser verificados é maior. Além dos serviços "manualizados", verifique se foi orçado algum outro procedimento - por exemplo, a manutenção do cardã (feito a cada 20 mil kms).
Aqui no DF alguns amigos pagaram cerca de R$ 1.500 as revisões ímpares. Fiz a revisão de 40 mil kms em abril, com manutenção do cardã - tudo ficou em singelos R$ 3.400 (por sinal, preciso de um rim emprestado - deixei os dois na Eurobike).
Considerando que sua moto não está mais na garantia, se você tiver um mecânico de muita confiança, que tenha as ferramentas adequadas e o manual de serviço, talvez você consiga preço melhor. Uma outra opção é agendar com o Pio, em Catanduva (SP) e aproveitar para fazer uma viagem legal.
(27-08-2025, 23:53)EvertonM Escreveu: [ -> ]Olá, Guilherme.
Inicialmente sugiro que você se apresente por meio do link abaixo. É uma prática aqui no Fórum.
https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apr...s-pessoais
Quanto ao custo das revisões, acostume-se com as cifras grandes - é uma motocicleta "exigente".
As revisões "pares" (20, 40, 60 mil kms...) são mais caras que as ímpares - veja no final do manual que a relação de itens a ser verificados é maior. Além dos serviços "manualizados", verifique se foi orçado algum outro procedimento - por exemplo, a manutenção do cardã (feito a cada 20 mil kms).
Aqui no DF alguns amigos pagaram cerca de R$ 1.500 as revisões ímpares. Fiz a revisão de 40 mil kms em abril, com manutenção do cardã - tudo ficou em singelos R$ 3.400 (por sinal, preciso de um rim emprestado - deixei os dois na Eurobike).
Considerando que sua moto não está mais na garantia, se você tiver um mecânico de muita confiança, que tenha as ferramentas adequadas e o manual de serviço, talvez você consiga preço melhor. Uma outra opção é agendar com o Pio, em Catanduva (SP) e aproveitar para fazer uma viagem legal.
Fiz a apresentaçao, obrigado. 
Realmente, o custo é bem alto. Vou tentar ver com oficinas independentes daqui. Alguém de extrema confiança nao tenho. Zero mesmo. Coisa difícil de se ter hoje em dia é mecânico de confiança kkk. Nem a própria concessionaria é de confiança, ja que li inúmeros relatos de problemas graves gerados por manutenção mal feita dentro da concessionária daqui. Enfim, estou em uma encruzilhada na manutenção dela.
Tenho feito as revisões na CC, não porque avalie como o melhor serviço, mas porque é mais prático para mim e, se eu vier a ter algum problema, acredito que não vão ter argumento para dizer que foi serviço mal executado.
Sugiro que você também faça orçamento na CC de Curitiba, para comparar - não vai estar tão longe de Balneário Camboriú e pode valer a pena (e é um trecho legal de estrada).
Acabou a garantia, CC só pra trocar o cardã aos 60 mil km.
De resto, manutenção mais "pesada" eu faço em mecânico de confiança que sai 1/4 do valor de CC e o serviço eu tenho certeza que foi bem feito.
Manutenção básica (troca de óleo, filtros, vela, óleo da engrenagem do cardã) eu faço em casa.