![]() |
[BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - Outras BMW (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-outras-bmw) +--- Fórum: BMW G 650GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-g-650gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto (/Thread-bmw-g-650-gs-sert%C3%A3o-discuta-aqui-sobre-esta-moto) |
[BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - Talmann - 28-05-2020 Obrigado @Reiner, valeu! [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - Talmann - 28-05-2020 Gnegraes Escreveu:Anderson, Obrigado @Gnegraes e @Reiner, valeu! [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - msa.23 - 05-08-2020 boa galera acabei de comprar minha gs 650 2015,estou gostando bastante desse sonho,minha dúvida sobre filtro combustível,quantos km se troca [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - luiz baum - 13-08-2020 Sobre a troca do regulador/filtro, a recomendação do manual é a cada 40 mil km. Eu troquei o da minha em torno de 60 mil km... mas tem gente que já rodou 80k com o mesmo filtro. Eu usei o filtro/regulador do Jetta. Tem praticamente a mesma dimensão e pressão de controle. Luiz Baum [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - luiz baum - 13-08-2020 Uma queixa recorrente que li aqui e em vários outros fóruns é sobre a durabilidade da caixa de direção. Comprei a minha 650 2010 em fevereiro de 2017 com 29500 km. Hoje ela está com 81 mil km. Pouco tempo depois que comprei, desmontei a frente para limpeza, lubrificação e ajuste dos rolamentos. Eles já não eram os originais. Nunca mais mexi em caixa! Somente agora é que comecei a perceber um calo... muito de leve. O problema que muitos passam deve ser decorrente de má montagem, mau ajuste e má manutenção. Se bater no rolamento... Se apertar demais... Se deixar folgado... Vai dar pepino. Estou com o kit completo de caixa de direção na gaveta há 2 anos...rolamentos e guarda pós e um extrator caseiro. Qualquer dia, sem pressa, eu troco. Luiz Baum [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - luiz baum - 13-08-2020 Esqueci de comentar... Outro problema que vejo muito é sobre a bomba d'água. Vazamento no eixo, retentores ruins, eixo desgastado etc. Deste mal, felizmente eu ainda não sofri. Bomba e retentores originais e sem vazamento visível. A cada troca de óleo (5 mil km) eu verifico o nível do tanquinho e tenho que repor 3 ou 4 mm até chegar na marca de nível máximo. Pode ser que seja evaporação pela própria tampa de borracha. Afinal há um orifício na tampa e o tanque está num local bastante quente. Luiz Baum [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - tijuro - 17-08-2020 Gostaria de saber se alguem já colocou o kit transmissão por correia? Se vale a pena e se colocou com quantos mil ja rodou.... [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - Blade_ - 07-09-2020 Bom dia, eu comprei uma Sertão Zero em 2013, sou de SP, capital, zona leste. Sempre andei por trilhas usando minha XLX, pois tenho pouca estatura para a Sertão. Usei pouco em asfalto. Fiquei sem serviço desde 2017 e desde lá ela ficou parada.Não pude pagar os documentos , IPVA, etc. Está com 3.700 km apenas. Voltei a trabalhar em fevereiro desse ano mas veio a pandemia, sou free lance, ganho por produção. Agora que consegui juntar dinheiro para colocar ela em dia para viajar, entraram em casa e estouraram o miolo dela mas não levaram . Sempre paguei o seguro, Allians, mas ele não cobre( não sei porquê), mas o problema é o seguinte, não posso mandar para BMW sem o seguro , ainda estou me reerguendo, alguém conhece para indicar um lugar em SP-Capital onde eu possa levá-la para consertar esse miolo? O seguro só garante o frete. Se tivessem levado ela embora eu não estaria com mais esse problema. Já tive que trocar a bomba de gasolina e a bateria, estava quase no jeito. Outra pergunta , pelo tempo parada, o que mais devo dar atenção antes de colocar para rodar? [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - Gnegraes - 07-09-2020 Blade_ Escreveu:Bom dia, eu comprei uma Sertão Zero em 2013, sou de SP, capital, zona leste. Sempre andei por trilhas usando minha XLX, pois tenho pouca estatura para a Sertão. Usei pouco em asfalto. Fiquei sem serviço desde 2017 e desde lá ela ficou parada.Não pude pagar os documentos , IPVA, etc. Está com 3.700 km apenas. Voltei a trabalhar em fevereiro desse ano mas veio a pandemia, sou free lance, ganho por produção. Agora que consegui juntar dinheiro para colocar ela em dia para viajar, entraram em casa e estouraram o miolo dela mas não levaram . Sempre paguei o seguro, Allians, mas ele não cobre( não sei porquê), mas o problema é o seguinte, não posso mandar para BMW sem o seguro , ainda estou me reerguendo, alguém conhece para indicar um lugar em SP-Capital onde eu possa levá-la para consertar esse miolo? O seguro só garante o frete. Se tivessem levado ela embora eu não estaria com mais esse problema. Já tive que trocar a bomba de gasolina e a bateria, estava quase no jeito. Outra pergunta , pelo tempo parada, o que mais devo dar atenção antes de colocar para rodar? Olá Ronaldo, Para colocar a moto para rodar depois de tanto tempo parada, você deve de imediato trocar o óleo e o filtro, para girar o motor. Caso não tenha ligado a moto ainda, engate a marcha mais alta com a moto no cavalete, retire a vela de ignição e gire devagar a roda traseira para movimentar o motor e não quebrar os anéis. O risco de dar na partida com motor há muito tempo parado é esse. Se já partiu o motor, esqueça esta parte. Na oficina que levar a moto, troque o fluido de freio. Oficina posso recomendar a BM Motos, fica no Itaim Bibi, perto da Av. Sto. Amaro, Rua Prof. Vahia de Abreu, 373 - (11) 3045-8287. Fale com o Beto ou Ricardo. [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto - Blade_ - 07-09-2020 Gnegraes Escreveu:Olá Ronaldo, Valeu. Eu sempre ligava a moto até esquentar, mesmo assim a bateria se foi e ficou um tempo desligada e a bomba começou a falhar. Os ladrões quebraram a seta dianteira direita tambem, mas olhando ela de perto vi que é muito frágil, talvez eu tente recuperar. O óleo e o filtro eu troquei a uns 2 anos, e fluido de freio acho que nunca. |