Versys 1000 - primeira impressão
Pessoal,
Nesse fim de semana rodei cerca de 500km com a V1000 e, se fiquei encantado quando fiz o "test-ride", agora então estou apaixonado de vez.
Desci para o litoral sul de SP no sábado de manhã, com chuva, e peguei a rodovia dos Imigrantes com o transito parado por mais de 20km, incluindo os túneis, o que me fez transitar pelo "corredor" o tempo todo. Quando vi o transito parado pensei que teria problemas em razão do porte da moto, mas ela se comportou "quase" como uma CG, com excelente maneabilidade. Durante todo esse trajeto, mapa de potência em "LOW" e contrôle de tração em "3" (mais restritivo).
Voltei pela Mogi-Bertioga, estrada que para quem não conhece serve como opção para o trecho litoral sul-São Paulo e está com o asfalto em estado razoável. A parte de serra tem ótimas curvas e como o tempo estava bom deu para andar mais forte e a conclusão é que a V1000 se comporta como uma esportiva nessa situação. Com motor e chassi da Z1000 aliados aos pneus Pirelli Scorpion Trail (70% on), a maquina faz curvas que é uma beleza! Com o mapa de potência em FULL e o controle de tração em "1" (menos restritivo), senti muita segurança. Resultado: aprovada com louvor!!