Minha R1200GS LC desde que tirei da cc apresenta estalos na 1a. 2a. e 3a marchas. Isso é normal?
Versão Imprimível
Minha R1200GS LC desde que tirei da cc apresenta estalos na 1a. 2a. e 3a marchas. Isso é normal?
A minha tem engates secos nas primeiras marchas, situação normal p/ moto com cardã depois de amaciada.
Isso não mudou entre o modelo anterior e o atual, mas andando com a moto não noto qualquer estalo e acho que se houver não deva ser uma condição normal.
Algumas das primeiras 13/13 tiveram problemas que demandaram a troca do cardã.
Foram poucas unidades e logo foi resolvido.
O cambio da minha goda tá uma M... prá falar a verdade.
- várias vezes não consigo colocar o N com a moto parada. Passa de 1a p/ 2a e de 2a para 1a direto. Somente após várias tentativas e de empurrar a moto um pouco p/ frente e p/ trás é que o N entra.
- já mais de uma vez, ao trocar de marcha com um giro mais alto, a próxima marcha simplesmente "não entra". O display apaga e tem que cutucar o pedal novamente.
- é minha primeira moto com cardã, mas também acho os "trancos" ao trocar de marcha muito secos e esquisitos.
Na revisão dos 1k vou pedir para darem uma olhada nisso. :(
Vlw Fábio vou pedir uma avaliação, a minha foi uma das primeiras 13/13. Thomas às vezes também sofro para deixar no N, (pedágios). O fato do display apagar acontecia muito com uma f800 que eu tinha, sempre que reduzia da 6a. para a 1a., no meio do caminha simplesmente apaga o display, tinha que soltar um pouco a embreagem e ai voltava. Com relação aos estalos também era grande, por isso minha dúvida atual, mesmo com o cardã continuou. E convenhamos, dói no coração, parece que tem algo errado.
Cardã é assim mesmo, tem uma folga grande e tem de acertar o tempo nas mudanças.
Minha 1200 anterior foi a primeira com cardã e na época achei que era defeito, fui até a CCS onde me mostraram várias e é isso mesmo rsrs.
Só não acho normal apagar o display, pelo menos não notei isso na minha.
Cheguei a andar na Triumph com cardã e achei pior ainda, não tem jeito.
Meu consolo foi ver uma Harley engatando, dá dó do cambio kkk.
Tambem as vezes sinto dificuldade em conseguir colocar no N. Ela fica alternando de 1 para 2 e vice versa. Preciso andar alguns centimetros para conseguir. Agora comigo ainda nao aconteceu de apagar o display.
Pessoal, permitam-me dar um pitaco, viajando com minha 800 também percebi que em velocidade alta a marcha não entrava:rolleyes: levei na concessionária e o mecânico me falou que estava tudo em ordem. É logico que se tivesse algum problema implicaria na desmontagem do motor e encomenda de peças etc, coisa que eu acho que ele tiraria o corpo fora:confused:. Bem, lendo um tópico aqui mesmo, vi um comentário de um rapaz que falou que poderia ser por causa do calçado ou bota que é muito alta e força a alavanca de cambio em uma posição incorreta sem percebermos. O interessante é que na cidade usando tênis isso não acontece. Faça o teste Ice, pode ser isso, quanto ao display apagado, não sei o que pode ser. Valeu. Ah, tive uma kawa com cardã, aquela da foto, e nunca senti nenhum tranco:rolleyes:, era bem macia.
Pessoal,
Tenho o mesmo problema, dificuldade em colocar no N e as vezes quando reduzo ele tbm apaga, fora os estalos secos que da nas trocas de marcha, estranho, mas acho que como o Fábio falou, é o jeito do cardã.
Vou fazer a revisão dos 1.000 km na sexta e com certeza vou reclamar disso.
Vamos ver se melhora algo.
Abs
Fui em Ribeirao preto hoje com um amigo para buscar uma Explorer e tive o prazer de dar uma volta assim que chegamos aqui. gostei bastante da troca de marchas, bem justa e silenciosa. Sem estalos em semáforos etc
Vejo os problemas da 1200 oscilando a frente, e agora este problemas de cambio e cardâ e fico pensando se esta moto é tudo isso que se fala. Na minha 800 nada acontece de problema. Estava planejando uma troca futura com a 1200, mas fico cada vez mais inseguro.