![]() |
Bota para viagens - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos) +--- Tópico: Bota para viagens (/Thread-bota-para-viagens) |
Bota para viagens - Kinha - 29-07-2022 Ressuscitando o tópico... Alguém aqui do fórum usa a bota Mondeo, aquela do tipo que dá um bom up na altura do calcunhar? Ponde contar a experiência no uso? Bota para viagens - EvertonM - 29-07-2022 Kinha, eu tenho um par dessa bota. Uso há cerca de 1 ano. Comprei quando adquiri a GSA 1250, que é um pouco mais alta que a GS 1200 que eu tinha antes. Ela "aumenta" o vivente uns 5 cms (comparada com botas "normais"). A palmilha é mais grossa em toda a sua área, não somente no calcanhar - mais ou menos igual aquelas botas usadas pelo pessoal da banda KISS (mas na deles a "plataforma" é visível - rsrs). Olhado por fora não se percebe a diferença. Ajuda e não dá sensação de insegurança. Todavia, quando uso sinto um pouco de dor no joelho. Acabei comprando um outra bota, sem esse recurso, e vou experimentar colocar apenas mais uma palmilha de 1cm - já estou me sentindo mais confiante no alto dos meu 1,69 m ! Bota para viagens - Reiner - 18-08-2022 Pessoal,cuidado ao utilizar links na mensagem... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Bota para viagens - Kinha - 18-08-2022 EvertonM Escreveu:Kinha, eu tenho um par dessa bota. Uso há cerca de 1 ano. Comprei quando adquiri a GSA 1250, que é um pouco mais alta que a GS 1200 que eu tinha antes. Everton, tu tens 1,69 e anda de adventure? Não nego que tô com inveja, no alto dos meus 1,70. Hoje estou acostumado com a altura da GS e a dificuldade fica limitada ao momento em que a esposa vai subir ou descer da garupa. Aí fica complicado, um pouco mais pelo peso, acredito eu. Everton, me diga, quando tu comprou a tua bota Mondeo tu precisou comprar muitos números acima do número usual que tu usas? E aproveitando a conversa, tu consegues andar na GS adventure sem essa bota especial ou apenas com ela? E quanto à proteção na chuva? Já rodou na chuva usando ela? Bota para viagens - Gnegraes - 18-08-2022 Comprei há uns meses uma bota da Atron Shoes, empresa da cidade de França SP. Fiquei impressionado com ela por vários motivos: - extremamente confortável, muito macia, fácil de calçar e descalçar, bom zíper. Como sempre faço, botas e tênis compro uma numeração acima do normal. - entrega rápida. - frete grátis para todo o Brasil - preços excelentes e facilitado em parcelas. Comprei uma de cano curto modelo 305 para uso na cidade. Tenho outra bota de meio cano BMW modelo Allround, uso na estrada. Fica a dica: https://www.lojaatronshoes.com.br/ Bota para viagens - EvertonM - 18-08-2022 Citar:Everton, tu tens 1,69 e anda de adventure? Não nego que tô com inveja, no alto dos meus 1,70. Hoje estou acostumado com a altura da GS e a dificuldade fica limitada ao momento em que a esposa vai subir ou descer da garupa. Aí fica complicado, um pouco mais pelo peso, acredito eu. Kinha, quando saí da custom e fui para a primeira big trail, tive muito receio de não me adaptar à altura. Mas foi uma evolução "natural" - tive uma Triumph Explorer, um pouco mais baixa que a GS 1200 que tive em seguida, que também era um pouco mais baixa que a GS 1250 Adventure que uso hoje. Com minha altura, necessariamente preciso cuidar de onde vou parar, então antes eu observo se há buracos, desnível, etc. Com o tempo, ficou um comportamento natural e hoje não tenho qualquer receio de rodar na GSA. Uma dica para a descida do garupo é baixar o descanso antes - ele vai ajudar a suportar o peso, que ficaria somente na sua perna, caso não estivesse abaixado. A bota Mondeo comprei o mesmo número que uso para os demais calçados "esportivos" (tênis, bota Timberland etc). Depois de algum tempo começou a provocar dor nos joelhos, então hoje também uso uma Atron - citada pelo Guilherme - que é de altura "normal" - e não tenho dificuldade em pilotar minha moto. PS: minha moto está com ajuste de pré-carga da mola (ESA) calibrada para "auto". Se colocar em "mínimo", vc "abaixa" algum centímetro. Bota para viagens - Rromagnani - 19-08-2022 Pessoal, fiz o banimento do tal Joaquimmen que visivelmente só fazia propaganda de um suspeito site de peças usadas. As mensagens foram removidas. @Reiner, obrigado pelos avisos que me chamaram a atenção! Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk |