BMW GS Brasil

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Serge Escreveu:Cruise control...é isso! Valeu! Qual a opinião de quem tem?

Sergio, uma sugestão é tentar esclarecer a dúvida junto ao Moto Atacama. Eles fornecem acessórios p/ BMW e possivelmente saberão orientar sobre qual tipo de Cruise Control p/ compatibilizar com determinado protetor de mão.

Nunca usei, mas tenho curiosidade.
Perdi a ponta de dois dedos com aeromodelo há um ano e uso um complemento tipo uma aba de plástico do Adão Metais no acelerador que minimiza o esforço, mas não trava aceleração e tenho de estar sempre acelerando.
Esta aba do Adao Metais eh excelente. Alem de descansar a mao direita, pois basta voce apoiar a palma da mao nela para continuar na aceleracao que precisa (extremamente util em viagens) ela tem a vantagem de manter o movimento natural (que eh "voltar a mao" ) para desacelerar - muuuito seguro. Alem disso, custa so 20 reais e tem em varias cores, para combinar com a cor da motoca. Alem disso, voce pode posiciona-la facilmente, pois enquanto no sentido de giro da aceleracao ela "prende", no sentido inverso ela gira quase livre, o que faz com que seja extremamente pratica
eu estou usando um que usava na minha antiga moto uma boulevard m800.
tive que fazer algumas alterações pra caber na GS mas esta funcionando perfeitamente. usei hoje na viagem e ficou top! da pra tirar a mao nas retas e dar uma relaxada boa quando começa a ficar dormente por causa das vibrações.
[Imagem: dscn1264s.jpg]
Pessoal,

Eu encomendei para um amigo que esta em Orlando, este produto para minha R1200GS:

Kaoko ® Cruise Control

Ele é fácil de instalar, fica ótimo para manusear com a luva. Os controles de cruzeiro Kaoko consistem de uma porca de atrito que é integrada com um peso final que acaba substituindo o peso original do guidão.

Características e vantagens:

* Reduz a fadiga do motociclista e tensão na mão e punho
* Durante a viagem, o piloto é capaz de remover a mão do acelerador, que o acelerador fica na posição definida
* Muito simples de operar, mesmo com luvas de inverno
* Ação suave e de alta qualidade, design compacto e durável
* Toma menos de 5 minutos para instalar o produto
* Muito pouca manutenção é necessária
* Menos desgaste em cabos de acelerador e ligações
* Pode resultar em menor consumo de combustível

Para instalar, basta remover o peso do guidão do lado do acelerador, substituí-lo com o peso do bar Kaoko e aperte firmemente o parafuso de fixação central, pronto já esta instalado.


Vou aguardar chegar para instalar na minha.

Até breve,

Reinaldo
Eu ate olhei esse kaoko la fora mas os 127 dolares cobrados achei um absurdo pelo que é.
Fábio, Luiz, Rafa e Reinaldo, informações muito interessantes!
Pelos relatos, o dispositivo parece ser muito útil, especialmente em viagens! Vou tentar descobrir o que se encaixa com o protetor de mão original da minha GS 2013.
Depois que eu instalei o protetor de mão eu comecei a esbarrar em tudo que é retrovisor de carro no transito. O jeito foi suspender o máximo a altura do protetor e das manetes, de forma a aumentar o vão. O ganho de 2 ou 3 cm valeu a pena, mas eu sinto que estou estressando um pouco os pulsos para frear e "embrear". O crise control pode ajudar a aliviar...

Abcs
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