BMW GS Brasil
Intercomunicador Custo X Beneficio - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos)
+--- Tópico: Intercomunicador Custo X Beneficio (/Thread-intercomunicador-custo-x-beneficio)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Intercomunicador Custo X Beneficio - FPoli - 04-01-2014

Flavio Escreveu:Usei um comunicador desses da DX.com por dois anos e só tive problema com os leds que pararam de funcionar, inclusive é o mesmo modelo vendido no brasil com a marca Motocom; acabei comprando um Scala Rider G3 e vendi esses para o meu cunhado que está usando até hoje sem problemas.

Flavio, deixando os defeitos de uso de lado dos ching rs, quais as principais diferenças nas funcionalidades, recursos e uso entre o chingling e o Scala?

Intercomunicador Custo X Beneficio - cristianog - 04-01-2014

Reinaldo Escreveu:Cristiano,

Depende de capacete para capacete, qual é seu modelo ?
O meu é SHOEI Neotec, e deus trabalho somente na haste do microfone, depois posto foto.

Até breve,

Reinaldo

Bom dia,

O meu é um Shoei GT Air Wanderer, o capacete é todo desmontavel internamente.

Queria ver a montagem externa do aparelho.

Eu comprei um Scale Rider G9 ano passado que foi extraviado numa viagem e perdi, minha intenção é comprar outro G9, mas fiquei curioso com esse aparelho que estao trazendo da China.

Abç

Intercomunicador Custo X Beneficio - Polenta - 04-01-2014

Olá tenho o ScalaRider G9
Sensacional o produto consigo fazer tudo com muita clareza até os160 Kms/H
Ainda falo com outra moto a 900 metros( testado) na estrada!
E caro $$ mas muito funcional!!!

Intercomunicador Custo X Beneficio - Flavio - 04-01-2014

Fabio Poli Escreveu:Flavio, deixando os defeitos de uso de lado dos ching rs, quais as principais diferenças nas funcionalidades, recursos e uso entre o chingling e o Scala?

Fábio, as diferenças que percebi foram:

Autonomia da bateria: O scala dura 3x mais; no ching ling eu saia de manhã em um passeio e antes do final da tarde estava com a bateria zerada, o correto seria sempre carregar durante o horário que parasse pra almoçar, até inclusive tenho uma bateria portátil que comprei no DX.com que posso carregar qualquer equipamento é muito útil.

Velocidade: pra falar com o garupa normalmente só abaixo de 100km; e em velocidades maiores as vezes cortava o som que estava ouvindo; no scala não percebi nenhum problema e outra vantagem dele e o controle de volume automático que aumenta e diminui conforme sua velocidade, isso é uma maravilha e nunca mais precisa ficar ajustando o volume.

Comando de voz: o scala aceita comando de voz e vc faz algumas funções sem apertar botão, tipo atender o telefone; falar com o garupa e outros.

Eu comprei o modelo q3 multiset que é mais barato que o G9 e tem algumas funções a menos que cheguei a conclusão que não iria usar e não valia a diferença.

O ching ling é um custo benefício muito bom, mas com suas restrições.

abraços

Intercomunicador Custo X Beneficio - Bobkings - 04-01-2014

Por isso pedi pro Noel um Scala rider, mas ano passado não devo ter sido um bom menino, hehe

Flavio Escreveu:Fábio, as diferenças que percebi foram:

Autonomia da bateria: O scala dura 3x mais; no ching ling eu saia de manhã em um passeio e antes do final da tarde estava com a bateria zerada, o correto seria sempre carregar durante o horário que parasse pra almoçar, até inclusive tenho uma bateria portátil que comprei no DX.com que posso carregar qualquer equipamento é muito útil.

Velocidade: pra falar com o garupa normalmente só abaixo de 100km; e em velocidades maiores as vezes cortava o som que estava ouvindo; no scala não percebi nenhum problema e outra vantagem dele e o controle de volume automático que aumenta e diminui conforme sua velocidade, isso é uma maravilha e nunca mais precisa ficar ajustando o volume.

Comando de voz: o scala aceita comando de voz e vc faz algumas funções sem apertar botão, tipo atender o telefone; falar com o garupa e outros.

Eu comprei o modelo q3 multiset que é mais barato que o G9 e tem algumas funções a menos que cheguei a conclusão que não iria usar e não valia a diferença.

O ching ling é um custo benefício muito bom, mas com suas restrições.

abraços

Intercomunicador Custo X Beneficio - Iceman - 05-01-2014

Quantos Scala Rider da para "parear"?

Até onde eu sei, a grande vantagem do xingling é que da para até 6 falarem ao mesmo tempo.

Intercomunicador Custo X Beneficio - Flavio - 05-01-2014

Iceman Escreveu:Quantos Scala Rider da para "parear"?

Até onde eu sei, a grande vantagem do xingling é que da para até 6 falarem ao mesmo tempo.

Ice, o modelo que tenho que é o q3 multiset fala com 4 motos com a distância de até 1km mais o garupa e o modelo g9 fala com até 9 motos.

Intercomunicador Custo X Beneficio - Iceman - 05-01-2014

O problema é que teriam todos que ser do mesmo tipo/fabricante?

Ou dá prá parear um xingling com um Scala?

Intercomunicador Custo X Beneficio - Flavio - 05-01-2014

Iceman Escreveu:O problema é que teriam todos que ser do mesmo tipo/fabricante?

Ou dá prá parear um xingling com um Scala?

Eu acho que não deve funcionar, mas vou fazer esse teste, pois eu tenho ainda um xing ling que uso junto com meu capacete de cross.

Intercomunicador Custo X Beneficio - Polenta - 05-01-2014

Eu tenho o G9 o Flavildo tem um Q2 e o Coelho um Senna o senna não Pareia com os Scalas!!