BMW GS Brasil
Intercomunicador Custo X Beneficio - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos)
+--- Tópico: Intercomunicador Custo X Beneficio (/Thread-intercomunicador-custo-x-beneficio)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Intercomunicador Custo X Beneficio - Golias - 06-01-2014

Pessoal,

Muitas pessoas se perguntam se um motociclista pode usar um intercomunicador para motos e a resposta é que sim, eles são permitidos. Mas você sabe como funciona intercomunicador para motos? As vantagens de usar um Intercomunicador são muitas, pois o motorista pode acessar o GPS, se comunicar com o seu garupa e até mesmo com outro condutor de moto. Embora esse aparelho possua a função de celular, o mais adequado é que você não atenda a chamadas enquanto estiver dirigindo o que também é um conselho que serve para os condutores de automóveis.

Como funciona intercomunicador para motos é bastante interessante e muito útil aos pilotos das duas rodas, ideal para quem sempre está na estrada ou viaja com frequência. Assim como muitos motoristas acessam o seu aparelho GPS para andar dentro da cidade ou viajar, com o intercomunicador, o motociclista também pode fazer isso. Nesse caso, ele ouve as instruções do GPS, em geral, com conexão via Bluetooth.

Outra função sobre como funciona intercomunicador para motos é para que seja possível a comunicação entre o piloto e a pessoa que está na carona, para tanto, ambos devem usar o intercomunicador. Para muitos pilotos essa é uma das funções mais importantes em um desses aparelhos, pois a comunicação entre o motorista e o garupa é praticamente impossível, ainda mais se ambos estiverem em uma estrada de intenso fluxo. Com o aparelho, a comunicação entre ambos se torna realidade.

Para lucidar melhor veja essa matéria, é antiga mas dá uma ótima ideia do funcionamento, instalação e historia do nascimento dos intercomunicadores para moto: http://www.motosblog.com.br/5110/comunicador-bluetooth-scala-rider-q2-teste-completo/

Até breve,

Reinaldo

Intercomunicador Custo X Beneficio - Iceman - 06-01-2014

O meu xingling finalmente foi despachado!!

Agora é espear chegar e torcer para não ser taxado Wink

Intercomunicador Custo X Beneficio - betobuena - 06-01-2014

Reinaldo,obrigado pela dica desculpa a demora da resposta pois estava em viajem e não pegava a internet!

Irei instalar o meu e darei minha opinião em breve.

sempre grato!

Intercomunicador Custo X Beneficio - nbjr - 06-01-2014

Iceman, o meu também foi despachado agora, vamos ver qual demora mais?

Intercomunicador Custo X Beneficio - sal silva - 06-01-2014

Eu tenho um Sena é o meu primeiro , realmente é muito útil agora na da para ficar sem.

Intercomunicador Custo X Beneficio - FPoli - 06-01-2014

Iceman Escreveu:O meu xingling finalmente foi despachado!!

Agora é espear chegar e torcer para não ser taxado Wink

Iceman, será que ele fala Portugleis? Kkk

Vou começar a busca por um Scala Rider, talvez modelo igual ao do Flávio já atenda.

Intercomunicador Custo X Beneficio - phansaul - 06-01-2014

Tenho um G9, funciona muito bem, mas a partir dos 120 já não entendo direito, ou to ficando surdo ou meu capacete é barulhento. Agora tem que tomar cuidado, pois fui no Rastro da serpente e eu concentrado nas curvas e de repente meu irmão da uns berros perguntando qualquer coisa, vc leva um susto, tem que combinar pra não falar em algumas situações

Intercomunicador Custo X Beneficio - Flavio - 06-01-2014

FPoli Escreveu:Vou começar a busca por um Scala Rider, talvez modelo igual ao do Flávio já atenda.

Fábio, comprei o meu na ultima vez que estive em Orlando, achei esse o ideal para o que iria usar; realmente o G9 é fantástico, mas na verdade cheguei a conclusão que valeria abrir mão de várias funções que ele tem que não chegaria a usar e a diferença de preço é bastante.

Vou ver se aproveito a vinda de algum conhecido de lá e comprar um.