BMW GS Brasil
Protetor baratinho - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-acess%C3%B3rios)
+--- Tópico: Protetor baratinho (/Thread-protetor-baratinho)

Páginas: 1 2

Protetor baratinho - MPaegle - 21-04-2016

[Imagem: 6d7c96ae8557cfdde12540e50feb75a2.jpg]

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Protetor baratinho - Rkunsch - 21-04-2016

Opa! Onde tem esse protetor aí?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Protetor baratinho - MPaegle - 23-04-2016

379 reais, encaixou perfeito na minha moto. Chegou ate rapido. Foi no ML vendedor de Curitiba

Protetor baratinho - sbsantos - 24-04-2016

A peça preta (que protege a carenagem) e a prata (que protege o motor)? Ou só a preta?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Protetor baratinho - marciof - 24-04-2016

Me parece o protetor da Scam, fábrica aqui de Curitiba. O modelo Adv anterior era integral. Agora como já vem com o protetor de motor original, o Sidnei fez só o de carenagem... barateou a compra.
A moto que está no site da Scam por acaso é a minha...serviu de protótipo. Compra direto da fábrica que sai mais barato.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Protetor baratinho - Alex Oli - 24-04-2016

Aparentemente cobre muito da parte prata da moto, não fica muito próximo das pernas?

Protetor baratinho - Iceman - 25-04-2016

Só um alerta aos interessados.

Tem que verificar aonde está fixado o suporte.

Se os pontos de fixação forem diferentes dos pontos dos protetores originais BMW (ou homologados por ela), pode dar zebra em caso de queda.

Da última vez que fui na POWER, o consultor me contou o caso de um cara que colocou um protetor alternatívo, fixado direto numa aba do bloco do motor.

Resultado: O cara caiu, a carenagem ficou intacta, mas o bloco do motor trincou, devido ao esforço elevado em um ponto que não foi projetado para isso.
Nem o seguro, nem a garantia cobriram esse dano ao bloco do motor, devido à instalação de um acessório não homologado pela BMW, ou seja, saiu muito mais caro o molho do que a carne.

Mesmo fora da garantia, é bom comparar os pontos de fixação com os dos protetores originais BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).

Protetor baratinho - sbsantos - 25-04-2016

Vi esse caso da Power. O bloco quebrou na parte inferior e deu PT por conta do valor do bloco.
Moto vermelha 15/15 com 500 km. Protetor Chapan.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Protetor baratinho - marciof - 25-04-2016

Isso é verdade Thomas. Mais grave é na Triumph pq praticamente todos, exceto Sw Motech e o original da marca, são fixados no motor e não na estrutura.
Na BMW sei que o Givi e o SW se valem de fixação no quadro...
Contudo, o que Acham, Chapam e outros não dizem no manual é que a fixação dos parafusos do quadro próximo ao banco exigem aperto com torque específico... E o mecânico ou o dono da moto normalmente instalam no jeitão do "quanto mais apertado melhor"...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Protetor baratinho - MPaegle - 27-04-2016

Realmente nao me atentei a esse importante detalhe!!! ja irei rever logo isso, e se for o caso retirarei a peça. Melhor ter esse prejuizo do que um PT .