![]() |
GS1200 está chegando em regime CKD - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: GS1200 está chegando em regime CKD (/Thread-gs1200-est%C3%A1-chegando-em-regime-ckd) |
GS1200 está chegando em regime CKD - Eder - 19-05-2014 Ric, a 1600 era GT, com vocação mais esportiva, me instigava demais a acelerar. Certo dia uma CG tirou um fininho de propósito e o sangue subiu. Acabou que acelerei e não consegui frear. Acabei atropelando o rapaz que graças a Deus não se machucou. Mesmo assim o socorri, pois ficou meio ralado. Peguei meu carro, levei ele para a casa dele e paguei as despesas. Depois disso resolvi nunca mais andar de esportiva. Por isso voltei para as big trail que não nos instigam tanto a correr. RicBoris Escreveu:Eder, sua 1600 era a K GT? Por que você resolveu mudar pra GS? GS1200 está chegando em regime CKD - Eder - 19-05-2014 Oh, aqui tem tudo: http://www.automotivebusiness.com.br/estatisticas.aspx Em abril/2014 foram emplacadas 180 R1200GS, sendo que a média mensal de 2013 foram 125 motos. Ou seja, está vendendo muito bem. Isso não favorece a baixa de preço. GS1200 está chegando em regime CKD - RicBoris - 20-05-2014 Eder Escreveu:Ric, a 1600 era GT, com vocação mais esportiva, me instigava demais a acelerar. Certo dia uma CG tirou um fininho de propósito e o sangue subiu. Acabou que acelerei e não consegui frear. Acabei atropelando o rapaz que graças a Deus não se machucou. Mesmo assim o socorri, pois ficou meio ralado. Peguei meu carro, levei ele para a casa dele e paguei as despesas. Depois disso resolvi nunca mais andar de esportiva. Por isso voltei para as big trail que não nos instigam tanto a correr. Fizeste bem em ter trocado. Mas... coitado do cara da CG! Atropelado por uma 1600, ninguém merece! !! GS1200 está chegando em regime CKD - RicBoris - 20-05-2014 Eder Escreveu:Oh, aqui tem tudo: http://www.automotivebusiness.com.br/estatisticas.aspx Vou dar uma olhada. Vlw! GS1200 está chegando em regime CKD - Eder - 20-05-2014 Destruiu a CG e as marcas pretas dela que ficaram na carenagem da 1600 viraram um tipo de filme plástico que arranquei com a mão. Nem arranhou a 1600 RicBoris Escreveu:Fizeste bem em ter trocado. GS1200 está chegando em regime CKD - JMCoelho - 20-05-2014 Eder, não vai haver uma maior disponibilidade de motos 1200 se "nacionalizada". Pessoal, acreditem quando digo isso pois já tive projetos em Manaus. Aquilo é só montagem e olhe lá. Motos BMW vão ser importadas desmontadas, a nivel de conjuntos. A nacionalização vai ser tirar o kit da caixa e montar os conjuntos, fazer um testinho, embalar novamente, e mandar para as CC´s. E economizar todos os impostos pagos hoje com a importação da moto pronta. Só de IPI já reduz uns 35%, mais uma grana de II (imposto de importação). Como a BMW não vai abaixar tudo, mesmo porque com certeza a matriz vai exportar os conjuntos com valor maior que hoje exporta a moto pronta, vai também haver um ganho na matriz. Gente, aquilo lá é coisa de louco, ou de Brasil mesmo, rssss. Vai dar alguns empreguinhos pro pessoal de lá, e vamos em frente. "Me engana que eu gosto". GS1200 está chegando em regime CKD - Eder - 20-05-2014 Pois então, se continuar bombando nas vendas, só a vinda da KTM para baixar o preço. Pelo que ouvi, a 1190 só em 2016. JMCoelho Escreveu:Eder, não vai haver uma maior disponibilidade de motos 1200 se "nacionalizada". Pessoal, acreditem quando digo isso pois já tive projetos em Manaus. Aquilo é só montagem e olhe lá. Motos BMW vão ser importadas desmontadas, a nivel de conjuntos. A nacionalização vai ser tirar o kit da caixa e montar os conjuntos, fazer um testinho, embalar novamente, e mandar para as CC´s. E economizar todos os impostos pagos hoje com a importação da moto pronta. Só de IPI já reduz uns 35%, mais uma grana de II (imposto de importação). Como a BMW não vai abaixar tudo, mesmo porque com certeza a matriz vai exportar os conjuntos com valor maior que hoje exporta a moto pronta, vai também haver um ganho na matriz. Gente, aquilo lá é coisa de louco, ou de Brasil mesmo, rssss. Vai dar alguns empreguinhos pro pessoal de lá, e vamos em frente. "Me engana que eu gosto". GS1200 está chegando em regime CKD - JMCoelho - 20-05-2014 Aí sim, a coisa pode mudar, o crescimento da concorrência e a necessidade da BMW de ser mais competitiva em custos e consequentemente em preço. Se perder Market Share, vai se mexer mais depressa, para o bem de todos. Por tudo que se fala, comparativos, etc, a LC é o melhor produto do seu segmento, e apesar do atual preço ser muito superior, ainda é a mais vendida. Então, time que esta ganhando não se mexe. Mas fica preparado em caso do adversário virar o jogo. GS1200 está chegando em regime CKD - Antonio - 20-05-2014 Vou dar opinião de um leigo: se ela for montada em Manaus e não cair o preço em relação a alemã , ai sim vai perder mercado para as concorrentes . Abs GS1200 está chegando em regime CKD - adailator - 21-05-2014 Vou dizer pra vcs que vai ser difícil ela perder mercado, não impossível, mas não existe nada ainda que chegue ao nível da GS 1200 R! A própria KTM, que é uma excelente motocicleta situa-se num nicho diferente, mais voltada para o fora de estrada em detrimento do conforto. O comprador da GS não é o mesmo da KTM, eu não sou! Digo o mesmo para a Multistrada, que é voltada 90% para estrada em detrimento do conforto e do fora de estrada, e para a Super Teneréé, mais voltada para o fora de estrada também em detrimento do conforto. E olha que sou um Ducateiro de carteirinha e moto! A minha moto ideal seria a Multistrada, mas ela não me atende, como a GS o faz nos três quesitos: conforto, estrada e fora de estrada, tudo com equilibrio sem tender pra nenhum deles. E é isso que o comprador de uma big trail deve buscar, equilíbrio! Abraços a todos. |