![]() |
F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - Outras BMW (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-outras-bmw) +--- Fórum: BMW F 800R Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-800r-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável (/Thread-f800r-2013-morrendo-e-com-marcha-lenta-inst%C3%A1vel) |
F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - Gnegraes - 26-11-2024 Boa tarde, É de praxe que os novatos se apresentem ao grupo no tópico "Apresentações Pessoais", é o primeiro deles.... F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - ViniRocha - 26-11-2024 Valeu pelo toque não sabia, me apresentei lá! Aproveitando, hoje a moto voltou a falhar em lenta, fiz o reset novamente e normalizou. Sensor tps deve chegar na quinta, depois que trocar compartilho se resolveu F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - Reiner - 26-11-2024 Será de muita valia o compartilhamento do andamento e solução do defeito..... Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - Gnegraes - 27-11-2024 Vinicius, O que auxilia e muito no diagnóstico de problemas, é o uso de scanners dedicados para motos. Existem dois no mercado: GS911 e o MotoSacan. O GS911 é o mais completo e abrangente para todos os modelos de moto BMW, com todos os detalhes possíveis e apresentação de dados em tempo real, gráficos, etc.. Eles te mostram o caminho das pedras e onde há falha... F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - Gnegraes - 27-11-2024 Os bicos injetores não injetam gasolina no corpo de borboletas para manter o motor funcionando em marcha lenta. Nos regimes de rotações mais altas o TPS informa para a ZFE (ou ECU Eletronic Central Unit) qual a abertura da borboleta e com isso calcula a vazão de combustível mais adequada para esta vazão de ar na borboleta, juntamente com informações d sonda Lamdba. A marcha lenta é feita por válvula eletromecânica específica para isso, com motor de passo. Determina a vazão de ar desejada na marcha lenta. Muitas vezes a falha na marcha lenta vem de sujeiras e incrustações na sede desta válvula. Basta abri-la com cuidado, limpar a sede e êmbolo e remontar o conjunto. (em português de Portugal marcha lenta é ralenti e ficha é conector de cabos). [ATTACH=CONFIG]11808[/ATTACH] Achei na web este texto bastante longo mas cheio de detalhes sobre a marcha lenta da F800. https://www.f800riders.org/threads/idle-control-idle-actuator-air-bleed-circuit.50935/ Se tiver dificuldades com o inglês, copie o texto e traduza-o com o Google Translator F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - ViniRocha - 27-11-2024 Muito obrigado por compartilhar as dicas. Eu não tenho o scanner mas a moto passou por duas oficinas que possuem e não acusou nada infelizmente, fizeram limpeza em todos sensores mas n resolveu. Hoje fiz o serviço na minha casa e troquei o sensor tps, o antigo me parecia estar com o movimento meio livre, creio que estava com problema msm. Funcionei a moto e rodei por 20 minutos, aparentemente resolveu l, lenta está estável, mas ainda é cedo. Vou rodar mais uns dias e se voltar a apresentar problema eu relato. Tirei umas fotos mas não encontrei como anexar no fórum, tenho que aprender rs F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - Gnegraes - 28-11-2024 ViniRocha Escreveu:Muito obrigado por compartilhar as dicas. Fotos você precisa reduzir o tamanho, não sei se aceita mais de 500kB. Para incluir uma foto no texto basta clicar na barra d ferramentas superior no 2o ícone á esquerda do envelope. F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - ViniRocha - 29-11-2024 Obrigado pela dica, estava pelo celular postando, la nao aparece as opções. Vou compartilhar a foto do sensor TPS que comprei da Gaus e funcionou certinho. O antigo eu quebrei pra ver se identificava algum defeito, me parece que tinha desgaste mecanico e estava com movimento mt livre. Rodei 70 Km por enquanto e moto sem apresentar nenhuma falha. [ATTACH=CONFIG]11809[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]11810[/ATTACH] F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - Reiner - 29-11-2024 "Obrigado pela dica, estava pelo celular postando, la nao aparece as opções." No celular, vc pode utilizar Tapatalk....o gratuito vc pode postar fotos e arquivos limitados. Se pagar R$3,84, vc postar fotos e arquivos full..... Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável - JanderPVH - 08-03-2025 Boa noite a todos, comprei uma BMW F800R 2013 com 21,500 km rodado, chegando agora nos 22 mil e uns quebrados, passei por esse mesmo problema desligando na lenta, e cara isso é chato demais, fiz a limpeza de TBI, troca das velas e nada, como aqui na cidade onde moro os mecânicos mete a mão na mecânica para arrumar a moto fora que nao são confiáveis resolvi comprar o TPS no mercado livre, trocando irei relatar independente do resultado irei postar aqui o que aconteceu comigo, como peguei a moto tem 2 meses e aconteceu isso me desanimou muito adquirir novamente uma BMW, probleminhas ridiculamente estressantes… infelizmente adquirir veículos usado da nisso, muita gente com falta de transparência na hora de vender sua moto! |