BMW GS Brasil
Nova R1300GS - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Nova R1300GS (/Thread-nova-r1300gs)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Nova R1300GS - EvertonM - 27-11-2023

Também estou nessa, Reiner. Até porque pretendo ficar no modelo Adventure, que nem foi lançado.

Nova R1300GS - Gnegraes - 28-11-2023

Reiner Escreveu:As coifas foram consertadas tbem, hoje estão bem mais resistentes, firmes e justas....
E eu tbem não compraria uma R1300GS 2024, esperaria pelo menos 2025....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Oi Reiner,

Alteraram as coifas, mas demorou alguns anos....

Nova R1300GS - clovismr - 28-11-2023

Num vídeo que vi o cara dizia que a coifa da Tiger 1200 e partes do cardan serviriam na GS - não lembro ano/modelo mas era uma LC. A coifa ele mostrou instalando enquanto falava do resto. E eu não marquei o canal... m@#*!!
O conjunto de coifas da Tiger não chegava a 100 reais enquanto da BMW o preço era muito mais alto. Em ambos só encontrados em concessionárias.
Lembrando que se eram de fato da Tiger não tem como confirmar - estou vendendo como comprei.
Procede?

Obs: visualmente acho as duas balanças (monobraço) muito parecidas, e sei que isso não diz nada... rsrs

Nova R1300GS - Kinha - 28-11-2023

EvertonM Escreveu:Também estou nessa, Reiner. Até porque pretendo ficar no modelo Adventure, que nem foi lançado.

Então, na conversa que tive dias atrás com a concessionária, a adventure talvez venha um pouco diferenciada, motor 1.400 cc. Mas vai tempo... nem foi lançada no velho continente.

Nova R1300GS - Gnegraes - 28-11-2023

clovismr Escreveu:Num vídeo que vi o cara dizia que a coifa da Tiger 1200 e partes do cardan serviriam na GS - não lembro ano/modelo mas era uma LC. A coifa ele mostrou instalando enquanto falava do resto. E eu não marquei o canal... m@#*!!
O conjunto de coifas da Tiger não chegava a 100 reais enquanto da BMW o preço era muito mais alto. Em ambos só encontrados em concessionárias.
Lembrando que se eram de fato da Tiger não tem como confirmar - estou vendendo como comprei.
Procede?

Obs: visualmente acho as duas balanças (monobraço) muito parecidas, e sei que isso não diz nada... rsrs

Parecido não é igual. Ímpossivel de servir....
Papel e YouTube aceitam tudo.

As balanças tem design próprio e os alojamentos das coifas idem.
Se durante alguns anos (2013 até 2019) as "merdas" das coifas não paravam no lugar, imaginem outra de desenho diferente.

Além disso a geometria e os ângulos de flexão são diferentes. Na BMW a suspensão é Paralever, que em outras palavras é um mecanismos de 4 barras onde a balança e o braço tensionador se movimentam paralelamente.

Nova R1300GS - clovismr - 28-11-2023

"Papel e YouTube aceitam tudo."

Desse jeito... rsrs

Nova R1300GS - Reiner - 28-11-2023

clovismr Escreveu:"Papel e YouTube aceitam tudo."

Desse jeito... rsrs
Bem assim mesmo,
As peças são incompatíveis, sem dúvida. Os preços de revisões, peças e manutenção são bem parelhos. Gambiarras?, já vi motor de XL 250 em Turuna.....serve direitinho....kkkkk

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk