![]() |
Pastilhas de freio F800GS - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Pastilhas de freio F800GS (/Thread-pastilhas-de-freio-f800gs) |
Pastilhas de freio F800GS - vendramin - 06-06-2015 Saudações! Olá Amauri, como já se passou um tempo, você poderia nos informar como ficou o uso dessas pastilhas, desgaste, frenagem e o desgaste do disco??? Foi usada na Versys ou era F800gs? Preciso trocar as pastilhas traseiras da F800gs. Um abraço. Pastilhas de freio F800GS - sal silva - 30-06-2015 Ric,essa vaz que tu ta falando é a Vazgabunda ?kkkkkk.Se tiver tempo importa a original da Brembo.Eu comprei a Fisher metalic e achei que esquentou demais o disco traseiro,ai tirei elas e coloquei a EBC que esquentou também. Pastilhas de freio F800GS - shw - 30-06-2015 A pastilha da F800 original é metálica sinterizada, eu ja usei VAZ e Potenza ambas duraram mais que a original Brembo. a minha Potenza ja esta com 10 mil KM nada a reclamar! Pastilhas de freio F800GS - cerqueira - 01-07-2015 Ric, vá trazendo as peças de manutenção preventiva pelo EBay...filtros, pastilhas, velas...chega com preço muito acessível. Quanto às pastilhas, como sugestão vá de EBC que é top. Abçs Pastilhas de freio F800GS - RicBoris - 01-07-2015 cerqueira Escreveu:Ric, Obrigado, amigo Cerqueira. Sou analfa em compras em sites estrangeiros, cara. Mas vou procurar conhecer mais. Valeu! Pastilhas de freio F800GS - Tedesco - 02-07-2015 Desculpem-me, mas quem compra uma moto "premium", deve também poder sustentar sua manutenção no mesmo nível, sem reclamar. Não gosto de rasgar dinheiro. Mas, quem casa com uma mulher " cara", não pode ficar sustentando esta com pizza e cheese salada. Quem tem dinheiro para comprar a moto deve considerar os seus custos de manutenção. Não adianta de nada investir 50K, e instalar filtro de óleo de Clio a 0,03k, e ainda achar caro! Vamos ser coerentes! Quem quer gastar pouco que compre uma Honda Titan ou Biz. Desculpem-me, mas economizar com picuinhas é coisa de pobre, como diria Caco Barcelos... Pastilhas de freio F800GS - MarcioT - 02-07-2015 RicBoris Escreveu:Galera, vou trocar as pastilhas das duas rodas da Celeste e na cc não vai rolar... sairia por mais de mil reais (acreditem se quiserem!). Já basta eu ter sido roubado por pagar 574 reais nos dois rolamentos do guidão. RIC Segundo o manual da F800, organicas no conjunto de freios traseiro e sinterizadas no conjunto dianteiro. Troquei as pastilhas traseiras com 10k e as dianteiras ainda são originais com 23k. Coloquei Brembo na BMW, por 300 reais. Verifiquei o preço da pastilha da XT na Yamaha e custavam 374 reais aqui em Curitiba.... De certa forma concordo com o Tedesco... Pastilhas de freio F800GS - MarcioT - 02-07-2015 Tedesco Escreveu:Desculpem-me, mas quem compra uma moto "premium", deve também poder sustentar sua manutenção no mesmo nível, sem reclamar. Não gosto de rasgar dinheiro. Mas, quem casa com uma mulher " cara", não pode ficar sustentando esta com pizza e cheese salada. Quem tem dinheiro para comprar a moto deve considerar os seus custos de manutenção. Não adianta de nada investir 50K, e instalar filtro de óleo de Clio a 0,03k, e ainda achar caro! Vamos ser coerentes! Quem quer gastar pouco que compre uma Honda Titan ou Biz. Hans Apesar de concordar com sua tese de colocar as peças adequadas, a questão da posição de cada um eu não discuto, porém não precisa pisar no pescoço da galera... Rsrsrsrs Pastilhas de freio F800GS - Iceman - 02-07-2015 Se tentar sustentar mulher cara com X-Salada, fica fácil de aparecer um com uma "picanha" e levar embora ![]() ![]() ![]() Acho que nem tudo ao céu, nem tudo a terra. Tem coisas que dá para economizar sim, afinal, não é porque comprei uma moto cara, que vou ter que jogar dinheiro no lixo, só para sustentar cc ganaciosas. Mas tudo que diz respeito à segurança (freios, amortecedores, motor, etc.) eu não brinco não. Vai na cc mesmo e só peças originais ou homologadas. Agora, pisca-pisca, milhas, bauletos, bancos, para-brisas, etc., não vejo problemas em procurar alternativas mais baratas. Mas é como dizem: "Opinião é que nem c*! Cada um tem o seu, e o dos outros fede" kkkkk :p Pastilhas de freio F800GS - sal silva - 02-07-2015 Acho que o fórum serve para isso, trocarmos ideias e ajudar uns aos outros sobre a melhor maneira de manter nossas motos, que custam no mínimo o dobro do preço aplicado em países desenvolvidos e a manutenção acompanha isso. Sou contra gambiarra, mas estou atento as dicas do pessoal e já consegui economizar algum com elas, sempre primando pela mínima qualidade do produto. Ainda bem que o pessoal daqui procura buscar alternativas legais, pois não vai demorar muito para que certos motociclistas que não frequentam o fórum busquem estas peças em desmanches ilegais por causa do preço "premium". Essa é a realidade desta Republica. |