![]() |
Recall do cardã? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Recall do cardã? (/Thread-recall-do-card%C3%A3) |
Recall do cardã? - Kinha - 22-05-2023 Cardan ... Minha moto está com 7k (22/21). "Recall" agendado para o mês de junho e a concessionária me avisa que está suspenso por falta de peça. Fui incluído em lista de espera, embora o primeiro teste (precisa trocar ou não)ainda não tenha sido feito. O mecânica me disse que eu posso rodar tranquilamente com a moto e que nada precisa ser feito a título de manutenção, que o sistema é lacrado e não precisa ser aberto.... Misericórdia... Recall do cardã? - EvertonM - 22-05-2023 Não me parece lógico postergar a verificação em razão de falta de cardã, se não há certeza que terá que trocar a peça. Seria mais simples fazer o teste e, em caso de necessidade, agendar a troca para quando fosse recebido o novo cardã. De todo modo, não acredito que haja muito risco nessa espera. Sua moto está muito nova. A minha estava na mesma situação da sua quando fiz o teste (ano 21/22 - cerca de 10000 kms) e não precisou trocar o cardã. Recall do cardã? - Piréx - 22-05-2023 Kinha Escreveu:Cardan ... A minha (21/22) não passou no teste na revisão dos 20k km, não fizeram o furo e também me disseram para rodar tranquilamente e esperar a peça chegar. Isso foi em 04/05. Esperando... Recall do cardã? - Gnegraes - 22-05-2023 Conce$$ionários via de regra no Brasil tem uma péssima fama... Por que será hein???? BMW Motorrad no Brasil está pouco se lixando para os usuários da marca. Recall do cardã? - Markinho - 22-05-2023 Estava na pesquisa essa semana sobre isso...Aproveitando para incluir minha experiência até o momento. Minha R1200 GSA 17/18 está com 59.900km, mas já completa 60k até chegar na CCS... 1a tentativa - Grand Brasil Alphaville Pedi a confirmação a respeito de que as motos acima de 60mil teriam a troca do cardan independente de testes, mas a pessoa que me atendia não sabia a respeito. Apos consulta do CHASSI, foi confirmada a troca...porém está sem estoque. Perguntei se era possível ser avisado, e a resposta foi: "Não...tenho muitos clientes e não vou lembrar. Melhor você ir """ligando pra saber"""!!! kkkkkk Simples assim. 2a tentativa - Power BMW Tatuape Após passar todos os dados igual na consulta com outra CCS e fazer as mesmas perguntas (Ctrl C / Ctrl V), a resposta obtida foi uma foto de orçamento da revisão de 60k na CCS no valor de R$2.800,00. Kkkkkk Juro que pensei ser ainda o assistente virtual, mas era uma pessoa...triste. Após repetir algumas vezes todas as informações, a pessoa entendeu e me orientou a levar a moto para fazer o registro do pedido onde serão tiradas várias fotos, preencher documentos que serão enviados a BMW para aprovar o "recall" e ser feito o pedido da peça (sem previsão de chegada). Mas poderia levar a moto embora após 1hr de serviço aproximadamente. Obs: a Grand Brasil não informou nada sobre fazer o registro do pedido...apenas pediu pra eu ir ligando e ver se chegou cardan no Brasil. Vou tentar uma terceira opção...logo mais atualizo a saga. Recall do cardã? - Kinha - 22-05-2023 Gnegraes Escreveu:Conce$$ionários via de regra no Brasil tem uma péssima fama... Por que será hein???? Tempos atrás, um colega de trabalho comprou um veículo francês 0 km (bem longe de ser o veículo de entrada da marca). Como ele é oficial de justiça, usava o veículo diariamente e, em pouco tempo, a quilometragem do carro era consideravelmente alta. Ele simplesmente ignorou as revisões da concessionária e fez a manutenção do veículo por conta própria. O manual de revisões não tinha sequer o carimbo da primeira revisão. Sei que ele vendeu o veículo perto dos 80 ou 90 mil km. O carro nunca teve problemas, dentro ou fora da garantia (que certamente não cobriria qualquer dano caso surgisse). Mas não botou o pé na concessionária. Tem hora que tenho vontade de fazer a mesma coisa! Recall do cardã? - leandro11 - 23-05-2023 Aos 22 mil km fiz a verificação do cardã na cc de Florianopolis e informaram que não precisa trocar. Fizeram o furo, atualizaram o software conforme o recall. Recebi dias depois uma nota fiscal, custo zero, contendo a troca de 3 parafusos. Não consegui identificar na moto quais foram e qual o motivo. Gostaria de ter acompanhado o serviço, mas não consegui pois só iriam entregar a moto no final da tarde. Recall do cardã? - EvertonM - 23-05-2023 A Eurobike também me mandou uma NF do recall, com valor de R$ 166, relativo a 3 parafusos e uma "válvula de respiro - tubo do cardan", além dos serviços "Reequipar drenagem no braço oscilante da roda traseira" e "Verificar o veio de transmissão (teste eletrônico)". Também não tenho ideia do que foi feito, exceto quanto ao furo e trequinho de borracha, que são visíveis. Fiquei imaginando se, para colocar o aparelho, são necessários esses 3 parafusos... só especulação. Recall do cardã? - Gnegraes - 23-05-2023 EvertonM Escreveu:A Eurobike também me mandou uma NF do recall, com valor de R$ 166, relativo a 3 parafusos e uma "válvula de respiro - tubo do cardan", além dos serviços "Reequipar drenagem no braço oscilante da roda traseira" e "Verificar o veio de transmissão (teste eletrônico)". O teste eletrônico se resume a colocar um sensor de rotação preso na carcaça da caixa de redução traseira e montar uma flange no lugar da roda traseira. No eixo se adapta um pino para ser usado com a furadeira. Ao girar em diferentes rotações, baixas, médias e elevadas, e fazendo-as variar, o sensor verifica nas acelerações e desacelerações eventual jogo backlash) no trem de transmissão. Acima de um determinado valor estipulado pela fábrica, indica folga e o eixo é substituído. [ATTACH=CONFIG]11575[/ATTACH] Os termos no sistema são oriundos de Portugal, veio é eixo... assim como travões são freios e jantes são pneus. Recall do cardã? - Marcelo DC - 24-05-2023 Eu agendei a minha e pela km pediram para esperar a peça pois iria trocar ja que estava com 115000km. No mesmo dia me ligaram que tinha o carda. Nao consegui ir r reagendei. Mesma coisa, no mesmo dia me ligaram que tinha o cardan. Foi em março. Agora ha 2 semanas me ligam dizendo que nao deram baixa e para dar baixa precisava levar a moto de novo. Achei que iam devolver o cardan velho ![]() Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk |