![]() |
Cardã soldado pela ferrugem. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Cardã soldado pela ferrugem. (/Thread-card%C3%A3-soldado-pela-ferrugem) |
Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 03-05-2018 Possenti Escreveu:Respondendo a questão da graxa. Para nós tupiniquins ela chega a um valor elevado, mas como se trata de um produto destinado para a indústria (alimentícia por exemplo) o produto possui um custo alto. Na verdade, vai muito pouco quando se abre o sistema. Acredito que exista uma similar no mercado sim, até vou pesquisar. Possenti,vou tentar com meu colega,tenho certeza que ele saberá a hora de parar ,mas se ele nao conseguir mando para voce como combinamos anteriormente e voce me cobrara o trabalho que vai ter.OK?Obrigado pela força Mermao. ![]() Cardã soldado pela ferrugem. - Possenti - 03-05-2018 Segue a referência da graxa substituta para a NBU 30 PTM: Graxa Antiemperrante Alimentícia Rocol Foodlube Multi Paste https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002106032-graxa-antiemperrante-alimenticia-rocol-foodlube-multi-paste-_JM Link no mercado livre. Fiz a compra de 1kg desta para testar, mas pelas especificações contidas no anúncio e do fabricante, é a graxa que todos estão atrás... Saudações Cardã soldado pela ferrugem. - Antonio - 03-05-2018 sal silva Escreveu:Pois é, o tal do carimbo da CC é mais uma enganação de mercado.Uma moto tratada pelo dono ou um mecânico de confiança com certeza estará em dia,ja na CC nunca se sabe se o serviço foi bem feito ou feito(nao sao todas,mas a grande maioria). Sal você falou que trocaram 2 coifas da sua moto e não falaram nada que estava enferrujado .Será que colocaram aquela graxa especial que veda mesmo a coifa? Essa coifa pode estar na garantia ainda . abs . Cardã soldado pela ferrugem. - MarcioT - 07-05-2018 Antonio Escreveu:Sal você falou que trocaram 2 coifas da sua moto e não falaram nada que estava enferrujado .Será que colocaram aquela graxa especial que veda mesmo a coifa? Essa coifa pode estar na garantia ainda . abs . Essa reportagem mostra a necessidade de efetivamente abrir e fazer a limpeza e lubrificação do cardã. A causa apontada para a oxidação do conjunto, é uma suposta condensação causando o acúmulo de água! Achei interessante pois sacramenta a necessidade de manutenção, como já descobrimos, e que eventualmente não há necessariamente a entrada de água, mas a "criação " de água dentro do conjunto. https://riders.drivemag.com/news/here-s-why-you-should-check-your-drive-shaft-from-time-to-time Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Cardã soldado pela ferrugem. - Rromagnani - 07-05-2018 MarcioT Escreveu:Essa reportagem mostra a necessidade de efetivamente abrir e fazer a limpeza e lubrificação do cardã. A causa apontada para a oxidação do conjunto, é uma suposta condensação causando o acúmulo de água! Muito interessante... não havia pensado nessa possibilidade da condensação interna que me parece ser plausível. O que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é a PROIBIÇÃO da montadora para a abertura de verificação... como sempre fui teimoso na vida, vou fazer a manutenção regularmente na minha! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Cardã soldado pela ferrugem. - MarcioT - 07-05-2018 Rromagnani Escreveu:Muito interessante... não havia pensado nessa possibilidade da condensação interna que me parece ser plausível. Isso, é evidente a bobagem que a BMW fez, não prevendo e programando está manutenção preventiva. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Cardã soldado pela ferrugem. - Antonio - 07-05-2018 O cardã esta enferrujado mas o escapamento na segunda foto é uma ferrugem só kkkkk Cardã soldado pela ferrugem. - Eraldo Tel - 07-05-2018 Rromagnani Escreveu:Muito interessante... não havia pensado nessa possibilidade da condensação interna que me parece ser plausível.Se houver condensação interna sera no duto de alumínio que estara mais frio que o eixo cardan que com certeza aquece. Mas como a entrada de ar e umidade é mínima esse volume d'água e mínimo tb. Agora se a coifa estiver furada ai entra água de fora e ar com umidade. Mas pra ficar do jeito que ficou do Sal. A maresia e a agua salgada das praias que foi entrando pelas duas coifas que furaram, mas a falta de manutenção que nem quando trocaram as coifas fizeram. Sigo as manutenções do manual haynes que tenho da GS e GSA de 2004 a 2009 e 2010 a 2012 das GS e GSA. Como a parte mais frágil da moto é justamente o diferencial que é compacto e Tem volume de óleo irrisório faço manutenção toda vez que troco o óleo do motor ou seja a cada 10K. É tem dado certo a vermelha com 77k esta igual a GSA com 28k. Eraldo Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 11-05-2018 Antonio Escreveu:Sal você falou que trocaram 2 coifas da sua moto e não falaram nada que estava enferrujado .Será que colocaram aquela graxa especial que veda mesmo a coifa? Essa coifa pode estar na garantia ainda . abs . Que nada,nao dá para confiar e saber se foi feita,sei que estava sem graxa e enferrujada.Quanto a garantia,lá garantia soy Jo kkkkkk Cardã soldado pela ferrugem. - sal silva - 11-05-2018 ![]() O pé com a chinela nao estava no enquadramento rs. Primeiro gostaria de agradecer a BMW por estar me proporcionado este grande desprazer de gastar tempo e dinheiro com sua irresponsabilidade , falta de comprometimentos com seus clientes.A moto esta parada a semanas e tenho uma viagem para o feriado deste fim de mês. Por outro lado fico feliz de poder aprender a fazer a manutenção da moto.Tudo foi retirado,limpo,rolamentos engraxados,eixo lixado e lubrificado,até a pinça de freio foi desmontada ,limpa e lubrificada.Aguardo a chegada da nova coifa e graxa especial que estão vindo de fora,depois vou montar e testar se a algum vazamento.Quando terminar postarei agradecimentos aos colegas do forum.Até breve. |