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Versão Completa: Honda lança no Brasil o modelo NC 700X
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A Honda do Brasil aumenta sua linha de produtos com dois lançamentos em julho que têm tudo para atender às necessidades de públicos. O primeiro deles é NC 700X, modelo que foi apresentado no Salão de Milão de 2011 e que chamou a atenção do público pelo seu conceito de pilotagem para uso diário. O segundo modelo é a Biz 100, que chega às lojas como linha 2013. A marca japonesa aposta na releitura da CUB lançada em 1998 como C 100 Biz, mas com novo motor e a estética da Biz 125.

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Confira todos os detalhes desses dois novos modelos que começam a ser comercializados pela Honda no mercado nacional a partir das informações que foram passadas à imprensa durante o evento de apresentação das motos, na pista de testes e na fábrica da marca japonesa, em Manaus (AM).

NC 700X

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A Honda introduz o conceito de motocicleta estilo crossover no Brasil com a NC 700X. Essa nova categoria se baseia principalmente em uma moto com características visuais de trail no design e esportividade, mas com forte apelo para o uso urbano. As suspensões de longo curso contribuem para a pilotagem confortável nas cidades.

Na dianteira, o grande destaque NC 700X é o farol com lâmpadas em LED, que oferecem maior poder de iluminação. A rabeta afilada e curta, remete ainda mais estilo ao modelo. O painel de instrumentos é digital, que oferece uma leitura simples e fácil. Por ele é possível obter informações de rotação do motor, relógio, indicador de combustível, hodômotro total e parcial.

Um diferencial deste modelo é o compartimento porta-capacete na frente do assento, no espaço onde, normalmente, fica o tanque de combustível. O guidão elevado facilita a posição de pilotagem, que é bastante confortável para o motociclista, evitando a fadiga em viagens. O tanque de combustível, posicionado abaixo do bando piloto, tem capacidade para 14,1 litros.

A NC 700X vem equipada com um novo motor bicilíndrico em linha SOHC de 669,6 cm³, refrigeração líquida, capaz de gerar potência de 52,5 cv a 6.250 rpm e torque de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm. Especificações que garantem potência equilibrada e bom regime de torque para andar com desenvoltura em situações variadas.

Preparada para uma pilotagem confortável e esportiva, visando um comportamento confiável em qualquer terreno, a moto conta no seu conjunto de suspensão com garfo telescópio com 153,5 mm de curso, na dianteira, e mono-amortecedor do tipo Pro-Link, com 150 mm de curso, na traseira. O sistema permite ainda regulagens de pré-carga da mola. As rodas são de liga leve de 17’’com pneus street 120/70 na dianteira e 160/60, na traseira.

A NC 700X passa a ser oferecida nas concessionárias Honda nas cores vermelha e branca. O preço público sugerido é de R$ 27.490 para a versão Standard e R$ 29.990 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A Honda estima vender 300 unidades mensais da NC 700X.

Ficha Técnica
Motor 669,6 cm3, SOHC, 2 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Potência máxima 52,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo 6,4 kgf.m a 4.750 rpm
Diâmetro x curso 73 x 80 mm
Relação de compressão 10,7:1
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 14,1 litros (2,9 litros para reserva)
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira Garfo Telescópico, com 153,5 mm de curso
Suspensão traseira Mono-amortecida Pro Link, com 150 mm de curso
Freio dianteiro Disco com 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Freio traseiro Disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60 – ZR17 M/C (69W)
Altura do assento 831 mm
Altura mínima do solo 164 mm
Chassi Diamond frame (aço)
Dimensões (CxLxA) 2.209 mm x 831mm x 1.284 mm
Entre-eixos 1.538 mm
Peso seco 202 kg (STD) e 206 kg (C-ABS)
Preço: R$ 27.490 (STD) e R$ 29.990 (C-ABS)
Fiz um test-drive nessa moto, adorei.

Achei ela muito redonda e gostosa de pilotar: motor eficiente e liso, centro de gravidade bem baixo proporcionando boa agilidade, ótima ciclística para o asfalto. Motor não esbanja potência, mas achei suficiente para uma tocada tranquila.

Fora aquele porta-malas no lugar do tanque...achei aquilo demais, muito prático para andar na cidade, ir ao supermercado, guardar capacete, guardar sacolas de compras.

Resumindo: gostei muito. Se eu usasse moto no dia-a-dia na cidade consideraria seriamente comprar uma moto dessas. Talvez ela aguente bem longas viagens no asfalto, mas aí já não sei se seria a melhor opção para isso. Para o dia-a-dia e com viagens curtas / ocasionais, nota 10.
O motor da NC é baseado no motor do Honda Fit.
Na verdade, é meio motor do Fit, dai as 700cc.
Pelo que dizem, o bichinho é econômico pra dedéu!
Na viagem para Atacama encontramos 2 NCs e uma estava com garupa e posso te dizer que elas acompanham a GS800 de boa a 120 e 140kmh,sao super econômicas e os caras estavam bastante satisfeitos. Há um tempo atrás li uma reportagem em que iriam lançar a NC 750 Rolleyes,para ser sincero, vou dar a ultima chance para BMW com a LC, mas se a BMW me encher muito o saco, volto para a Honda, marca que tenho uma grande queda.
Antes desta 800, só tive Hondas, todas excelentes. Mas queda de Honda só na terra mesmo, rsss

Achei este tanque com porta malas bem estranho. Mas como a minha 800 tem apenas espaço para luvas, e mesmo assim debaixo do banco, deve ser legal ter porta malas na moto.
Uma coisa que não consigo entender nas Honda é essa balança de aço que parece feita no serralheiro. Destoa da moto.
Outra coisa que não me atraiu foi o designe e as cores da NC que são bem sem graça, ja as BMW são uma mais linda que a outra. Tudo é uma questão de gosto,mas Honda deveria apostar em um visual mais agressivo.
Meu querido Ric,não sei porque você esta de marcação comigo:mad:rsrsr
Acho que estes dois ainda vão se entender. rsss
Então essa da NX é de alumínio também, mas continua parecendo feita na serralheria.
RicBoris Escreveu:Pois é... enquanto isso, a XRE e a CB vêm com balança de alumínio, levíssima.