-
barulho na F 800
adquiri uma F 800 gs esta com 500 kms, logo nos primeiros kms notei que estava vazando óleo na suspensão dianteira e fazendo muito barulho na frente. voltei na cc e eles disseram que o vazamento de óleo e normal devido ao excesso e o barulho são os discos flutuantes. o vazamento ate que parou mas o barulho... não e digno da marca. alguém sabe me dizer algo a respeito?
-
Pedro, realmente o disco é flutuante, mas não é motivo p/ fazer barulho a ponto que possa incomodar.
A minha fazia muito pouco barulho e só em piso muito irregular.
Vale checar se não é algo solto como grade de radiador ou outro item.
-
O barulho realmente faz em pisos irregulares e velocidade baixa, mas dizer que vazamento na bengala é normal, é brincadeira, na 2013 várias tiveram problema de vazamento, e te garanto que não é normal, inclusive a minha tiveram que trocar a bengala, pois, nao tinha o retentor em estoque, fique esperto, pois se vazar bastante vai molhar o disco de freio, e simplesmente você ficará com ele comprometido.
-
tambem notei um barulhinho na minha, nada que incomode, somente em velocidade baixa e terreno irregular como as ruas esburacadas do Rio.
-
Esse barulhinho, é normal, devido aos discos flutuantes, mas não é excessivo.
Ele só é perceptivel andando em local com trepidação e a baixa velocidade.
Agora vazamento das bengalas não é normal não.
-
tks (obrigado) amigos pelas dicas, ficarei de olho!!
-
Boa tarde a todos,
Também estou com este problema de barulho na frente da moto, ela está apenas com 400 km e desde do primerio dia constatei este barulho. Levei na cc e me falaram a mesma coisa (disco flutuante), mas está encomodando bastante, alguem sugere mais algum ajuste?
Abraço.
-
A minha tá com 670 Km. Não faz barulho não.
Verifiquei a folga do disco e ela está bem justa.
Até o momento, não notei vazamento nas bengalas, nem na bomba de óleo (defeitos tidos como crônicos nas F800GS 2013).
Ou já arrumaram as cagadas ou dei muita sorte ;)
-
A minha fazia muito barulho, de incomodar mesmo. Mas agora, já com 7.000 Km, não faz mais barulho, mesmo em terreno irregular.
-
Dêem uma olhada se a buzina não está encostando no orifício da carenagem onde ela deve estar encaixada de forma centralizada. A minha tinha um barulho muito chato na frente, principalmente em baixa velocidade e em piso irregular. Inicialmente eu achava que era alguma peça solta na parte inferior frontal da moto. Fiquei intrigado e de tanto procurar a origem da "batida", percebi que a buzina não estava totalmente centralizada no espaço em que deveria estar. Assim, com a trepidação ela, que fixada em uma haste metálica, batia em um ponto da circunferência (na qual ela deveria estar centralizada, sem encostar em nenhum ponto) fazendo o tal barulho.