![]() |
Lubrificação corrente - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Lubrificação corrente (/Thread-lubrifica%C3%A7%C3%A3o-corrente) |
Lubrificação corrente - Lico - 26-11-2014 Mak14 Escreveu:olá, meu primeiro post, pra mante-la limpa sem ter q usar muita agua, eu a lubrifico com w 40 e rodo com ela, faço essa operação varias vezes pra desenguipa-la bem ai lavo com jato de agua, espero secar e lubrifico com spray de graxa branca. a moto fica super macia. abraços Mak14, a sua técnica de limpar a corrente com WD antes de lubrificar é joinha ![]() Lubrificação corrente - Mak14 - 26-11-2014 Lico Escreveu:Mak14, a sua técnica de limpar a corrente com WD antes de lubrificar é joinha Sim lico, um dia desses a corrente ingripou mesmo, fazendo barulhos fortes. tb nao acho ideal, estou usando pra acabar com spray, o pessoal da caltabiano me deu um spray de amostra q levo nas viajens, muito bom, mas tem q passar com mais frequencia q a graxa branca. Lubrificação corrente - sascencio - 26-11-2014 Um mecânico de confiança me deu uma dica que eu venho seguindo faz tempo: lubricar alternadamente com graxa branca e óleo, segundo ele, é a combinação ideal... Ex: a cada 2 engraxadas, lubrificar 1 vez com óleo, isso com intervalos de +/- 500km a 1.000km, dependendo das condições de uso. O que não é recomendado fazer é lavar com água em alta pressão, isso acaba danificando os retentores dos elos da corrente. Para limpar a corrente, deve-se usar um querosene com pincel e depois lavar com água em baixa pressão, para depois lubrificar com graxa branca. Lubrificação corrente - DenisGeo - 27-11-2014 Eu utilizo o Motul desde quando tinha a XT. Lavo com querosene e quando tenho utilizo o C1 da motul para limpeza. Atualmente utilizo o C2 da motul road, antes utilizava o C3 off road. Recentemente mandei um email para a motul questionando os usos... e fui informado que o off road é realmente para motocross... não somente pela poeira, barro, mas pela velocidade final das motos... que não ultrapassa 100 km/h. Já o C2 road é para velocidades maiores. Tem tbem um outro motul especiais para motos de pista. Assim recebi a informação da motul.... e parei de utilizar o C3 off. Lubrificação corrente - ricardobig - 18-05-2015 Olá pessoal, Peguei minha gorda semana passada e após ler o Manuer achei muito estranho não ter recomendação específica do procedimento e qual óleo usar na lubrifcação da corrente. Bem diferente da Honda que deixa isso bem claro no manual. Queria saber se quem pegou a moto na cc teve alguma orientação nesse ponto. Liguei na oficina da cc e me disseram que usam graxa branca ou spray Motul. Estraaaaanho. Até, Lubrificação corrente - RicBoris - 18-05-2015 Xará, uso o C4 Chain Lube da Motul. Muito bom. Veja aí um filminho que fiz: https://m.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g Obs: talvez eu tenha melado demais, pois mesmo dois dias após a aplicação, continua com um pouco de liga e isso faz grudar um pouco de poeira. Afora isso, um excelente lubrificante. Lubrificação corrente - sal silva - 18-05-2015 RicBoris Escreveu:Xará, uso o C4 Chain Lube da Motul. Muito bom. Veja aí um filminho que fiz: To vendo que o Ric adora filminho rssr Lubrificação corrente - Antonio - 18-05-2015 RicBoris Escreveu:Xará, uso o C4 Chain Lube da Motul. Muito bom. Veja aí um filminho que fiz:Ric para você que usa mais na terra não seria melhor o C3 Chain Lube da Motul que é próprio para Off Road ? Lubrificação corrente - klausk - 18-05-2015 Estou usando c4 e pincel para deixar Homogêneo e nao pingar Lubrificação corrente - ricardobig - 19-05-2015 Fala pessoal, também sou adebto dos vídeos, se imagem fala mais que mil palavras, um video então.... Na minha moto anterior, uma XRE, eu usei o Motul por uns 20mil Km, mas achei que o tempo que ele economizava na aplicação tirava na hora de limpar a corrente, gruda muito mais pó e pra limpar é muito mais trabalhoso. Teve uma vez que levei em um lugar pra lavar e cara simplesmente desistiu de limpar a corrente. Moro em prédio e tenho restrições na hora de limpar a corrente, água ou mangueira não rola, tem que ser no diesel ou querosene e escova. Outra coisa é que tive a impressão da moto ficar melhor com a lubrificação a óleo, "mais redonda", não sei qual seria o termo correto, mas parece que ela estava um pouco mais solta ou com menor ruído da corrente. |