![]() |
Comutador - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Comutador (/Thread-comutador) Páginas:
1
2
|
Comutador - tanure - 13-02-2013 Alguém já teve problema de comutador nas BMW? Moto não liga. Acende o painel mas não dá a partida. Comutador é a peça vermelha que liga ou desliga a moto no lado direito. Comutador - Pietro - 13-02-2013 Será que não pode ser alguma interferência que está dando no esquema da chave? Pega a chave reserva e testa... se tiver algum chaveiro junto retira Comutador - CM-R1200-GS - 13-02-2013 Problema da chave, ei já ouvi falar também, mas no comutador ainda não sabia de nada. tanure, quando tiver um parecer, nos informe, assim ficara registrado. Comutador - fborges27 - 13-02-2013 Então pessoal, quando a minha me deu o susto de não querer pegar eu tinha mexido nele. Não estava bem no meio e aí apareceu uma mensagem estranha. Acredito que foi tipo um mal-contato. Na dúvida nunca mais desliguei a moto por ele. Só no descanso lateral ou na chave! Comutador - CM-R1200-GS - 13-02-2013 Acho estranho, desligo pelo comutador, e algumas vezes pelo descanso lateral, e nunca tive problema. Ainda bem !!!!! Comutador - sascencio - 13-02-2013 Sempre desligo a moto pelo comutador, independente de ter desligado pelo descanso lateral, também desligo o comutador. No cado da BMW, sempre achei aquela "chavinha" do comutador meio estranha, com uma cara meio de frágil. Acho melhor deixar ela quieta e começar a desligar pela chave ou pelo descanso lateral... rsrsrs... Comutador - PARADA - 13-02-2013 Quando comprei a moto, o atendente da loja BMW me orientou a só usar em caso de emergência. Eu raramente uso. Parece que vai quebrar. Nas novas isso está mudando. Inclusive o sistema setas (podre) está mudando para o "normal". Comutador - shw - 14-02-2013 eh uma bosta a minha tb dava defeitos!! mas eh soh desligar a chave e mecher no comutador q volta a funciona! Comutador - Rafael 800 - 14-02-2013 Eu estava tendo este problema e fui na concessionária e eles me disseram que era sujeira por dentro e limparam e se caso acontecesse de novo eles iriam trocar a peça. Depois da limpeza nunca mais deu problema. Comutador - tanure - 14-02-2013 Pois é esse problema de comutador já deu na minha e na concessionária informaram que é super normal. Trocaram em garantia. Ainda bem que tinham a peça. A orientação é de desligar pela chave. O problema é crônico mesmo. E a minha não é a GS e sim a F800R, mas como a parte mecânica e elétrica é a mesma eu ja imaginava que isso acontecesse com as GS também. O segundo comutador já é sutilmente diferente em termos visuais, mas mesmo assim o pessoal da mecânica avisou para não desligar por ele e muito cuidado com lavagens. |