BMW GS Brasil
Está gostando da nova R1200 GS LC ? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Está gostando da nova R1200 GS LC ? (/Thread-est%C3%A1-gostando-da-nova-r1200-gs-lc)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Está gostando da nova R1200 GS LC ? - Petrel - 03-05-2017

Exatamente iguais!!!! O próprio manual de ambas deixa isso muito claro, me parece que apenas o Volante do motor era diferente nos primeiros anos da LC, porém foi unificado também, prevalecendo o da versão ADV!!

Informação interessante essa dos punhos!!!

Almeida, MBI é uma concessionária!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Está gostando da nova R1200 GS LC ? - daniel830 - 03-05-2017

P.ALMEIDA Escreveu:Daniel qual foi a CC usada ?
Foi a MBI Campinas

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Está gostando da nova R1200 GS LC ? - daniel830 - 03-05-2017

Eu até poderia ter deixado quieto essa questão do ruído, pois como disse não era tão exagerado e uma grande parte das LC's tem esse mesmo barulho já diagnosticado como "normal" ou que pelo menos "não traz danos ao motor ou risco de panes e quedas", mas meu medo é que depois que acabe a garantia isso piore... Aí já viu... Nem imagino quanto deve custar uma peça do cabeçote ou o cabeçote inteiro mas com certeza deve ser algumas dezenas de milhares de reais... Por isso achei melhor investir na queixa.

Está gostando da nova R1200 GS LC ? - Antonio - 03-05-2017

daniel830 Escreveu:Eu até poderia ter deixado quieto essa questão do ruído, pois como disse não era tão exagerado e uma grande parte das LC's tem esse mesmo barulho já diagnosticado como "normal" ou que pelo menos "não traz danos ao motor ou risco de panes e quedas", mas meu medo é que depois que acabe a garantia isso piore... Aí já viu... Nem imagino quanto deve custar uma peça do cabeçote ou o cabeçote inteiro mas com certeza deve ser algumas dezenas de milhares de reais... Por isso achei melhor investir na queixa.

Daniel tem que aproveitar a garantia mesmo e com certeza esse barulho não era normal . Na Adventure do Sal o barulho estava muito forte e tambem trocaram esse cabeçote . Na minha tem um pequeno barulho que na cc falaram que era normal . Mas cada vez que leio esses tópicos o barulho aumenta um pouco . Postaram uma vez o barulho do motor boxer do Porsche 911 , aquilo ali é que é batida de válvula rs
abs

Está gostando da nova R1200 GS LC ? - AlfredGtr - 11-05-2017

Rromagnani Escreveu:Petrel tenho um pensamento totalmente oposto ao seu...

Não posso provar nada, e o que vou falar é apenas minha opinião pessoal...

Esse barulho em 99% das CCS é diagnosticado como "característica da moto”, enquanto que na Power é tratado como defeito...

Falei sobre o som diferente no cilindro direito na Motopoint e na Pardal e ambos confirmaram ser absolutamente normal esse barulho!

Considerando que a fábrica remunera (por hora) a cc e o suposto "reparo" toma boas horas de trabalho, tenho uma grande suspeita (para não dizer "certeza") de que algumas CCS forçam a barra para um reparo desnecessário...

Não sei te dizer se minha moto tem o tal barulho, mas há um Tec Tec do lado direito e o som dos cilindros são diferentes, isso desde sempre... por enquanto ela tem 56k e continua como nova!

Acho curioso que grande parte dos relatos tem a Power como cc envolvida!

Aliás, alguém soube de alguma outra CC que tenha feito esse reparo na moto? Seria interessante até para termos uma idéia um pouco mais real!

O que vcs. acham?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani,

Sim, a Caltabiano e a Eurobike já fizeram vários reparos como esse.
A minha teve o cabeçote direito substituído na Power, e posso dizer que a diferença no ruído é brutal.

Vale à pena ir atrás.

Abc

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Está gostando da nova R1200 GS LC ? - Antonio - 11-05-2017

Bom dia senhores . Seria interessante quem teve o cabeçote trocado ,se possivel colocar uma gravação de como ficou o barulho do motor para vermos a diferença .Abs .

Está gostando da nova R1200 GS LC ? - Hida - 12-05-2017

Pessoal

Não sei se houve comentário sobre a quebra do garfo das modelos de 2014-2016 ; alguém soube sobre o assunto ? Se for real esse problema com certeza é caso seríssimo

https://www.change.org/p/bmw-motorcycles-bmw-motorrad-should-investigate-and-report-publicly-on-fork-stanchion-separation-issue

Liguei na MBI de Campinas e Germanica em Piracicaba e ambas as CC desconhecem do problema .

Está gostando da nova R1200 GS LC ? - sal silva - 12-05-2017

Rromagnani Escreveu:Petrel tenho um pensamento totalmente oposto ao seu...

Não posso provar nada, e o que vou falar é apenas minha opinião pessoal...

Esse barulho em 99% das CCS é diagnosticado como "característica da moto”, enquanto que na Power é tratado como defeito...

Falei sobre o som diferente no cilindro direito na Motopoint e na Pardal e ambos confirmaram ser absolutamente normal esse barulho!

Considerando que a fábrica remunera (por hora) a cc e o suposto "reparo" toma boas horas de trabalho, tenho uma grande suspeita (para não dizer "certeza") de que algumas CCS forçam a barra para um reparo desnecessário...

Não sei te dizer se minha moto tem o tal barulho, mas há um Tec Tec do lado direito e o som dos cilindros são diferentes, isso desde sempre... por enquanto ela tem 56k e continua como nova!

Acho curioso que grande parte dos relatos tem a Power como cc envolvida!

Aliás, alguém soube de alguma outra CC que tenha feito esse reparo na moto? Seria interessante até para termos uma idéia um pouco mais real!

O que vcs. acham?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Depois da minha experiência,acabei concluindo que o Roberto acertou na mosca.