![]() |
Equipamento adequado a cada tipo de viagem - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos) +--- Tópico: Equipamento adequado a cada tipo de viagem (/Thread-equipamento-adequado-a-cada-tipo-de-viagem) |
Equipamento adequado a cada tipo de viagem - Alyson - 11-04-2013 Boa Noite companheiros viajantes, sendo novo nesse mundo das Big Trails e após esmiuçar o tópico sobre acessórios, resolvi criar um totalmente direcionado para os equipamentos que utilizam tanto em viagens de longa distância em temperaturas baixas ( Argentina, Chile, etc.) e em altas ( Teresina, Cuiabá, etc.), quanto em pequenas viagens. Quais as luvas adequadas, jaquetas, calças. Enfim toda ajuda será muito bem vinda. Equipamento adequado a cada tipo de viagem - FPoli - 11-04-2013 Alysson, muito interessante este tópico. Tem muitos artigos dispersos e muita gente com grande experiência aqui para colaborar. Não tenho muita vivência em viagens, mas simulei algumas situações para uma futura viagem ao Ushuaia e/ou Atacama chegando a rodar 1100km num dia e costumo ler muitos artigos de quem já rodou muito. Com base nestes relatos elaborei um check list que vou tentar baixar no Fórum assim que descobrir como rsrs. Equipamento adequado a cada tipo de viagem - Alyson - 11-04-2013 Fabio Poli Escreveu:Alysson, muito interessante este tópico.Pois é Fabio, tbm to querendo viajar e estou tentando planejar os equipamentos que tenho que comprar, procurei em varios lugares e não encontrei muita coisa, aki tem muita gente que ja viajou e poderá contribuir creio que não só para nós como para outros interessados em viajar. Equipamento adequado a cada tipo de viagem - shw - 11-04-2013 Olha quanto mais simples eh melhor e eficiente.... Eu tenho uma roupa pra tudo, 1 jaqueta 1 bota, 1 luva ... O q sempre levo eh a capa de chuva, pois se esfria muito vc coloca ela e ela segura bem a temperatura Equipamento adequado a cada tipo de viagem - Henri - 12-04-2013 Alyson, Depois de viagens curtas e longas de moto, o fundamental na minha experiência é o seguinte: 1. Bolha alta. Reduz a fadiga e aumenta o conforto e a segurança. A minha é a touring com spoiler. 2. Bom capacete, escamoteável. Os meus sao AGV (curtas) e Schuberth (longas viagens). 3. Ferramentas completas especificas. Há boas opções na internet para a 800. 4. Tyre repair, galao extra de combustível, limpa corrente e spray de transmissão. 5. Proteção do filtro de oleo, contra pedras. Uso o da touratech. 6. Bolsa de banco para viagens curtas (uso o rucksack da bmw) e baús laterais e bolsa de banco para longas. O bau traseiro desestabiliza a moto. 7. Boas botas (altas) e luvas aeradas, com protecao.Sidi e bmw sao as que uso. 8. Jaqueta de verão/inverno/chuva, aerada, com lining impermeável interno, com proteçoes de kevlar. Há varias boas marcas. 9. Banco confort (acho muito feio) ou low seat da bmw, para evitar o cansaço das longas distancias. O ultimo abaixa o CG da moto e reduz a turbulência no capacete. O standard é so para cidade. 10. Entretanto, o melhor equipamento para a viagem é um bom preparo físico, tranqüilidade, e a vontade de conhecer novos destinos, parando e desfrutando a paisagem e a cultura local. Boa sorte. Equipamento adequado a cada tipo de viagem - Alyson - 12-04-2013 Henri Escreveu:Alyson, Bom contar com pessoas que tem experiencia em viagens, estou planejando uma viajem com alguns amigos aki do Pará e com certeza a ua ajuda foi valiosa, se poder dizer quais os equipamentos ( luva, jaquetas, botas e capacetes ) que vc tem agradeceria. Eu já tenho um bom capacete e axo que nao seria necessario a compra de outro, quanto os outros acessorios sempre é bom conhecer variedades. - - - Updated - - - shw Escreveu:Olha quanto mais simples eh melhor e eficiente.... Eu tenho uma roupa pra tudo, 1 jaqueta 1 bota, 1 luva ... O q sempre levo eh a capa de chuva, pois se esfria muito vc coloca ela e