BMW GS Brasil

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Vou botar um pouco de confusão aí, na minha opinião a 1200 é melhor em praticamente tudo, Estrada, cidade, transito e só não posso afirmar na terra porquê não tive coragem de colocá-la numa condição mais abusada como cheguei a testar na 800.
Agora mesmo dei um rolê na 800, é muito boa, mas após acostumar com a 1200 me sinto um pouco inseguro e até mesmo com dificuldades em andar devagar na 800. Parece que a R12 se equilibra sozinha rs.
Se o objetivo é estrada, não dá outra.
Fábio, o nome disso é CORDA ...rs
Tô pegando corda agora pra R12!
Também acho que seria a melhor opção.
Outro fator: a quantidade de UP da F8 pra gorda.
Ric tira o escorpião do bolso e pega logo a R12. Tem muita opção por aí, mas quando encontrar uma especial não dá pra bobear e tem de abraçar logo.
Calma, brother... tenho que organizar as finanças primeiro. Falta muito ainda... ano que vem vou pensar nisso com mais carinho.
Fabio,
Aqui no Ceará fica dificil.
Eu estou na capital peguei uma F800 sem nunca nem ter sentado em uma, a 1200 já é bem mais dificil, tem que garimpar fora do estado, imagino que pro Ric seja bem mais complicado.

Eu acho que ele vai sentir bastante da custom pra trail e o correto seria uma 800 de início.

A 1200 é um sonho, seria meio que o topo das trails, daqui uns anos começo a pensar numa, deixa a 800 se pagar primeiro. Big Grin
De fato, Amorlin, o batente é alto, literalmente, entre a Mid e a R12. E a F8 seria mesmo o passo natural. Porém, embora 4x menor em cc, já tenho bastante prática em moto trail com a XRE e as Tornados.

... JÁ SEI, TÔ FALANDO BESTEIRA, NÉ? rs...

Quem já viu comparar XRE300 com GS1200?!... é o efeito do fds, galera kkkkk
Eu falo em relação ao conforto e $$, Ric.
Da Mid pra F800, pra vc andar confortavelmente precisa trocar algumas coisas, eu acho, minha esperiência é pouca com custom, passei 1 semana com uma Shadow 600 de um parente e detestei. Big Grin

Eu, IMHO, não troco uma Trail por nada.
A R12 é tão prática quanto a 800 e não vejo o porquê do Ricardo sentir alguma dificuldade se pegar a R12 direto. A moto quase anda sozinha, sem contar que o Ricardo já usa uma trail no dia a dia.

Acredito que sentiria alguma necessidade de adaptação se fosse mudar da bigtrail p/ custom, principalmente em curvas rsrs.

Ricardo nada pessoal com a cadei.r.. opa, custom kkkk
amorlin Escreveu:Vez por outra uma ou outra pessoa cita que devemos dar preferência ao mercado nacional, mas eu sou de opinião contrária, vivo no Brasil e aqui todo mundo quer se dar bem e é bem pelo que o Crodão falou.
Algo extremamente simples, muitas vezes copiado lá de fora e o cara quer fabricar, vender e ganhar 300% em cima, eu, dessa forma, prefiro comprar lá fora.
Um exemplo clássico são os protetores de motor, na minha última compra paguei R$ 330,00 num Givi vindo da Itália sem imposto. Onde que eu vou pagar R$ 500,00, R$ 700,00 em protetor de motor aqui no Brasil??

Aqui em Fortaleza um borracheiro comum cobra R$ 5,00 pra desmontar, trocar um pneu e montar de novo, e ainda aprende como remove a roda de uma F800GS.
Absurdo cobrarem R$ 40,00~70,00 nesse serviço.

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Filipe,
Uma coisa é ter uma BMW e outra coisa é ser otário.
Infelizmente a maioria é leiga por isso que no Brasil existe muito esperto.

Passa aí o canal desse protetor pra noizi!!

Também compro o que posso fora..inclusive estou em busca dos GIVI Maxia laterais, pois os BMW Motorrad passam de R$ 2,900 na CC...nem morto.
Phil,
O protetor Givi comprei com o Mauro, da http://www.emlineamoto.com/
O da Puig pedi com o Javier, da http://www.motiun.es/es/

Já havia comprado uma bolha Puig com o Javier antes e tbm chegou sem imposto.
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