BMW GS Brasil
[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+---- Fórum: Outras Motos - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-outras-motos-discuss%C3%A3o-geral)
+---- Tópico: [Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto (/Thread-triumph-xc-1200-explorer-discuta-aqui-sobre-esta-moto)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - sal silva - 08-03-2014

Pessoal,como não sou politico o meu dinheiro nunca caiu do ceu,e uma coisa que ninguém comenta são os preços das revisões,peças,acessorios,seguro...;tudo isso no final vai pesar mais na balança$$$$$$$. Temos que discutir isso tudo´,ai vai aparecer alguém e falar quem tem grana para pagar 70k em uma moto não vai se preocupar com isso:mad:

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - FPoli - 08-03-2014

Sal, faz todo sentido e com certeza aqui ninguém ganhou dinheiro fácil e, se comprou foi a duras penas.

Custo com seguro a principio não muda muito, mas o restante é assustador e pesa muito com certeza.

A manutenção e peças da 800 acima são muito caras e ainda nos deixam reféns das CCS por um tempo.

Por fim é colocar na balança e no custo que vai ter pela satisfação da moto.
Sempre penso que o caro não é ter e sim manter. Uma vez adquirido o que se perde é a desvalorização e o custo com o uso.

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - Crodao - 08-03-2014

Sal SIlva isso que vc falou é fato. Meu cunhado por exemplo têm uma XT660 e a F800 certamente seria um upgrade natural, mas pagar R$ 1.000 numa revisão é meio absurdo, e assim por diante com peças e acessórios.
Não é só ter o dinheiro pra comprar, tem que ter a grana pra manter, e nesse ponto a F800 e as motos acima são muito caras. Não sei qual moto seria concorrente da F800 mas com custo de manutenção menor. Talvez a Transalp ?
Parece que acima da XT660 todas as motos têm manutenção, peças e acessórios caros.

Vou dar um exemplo: o Banco conforto no Pedrinho Bancos (nas bocas) para Tenere 250 custa em torno de R$ 280,00. Para a XT660 custa em torno de R$ 500,00. Para a F800 custa em torno de R$ 1000,00 e para a GS 1200 custa R$ 1.500

Mas a peça é praticamente a mesma. Porque o banco da GS1200 custa 4 vezes mais caro que o da Tenere 250 se olhando eles têm o mesmo custo, ou a mesma quantidade de matéria prima ?

Com certeza as Triumph vão ter esse mesmo problema. Não acredito que a Triumph XC1200 por custar mais barato que a GS1200, tenha um custo de manutenção menor do que a GS1200

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - Tunito - 08-03-2014

sal silva Escreveu:Pessoal,como não sou politico o meu dinheiro nunca caiu do ceu,e uma coisa que ninguém comenta são os preços das revisões,peças,acessorios,seguro...;tudo isso no final vai pesar mais na balança$$$$$$$. Temos que discutir isso tudo´,ai vai aparecer alguém e falar quem tem grana para pagar 70k em uma moto não vai se preocupar com isso:mad:

Se alguém fizesse um comparativo dessas despesas seria legal.. Os proprietários da nova 1200 e explorer poderiam nos informar..

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - Iceman - 13-03-2014

Outra coisa a ser considerada é o custo dos acessórios.

Enquanto o protetor de mão BMW, para a F800GS (que já deveria vir de fábrica), custa mais de 1k na cc, o da Triumph (que tb deveria vir de fábrica) custa 650.

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - Tiger BH - 15-05-2014

sal silva Escreveu:Pessoal,como não sou politico o meu dinheiro nunca caiu do ceu,e uma coisa que ninguém comenta são os preços das revisões,peças,acessorios,seguro...;tudo isso no final vai pesar mais na balança$$$$$$$. Temos que discutir isso tudo´,ai vai aparecer alguém e falar quem tem grana para pagar 70k em uma moto não vai se preocupar com isso:mad:

Sal Silva , Fiz a revisão de 16k km da minha Tiger 1200 hoje.
Fiquei surpreso com o valor: 524,90
As revisões da Tiger 1200 são feitas a cada 16k km , a periodicidade das revisões é longa e o valor muito justo.

Pastilha de freio traseira marca EBC custa 150,00 reais

Tive uma queda e teve que trocar uma borracha protetora do cardã, preço 22,00 reais. Valor da mão de obra 90,00 reais.( Valores da peça e mão de obra na concessionária )

Pergunta se eu estou feliz ?

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - RicBoris - 16-05-2014

De fato, Tiger... ótimo custo e excelente periodicidade!

Taí... :confused:

... de repente uma Triumph não seria uma má ideia!

Rolleyes

... vou precisar de mais um tempinho pra pensar no assunto.

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - FPoli - 16-05-2014

A principal diferença entre a Tiger e GS é a suspensão.
De motor ficaram semelhantes, acho até a GS mais explosiva, mas a diferença em conforto e suspensão da GS é brutal e o faz a grande diferença nos preços.
Se puder pegar a GS vale muito a pena, mas se não quiser gastar muito $$ a Tiger é a segunda opção com certeza.
Depois da Tiger vem as outras como Yamaha, etc.
Não estou considerando KTM nesse caso, mesmo porquê nem se sabe se e por quanto será vendida e usa corrente em lugar de cardã por ser uma moto com aptidão off.

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - Golias - 16-05-2014

É duro discutir sobre uma e outra, porque entra o lado pessoal de cada um, resumindo é igual discutir sobre seu time de futebol e do adversário, portanto o mais prudente seria comentar sem atacar um ou outro, porque quem esta aqui discutindo suas opiniões gosta do mesmo brinquedo.
Bom final de semana a todos, e sejam felizes com suas motocicletas.

Até breve,

Reinaldo

[Triumph XC 1200 Explorer] Discuta aqui sobre esta moto - FPoli - 16-05-2014

Como já citei há muito tempo, o que vale é a satisfação pessoal, o sorriso embaixo do capacete.
Para isso que existem vários modelos, cores e aptidões de cada marca e modelo e vale comentar essas características para que terceiros possam conhecer um pouco mais antes de decidir a compra.