ela segura bem a temperatura Obrigado SHW pelo conselho Equipamento adequado a cada tipo de viagem - TOLENTINO - 12-04-2013 Alyson, dá uma olhada nessa preparação de acessórios para viagem feita pelo nosso amigo Smolder, aqui do fórum: http://smolder52.blogspot.com.br/2013/01/acessorios-para-viagem.html Equipamento adequado a cada tipo de viagem - jmferreira - 12-04-2013 Quem se interessar pode dar uma lida em: http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/3803-Peru-Machu-Pichu-pelo-Acre-e-depois-destino-incerto Tem todo um bom planejamento para uma viagem longa. Equipamento adequado a cada tipo de viagem - Crodao - 13-04-2013 Olá Alyson, dependendo da viagem, você poderá pegar as condições mais extremas de frio, calor, chuva e vento numa mesma viagem, e em linhas gerais você deve estar previnido para essas condições climáticas e uma eventual pane da moto. Algumas panes encerram a viagem, mas dependendo do caso, você pode até consertar. Por exemplo, fiz uma viagem em 2011 e quebrou a corrente no meio do nada. Conseguimos consertar, porque eu tinha levado um elo de emenda de corrente e uma lima. Nós removemos o elo rompido com a lima e no lugar dele colocamos a emenda. Uma questão importante é que, o calor você até consegue suportar com a moto em movimento e tomando muito líquido, mas o frio intenso, a zero grau ou abaixo de zero, é muito complicado. Com a moto em movimento, a sensação térmica é de que a temperatura está muito mais baixa. Eu procuro levar em termos de roupas: 1 Casaco de cordura com forro, de preferência os do tipo inverno x verão. O meu é da Ixon 1 Calça de cordura com forro (minha é ixon) 2 jogos de segunda pele. 1 blusa de frio chamada de 'polar'. vendida na dechatlon 1 par de luvas de verão (furada) 2 pares de luvas de frio. A melhor que já usei é da Riffel. Eu não confiava nessa marca até usar a luva. De longe a melhor que tive. Algumas Luvas cirúrgicas para usar debaixo de luva comum. Esquenta e não molha a mão. 1 viseira reserva - importantíssimo. se o seu capacete cair e quebrar a viseira, como você irá conseguir passar no frio e na chuva sem viseira ? 1 bota impermeável. A minha é a Mondeo - recomendo 1 balaclava de segunda pele 4 camisetas Dry-fit. Você lava a noite no hotel e no dia seguinte de manhã está seca 5 cuecas, 2 calças jeans, 1 chinelo, 2 shorts, 1 abrigo, 1 sapatênis Jogo de ferramentas: Jogo de chave Allen, Jogo de chave torks, Jogo de chaves combinadas de 10 a 24, alicate de bico, arame, silver tape, cinta hellerman, lâmina de serra, lima, super bonder, alguns parafusos e porcas, Tyre Repair da Motul, estilete, chave de fenda e philips, lixa de unha, fita isolante, lanterna, corda. Levo também um kit de primeiros socorros: esparadrapo, gaze, Água oxigenada, aspirina, Dorflex, Voltarem, Buscopam, colírio, Amoxilina, Cataflan, Diamox, Gelol, allegra, Miosan, mercurio, termometro, Naldecon, Hipogloss, Cipro Floxaxin Equipamento adequado a cada tipo de viagem - Alyson - 13-04-2013 Crodao Escreveu:Olá Alyson, dependendo da viagem, você poderá pegar as condições mais extremas de frio, calor, chuva e vento numa mesma viagem, e em linhas gerais você deve estar previnido para essas condições climáticas e uma eventual pane da moto. Algumas panes encerram a viagem, mas dependendo do caso, você pode até consertar. Por exemplo, fiz uma viagem em 2011 e quebrou a corrente no meio do nada. Conseguimos consertar, porque eu tinha levado um elo de emenda de corrente e uma lima. Nós removemos o elo rompido com a lima e no lugar dele colocamos a emenda. Obrigado por suas dicas, concerteza já estão salvas no note para organizar a viagem. Primeiro quero rodar pelo meu nordeste, percorri todo o nordeste de carro e pretendo rodar novamente so que de moto. E ja estou planejando uma viajem para o Sul do Brasil e tbm as belezas da america do sul. Enfim são muitas viagens que pretendo fazer. |