BMW GS Brasil
Cardã soldado pela ferrugem. - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Cardã soldado pela ferrugem. (/Thread-card%C3%A3-soldado-pela-ferrugem)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 30-04-2018

Rromagnani Escreveu:Tenho novidades...

Hoje estive na Eurobike e papeando com o chefe da oficina falei do problema do cardã é a alegação me surpreendeu bastante...

A BMW proíbe a abertura do cardã para verificação! A ordem de serviço determina que se o cardã é aberto, é obrigatório trocar as coifas e utilizar uma graxa especial que segundo ele custa mais de 3.000 Reais o kilo!

Se já não entendia o porquê da não verificação, agora fiquei sem entender mais ainda...

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Tá parecendo estória de politico,ridiculo esse argumento. É como o para neve,caso fosse retirado tinha que obrigatoriamente colocar parafusos novos.Já retirei e recoloquei o meu com os mesmos parafusos umas 10 vezes.

Cardã soldado pela ferrugem. - Possenti - 01-05-2018

A graxa já falamos aqui...é a NBU 30 PTM. De fato custa caro mesmo. Eu utilizo nas que eu reviso porque conseguimos 1 kg com um amigo de uma agroindústria local...

saudações

Cardã soldado pela ferrugem. - MuriloKeys - 01-05-2018

Pessoal, de vez em quando (sugiro a cada 20k), tem que desmontar a transmissão, verificar e lambuzar de graxa todo o conjunto e ficar de olho nas coifas que costumam ressecar e trincar.

Cardã soldado pela ferrugem. - diogomail - 01-05-2018

MuriloKeys Escreveu:Pessoal, de vez em quando (sugiro a cada 20k), tem que desmontar a transmissão, verificar e lambuzar de graxa todo o conjunto e ficar de olho nas coifas que costumam ressecar e trincar.
É o que vem sendo falado desde o início do post [emoji23][emoji23][emoji106][emoji106]

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Cardã soldado pela ferrugem. - Rromagnani - 01-05-2018

diogomail Escreveu:É o que vem sendo falado desde o início do post [emoji23][emoji23][emoji106][emoji106]

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Cardã soldado pela ferrugem. - Marcelo DC - 02-05-2018

sal silva Escreveu:Tá parecendo estória de politico,ridiculo esse argumento. É como o para neve,caso fosse retirado tinha que obrigatoriamente colocar parafusos novos.Já retirei e recoloquei o meu com os mesmos parafusos umas 10 vezes.
Sal, na Eurobike de Ribeirão falaram que evitam o maximo abrir devido inclusive a vedação da coifa. Eu abri em casa e vi que a coifa leva alguma produto diferente mesmo para nao entrar agua, uma graxa....no meu caso o carda estava lubrificado e com a graxa metalica mas nas estrias ja tinha pouco.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Cardã soldado pela ferrugem. - Marcelo DC - 02-05-2018

Possenti Escreveu:A graxa já falamos aqui...é a NBU 30 PTM. De fato custa caro mesmo. Eu utilizo nas que eu reviso porque conseguimos 1 kg com um amigo de uma agroindústria local...

saudações
Nao achei pra comprar. Ela vai na coifa tb? Qual o produto ideal para colocar na coifa ao fechar? Utilizei a propria graxa de litio Ep2, mas a que tinha da bmw era diferente.

Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 02-05-2018

Marcelo DC Escreveu:Nao achei pra comprar. Ela vai na coifa tb? Qual o produto ideal para colocar na coifa ao fechar? Utilizei a propria graxa de litio Ep2, mas a que tinha da bmw era diferente.

Respondendo pelo Possenti,essa graxa NBU sim é usada para vedação da coifa e ele falou que encontra no EBaY.No eixo ele usa outra.

Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 02-05-2018

Marcelo DC Escreveu:Sal, na Eurobike de Ribeirão falaram que evitam o maximo abrir devido inclusive a vedação da coifa. Eu abri em casa e vi que a coifa leva alguma produto diferente mesmo para nao entrar agua, uma graxa....no meu caso o carda estava lubrificado e com a graxa metalica mas nas estrias ja tinha pouco.

KKKKK,e o cliente que se ferre,parece piada.Agora eu sou um dos que alerta os proprietários da R 1200GS LC,pois até pouco tempo atrás o eixo carda nao tinha manutenção e era indestrutível. Se soubesse que a manutenção era tao simples já teria feito a muito tempo e evitado esse transtorno.Mas a vida é assim,levando porrada e aprendendo,como se diz na malandragem,nao foi avisado.rs

Cardã soldado pela ferrugem. - RicBoris - 02-05-2018

Rromagnani Escreveu:Tenho novidades...

Hoje estive na Eurobike e papeando com o chefe da oficina falei do problema do cardã é a alegação me surpreendeu bastante...

A BMW proíbe a abertura do cardã para verificação! A ordem de serviço determina que se o cardã é aberto, é obrigatório trocar as coifas e utilizar uma graxa especial que segundo ele custa mais de 3.000 Reais o kilo!

Se já não entendia o porquê da não verificação, agora fiquei sem entender mais ainda...

Pelo que a BM recomenda, segundo o Robertão, as coifas devem ser substituídas cada vez que são retiradas? Não basta o preju dessa graxa a peso de ouro? Enfim, o pessoal falando somente em lubrificar a coisa, não seria insuficiente ou a BM quer é explorar ainda mais seus clientes?