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Prezados, minha experiência em estradas não pavimentadas (não chamaria de Off propriamente dito) não chega a 800 Km. Com a F 800 GS ainda não encarei nem 500 m de chão. Me interessei pelo tópico e, em breve, pretendo me aventurar em tais condições.
Pergunto, penso conveniente trocar os pneus originais para um melhor desempenho (ou quiçá confiança na jornada)... qual a sugestão ??
Vlw...
Geov, até é possível usar os pneus originais em chão batido e com moderação, no areião a coisa complica e no barro esses pneus nos deixam de passageiros fácil.
P/ encarar terra com gosto ou trecho que justifique, nada como um pneu próprio ou de uso misto tipo Karoo ou TCK80.
Fabio Poli Escreveu:Geov, até é possível usar os pneus originais em chão batido e com moderação, no areião a coisa complica e no barro esses pneus nos deixam de passageiros fácil.
P/ encarar terra com gosto ou trecho que justifique, nada como um pneu próprio ou de uso misto tipo Karoo ou TCK80.
Valeu a sugestão FABIO, estou "investigando" o Karoo mesmo ... Abç
O problema, é que depois no asfalto eles comprometem, não tem a mesma aderencia dos originais (que são ótimos para o asfalto).
Ah !! a durabilidade do Karoo no asfalto, também é bem baixa.
Precisa ver qual será o uso.....
Geovane,
O Karoo eh bem off entao so coloco quando vou para a terra mesmo...
Abrax!
Filipe
Já usou ou conhece alguém que usou o Continental TCK80?
Li que é 40% on e 60% off com resistência similar ao Karoo, bons pneus p/ GS na terra.
Vejo nas propagandas de GS no exterior em off usam o TCK.
Geov Escreveu:Prezados, minha experiência em estradas não pavimentadas (não chamaria de Off propriamente dito) não chega a 800 Km. Com a F 800 GS ainda não encarei nem 500 m de chão. Me interessei pelo tópico e, em breve, pretendo me aventurar em tais condições.
Pergunto, penso conveniente trocar os pneus originais para um melhor desempenho (ou quiçá confiança na jornada)... qual a sugestão ??
Vlw...
Brother,
Um pneu off ajudara com certeza, mas nao pense q em caso de barro, o pneu fara diferença frente a sua experiencia.
A melhor saida, é começar devagar com os pneus originais, em estrada principal sem pavimento, e conforme for sentindo confiança (leva tempo) ir mudando para trajetos mais pesado, mas secos.
No barro a conducao deve ser feita em pe, com o corpo levemente para tras e joelhos sempre flexionados, o corpo é usado para corrigir qualquer mudança de trajetoria.
A habilidade em pilotar em pe, deve vir antes do enfrentamento de pisos mais dificil.
Boa prova...
Andre,
Suas duvidas e como sexo, nao tem opinião que ensine as técnicas e o prazer que pode lhe proporcionar, sugiro que faça um curso, e obtenha as técnicas durante o percurso do curso, o fazer e experimentar, vão lucidar todas suas duvidas e questões.
Até breve,
Reinaldo
Eu sou iniciante nesse tipo de terreno, já fiz 2 cursos e algumas viagens OFF e atualmente venho treinando pra me aprimorar a andar em terreno de Areia e colocarei alguns videos aqui pra galera, estou subindo um video hoje e assim que ficar pronto passo o link aqui.
Abs,
Denner.
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