![]() |
Ushuaia - novembro 2016 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Ushuaia - novembro 2016 (/Thread-ushuaia-novembro-2016) |
Ushuaia - novembro 2016 - Bob IC - 02-11-2016 Boas, Márcio! Se puder repassar as informações, seria de grande ajuda! (desculpe, Luiz, por pegar garupa no seu tópico) Ushuaia - novembro 2016 - mdmsilva - 02-11-2016 Estamos aí pra ajudar Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Ushuaia - novembro 2016 - mdmsilva - 02-11-2016 Checklists para viagens. Usei em 2011, como referência. ![]() ![]() Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Ushuaia - novembro 2016 - morales - 03-11-2016 Bob IC Escreveu:Pessoal, estou finalizando os preparativos e pretendo seguir este roteiro Bob, imagino que esteja com poucos dias para fazer a viagem, mas acho que faltou uns dias para curtir os lugares. Só tem 1 dia parado em Ushuaia...acho que vai ficar muito cansativo. Sugiro criar um tópico para a sua viagem, assim é melhor pro pessoal dar uma força. Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Ushuaia - novembro 2016 - LuizMunhoz - 05-11-2016 Bob IC Escreveu:Pessoal, estou finalizando os preparativos e pretendo seguir este roteiro Cara, j~´a estou nos finalmente da viagem - em Santiago, voltando. Vamos lá pra ver se te ajudo com o que EU acabei de fazer até agora e pretendo fazer ainda. 1 - SP a Osório RS - dá pra ir de Iguape a Porto Alegre -aproveita os primeiros dias e roda mais 2 - Osório a Taquarembó no Uruguai - eu já conhecia Montevideo e Buenos Aires e quis fugir do Buqyebus caro demais. Nesse caso, pode ainda ir a Uruguaiana e entrar direto na Argentina 3 - Taquarembó a Azul - Argentina. De Uruguaiana a estrada é ainda melhor e esse trecho, apesar de longo,é muito tranquilo de se fazer. 4 - Azul a Puerto Piramides (pode ir a Puerto Madryn tb que dá no mesmo). Mesma coisa, trecho longo, mas retas infinitas e velocidade constante de 140 a 160. Levei umas 11h nesse trecho, incluindo parada pro almoço. 5 - Passei o dia na Peninsula Valdez e curti as atrações naturais do lugar - valeu MUITO a pena. Mas pra isso ~´e melhor ficar emPiramides do que em Madryn. Mas Piramides é ruim de hospedagem, melhor checar antes. 6 - Piramides a Madryn e pinguinera de Punta Tombo - perdi mais um dia curtindo Puerto Madryn e fui a Punta Tombo ver os pinguins. Se preferir, dá pra ir a Tombo e seguir direto a Comodoro Rivadavia no mesmo dia - muito tranquilo. 7 - Madryn a Puerto Deseado - Puerto Deseado não tem nada demais,não vale a pena. Iria pra San Julian da proxima vez 8 - Deseado - Rio Gallegos 9 - Rio Gallegos - Ushuaia 10 - Ushuaia 11 - Ushuaia 12 - Ushuaia (3 dias achei muito, mas foi bom pra descansar) 13 - Ushuaia a Punta Arenas (só vale se vc precisar fazer reparo na moto - no meu caso precisei de pneu novo) senão,vá direto pra El Calafate, ou ainda pra Puerto Natales 14 - Arenas -El Calafate ~- passando por Natales e Torres del Paine - não entrei no parque, pois não estava com tempo enão curto treking.Entrada uns 33 dolares por pessoa 15 - Calafate - Gobernador Gregores, passando por El Chaltén 16 - Gregores a Gobernador Costa passando pela Cova de las Manos. Se não for na cova,vá até Tecka que tem melhor opção de hospedagem, ou Esquel que é 10000% melhor 17 - Villa La Angostura - preferi Angostura - cidade pequena emuito mais charmosa.Fiquei num hotel boutique animal, pagando 1100 pesos (200 reais) Hotel Faraway 18 - passeio e Bariloche 19 - Angostura - Villarrica no Chile 20 - Villarica a Santiago,onde estou agora. Se quiser, dá uma adaptada no roteiro e aproveite pra rodar mais km por dia. Anoitece quase 21:00h e por isso o diana estrada rende bem. Vc roda uns km, para pra fotos, água, abastece... segue mais um pouco e vai. Quando viu já rodou 800km e nem se cansou, afinal a adrenalina tb ajuda. Ah, eu tinha reservado um monte de hotel. Depois cancelei tudo e fui pegando na hora. Foi ótimo,pois pudemudar de planos no meio do dia e desviar ou esticar os trechos. Reserva importante nessa época é no Ushuaia - que mesmo assim, fiquei um dia a mais. Se precisar de um alô, manda um zap 11 99992-2032, pois não estou acessando muito o forum esses dias. Ah, tem um monte de fotos e vídeos no meu Facebook.com/lcmunhoz Abraços e curta a viagem !!! Ushuaia - novembro 2016 - Andre STS - 07-11-2016 LuizMunhoz Escreveu:Cara, j~´a estou nos finalmente da viagem - em Santiago, voltando. AMIGO mUNHOZ belo role estou acompanhando teus posts no MT show de bola e a azulona como está ??? e pegaste a ruta 40 e ai como esta agora ??? agora vamos combinas de descer para fazer a carretara austral abraço A.Alves Ushuaia - novembro 2016 - profCarlos - 08-11-2016 Caro Munhoz, grato pelo precioso registro e faça um excelente retorno. Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk Ushuaia - novembro 2016 - LuizMunhoz - 16-11-2016 Andre STS Escreveu:AMIGO mUNHOZ Fala André !! A viagem foi muito legal. Pena que a motoca não aguentou minha tocada - rsrsrsrs. Quebraram-se uns raios da roda traseira - creio que por falta de aperto. Mas não tem nada não. De resto a moto é animal! Anda muito e é bastante confortável e confiável. A Carretera quero fazer sim, mas sem garupa - kkkk Lá pra Março ou Abril quero fazer Peru e SE der tempo, a carretera mais pro final do ano. Seria um prazer rodar contigo !! Abs Ushuaia - novembro 2016 - Andre STS - 17-11-2016 LuizMunhoz Escreveu:Fala André !! Munhoz porra destruiu a posante kkkk que nada é uma puta máquina ou ficou com saudades da 800 adv para andar no ripio ??? Po deixa o Cerqueira voltar e vamos agendar o churrasco de 2feira quero saber das historias da viagem kkk po to me programando para fazer a Carretera Austral novamente no inicio de 2018 vou até o Torres del Paine e depois volto vamos falando abraço A.Alves Ushuaia - novembro 2016 - LuizMunhoz - 17-11-2016 Andre STS Escreveu:Munhoz Essa TEX não deixa nada a desejar co relação a F8. Além do mais, tem os aros muito mais resistentes. Já tentei de tudo e não consegui entornar os aros ainda. kkkk Com relação a Carretera, acho que começo de 2018 pode ser, mas eu prefiro fora de temporada, pois os preços de hotéis caem pela metade. Mas vamos amadurecendo essa idéia sim. Deixa o mestre Cerqueura voltar e vamos lá pra mais um churrasco, mas tem que ter mais tempo, pq só durante o almoço não vai ser suficiente pra tanta história !! kkkk Abs ! |