BMW GS Brasil

Versão Completa: Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Eu também uso uma menor no dia a dia, uma XTZ-250X, que acho bem mais trafegável no trânsito pesado. A GS tem corredor que não passa, ainda mais no trajeto que faço para a faculdade onde passo pela av. juscelino e depois 23 de maio, onde tem uns pontos que ficam bem estreitos. Sem falar no que os colegas mencionaram acima, ela chama muito a atenção. Claro que tudo depende de onde se trafega, mas na região onde moro quando estou com a gs muitos ficam reparando, o que traz desconforto. Quando terminar a faculdade talvez me desfaça dela, aí sim só vou ficar com a gs pra passeio e viagens Big Grin .
Talvez não seja regra geral, mas... se o cabra pode comprar uma BMW, deve ter algum sobrando pra comprar uma motinha menor pro dia a dia. Usar uma moto de mais de quarenta paus (podendo chegar aos mais de oitenta, no caso das novas 1200) no trânsito pesado, sob as intempéries, correndo risco de roubo, etc, é no mínimo uma estravagância. Muito embora a F8 tenha aptidão para isso, por ser esguia e bastante versátil, uma segunda moto é mais indicado.
Pois é, pois é, pois é.

Antes de pegar a F8 estava com uma fazer faziam dois meses, esta semana a vendi, pois manter as duas mais um carro já achei extravagancia. IPVA, Seguro e manutenções em uma moto menor pode ser igual a desvalorização da moto maior, e não teríamos neste caso o conforto.

Apenas uma forma de raciocínio, o certo e o errado é o que melhor ficar para o cidadão.
Cara, como já disseram aqui, é uma decisão pessoal.
Não tem certo ou errado.

Eu pessoalmente concordo com o Manuel.
Ter uma baita máquina de 40 paus na garagem e sair todo dia de CGzinha é osso...
Já tenho 3 carros (o meu, da muié e da filhota) + 1 moto p/ pagar seguro/IPVA/Manutenção, etc. e não me vejo comprando mais uma moto menor.

Além do que, eu numa CG fico parecendo urso de circo ou aqueles bonequinhos do Playmobil. Big Grin
Não rola não :p
Iceman.....é exatamente assim que me sinto com 1.90m em uma CITYCOM300I.....rsssssss....... mas depois de ler esse tópico as dúvidas foram ao longe......to estudando a compra da F800GS.....já fui na CC aki na Barra/RJ...........agora a dúvida é grande já que vou pegar trânsito.....e esse lance de assalto tá F.....mas rodo pelo menos 80km por dia e acho que seria uma boa saída!!!!!
Reitero o que já comentei aqui.
Tendo condições de ter um bem, deve-se aproveitar o máximo.

A GS tem alto valor agregado e o risco da perda financeira com roubo pode ser transferido a terceiros se tiver seguro.

O risco de acidentes está diretamente ligado ao piloto e à moto que usa e, a 800 GS além de ser um prazer de pilotar ela é muito superior numa frenagem ou aceleração podendo livrar de muita situação critica.

Resumindo, eu não usaria uma moto pequena como segunda moto, prezo a segurança na condução acima de tudo.
A "segunda" (ou primeira) moto não necessariamente tem que ser uma CG. Pode ir de uma Biz a uma XTzona. No meu caso, uso uma XRE300, que é mais que suficiente. Pensei seriamente em trocá-la numa XT660R, mas veio a notícia da chegada herdeiro e tive que adiar os planos. Enfim, tá tudo incerto. Só a Mid tem vaga titular na garagem.
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário. Hahaha!
:p

Pessoal, eu tinha uma XT660R que usava pro dia a dia e viagens. Me roubaram a bicha.

Tenho agora a 800GS pra fim de semana e uma XT225 pra andar na cidade. Eu tomei essa decisão por um só fator: Roubo.
Tenho um amigo delegado que diz que a F800GS está ficando bastante procurada pela malandragem, simplesmente por que ela popularizou.

No quesito grana vai ficar mais ou menos elas por elas pois ala 225 faz 30KM/L além das peças que são ridiculamente baratas.

Cada um é cada um e eu quero mesmo é não levar chumbo.
A moto tem outra na prateleira. A gente, não.
Tenho uma CB300R q uso diariamente para vir ao trabalho, já que moro em Jacarepaguá e trabalho em Niterói que dão uns 33km de distância e deixa a minha branquela só para os fins de semana.

Abç.
Gente, não sei não, mas tenho a impressão de que estas motos menores são até mais visadas do que nossas BT.

Isto devido à procura por peças no mercado paralelo, principalmente por moto-boys.

Se quiser segurança, compre uma Custom chinesa, de baixa cilindrada.
Estás ninguém quer... Sad
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11